sábado, 27 de novembro de 2010

Cinema =)

Bom gente, o tempo esta passando rapido. Tudo bem q na escola o argumento nao é o mesmo, mas o Natal já esta chegando!!! Segunda feira à noite conversei com Karin a respeito da aula de ginastica nas terças. Falei pra ela se ficaria muito dificil de eu continuar a nataçao. Tipo, eu até gostava de fazer ginastica, mas o problema é que eu amo nadar. É diferente, sabe. Ela arrumou um jeito de eu continuar, toda prestativa. Pois bem, estou nadando duas vezes na semana de novo. Terça feira fui pro colégio, que eu me lembre nada de interessante. Mais tarde fui pra E2, voltei pra casa e daí fui pra nataçao.
Quarta feira fui pro colegio de manha e trabalhamos num projeto de danes sobre jornais que vou ter que explicar minha parte na segunda, em dinamarques. Legal, ne! Depois fui pra E2 e nao peguei o busao das duas horas da tarde, poruqe nao deu tempo. Daí fiquei na cidade vendo as lojas e fui pra biblioteca. Peguei 3 DVDs tambem. Karin já estava preocupada pq eu nao tinha chegado em casa ainda. É que combinamos de ir no cinema. Peguei o onibus das 3 horas e voltei. Tomei café da tarde e as cinco horas fomos assistir Harry Potter 7. Chegamos lá, ela comprou pipoca, coca cola e doces pra gente. Daí entramos, escolhemos os assentos e nos acomodamos. Ela me mostrou os tapas ouvido e falou que o som alto doía nos ouvidos dela. Disse que talvez ía dar um cochilada no meio do filme. Fiquei pensando como seria dormir no cinema, mas tudo bem né. Teve uma parte que parece q a cobra vai pular em cima da gente. A Karin deu um pulão da cadeira que eu assustei com ela, e nao com a cobra! Quando eu tava apertada e precisava ir no banheiro, fui avisar pra ela que ía dar uma saidinha. Coitada, ela ja tava com os olhos fechados. Deve ter dado uma cochilada boa. Acho que a acordei. Quando eu tava subindo as escadas pra sentar, quase caí. Dei um tropeçao e comecei a rir, mas acho q ninguem viu, ainda bem. Voltamos pra casa já cansadas. Foi um dia bacana.
Quinta feira qndo cheguei do colégio vi que eles tem Wii e pedi pra jogar. Karin deixou, mas nao sabia como ligar. Esperei Anders chegar nao lembro da onde e ele ligou pra mim. Falei que nao sabia jogar direito, aí ele foi me ensinando. Ficamos jogando um tempao, mas no jogo de boxing só dava pra jogar uma pessoa e foi o que eu mais gostei. Falei pra ele que era um jogo legal, porque da pra vc descontar a raiva. E ele falou que eu nao me machuraria. Ele me emprestou o violao, tava super desafinado. Tentei afinar, mas nao deu muito certo. Ele tbm tentou, achou q ficou bom, mas eu nao achei. Deve ter ficado pior, sinceramente. Depois fui para o ponto de onibus com a Karin para ir nadar. Vou ter que pegar o busao para ir agora. Nao tem quase ninguem naquele onibus, me pareceu meio macabro. Porem qndo ele parou na estaçao, subiu um menino, o Luca, que faz nataçao tbm e eu falei oi. Ele me chamou para sentar no fundo e lá fomos nós. Falei pra ele me avisar qndo tinhamos que descer, pq era a minha primeira vez naquele onibus. Ficamos conversando, conversando, ele me ofereceu doces, comi e qndo eu vejo o choufer falando: ''é aqui que vcs tem q descer''. A gente nem se tocou que ja tinha chegado. Ainda bem q ele avisou. Na volta, Bjarne foi me buscar.
Sexta feira fui pra escola e qndo cheguei vi q as 2 primeiras aulas estavam canceladas. Fui pro banheiro e lá fiquei. Conversei com Karin no telefone. Ela falou pra eu ir pra casa, mas nao tinha busao nesse horario. Fiquei por lá mesmo. Nao foi um dia muito animador nao. Karin foi me buscar e fomos às compras. Falou que eu precisava de uma calça mais larga e tal, por causa do frio. Comprei e tbm meias. Depois viemos pra casa. Devo ter arrumado meu quarto, que nao estava assim tao organizado. À noite acabei dormindo no sofá da sala e Lars estava assistindo televisao. Qndo Anders chegou do trabalho me acordaram e fui pro quarto. Achei q Lars estava meio triste esses dias, tava tossindo. Vai saber...
Sabado acordei, que dizer, Karin me acordou oito e quinze pq tive que ir pro club de nataçao, só por diversao. Um encontro com as crianças. O tema era Natal. Nadamos e daí colocaram uma arvore no meio da piscina, dançamos em volta e o povo ficou lá, brincando. Coloquei uma camiseta vermelha e um chapeu de Natal. Qndo fui ligar para irem me buscar, a bateria do meu celular daqui tinha acabado, entao o unico jeito foi ligar do meu celular do Brasil. Lars foi me buscar. Tava nevando. Tudo branquinho, incrivel, lindo! Cheguei, almocei e fui caminhar com a Mille (a cachorra) lá fora, já que saiu sol e tinha neve. Quando eu to voltando, vejo Karin de carro vindo pra me pegar. Eu parecia uma tonta aqui em casa olhando a neve pela janela. Cheguei e fiz um daqueles arcos de decoraçao de colocar na porta na epoca do Natal. Mais tarde fui tentar fazer um pudim, pois tivemos convidados ontem a noite e Karin queria que eu fizesse algo. Beleza né. Lá fui eu. Peguei a receita na internet em portugues, traduzi no google pro dinamarques pra eles entenderem. Fiz tudo direitinho, como estava no papel e coloque para assar. Sem brincadeira, nao ficou bom. Ficou 2 horas lá no forno e ainda tava uma agua meu pudim. Jogamos fora, fazer o que neeh! Aí fiz a gelatina e maracuja que as meninas me mandaram atravez da Amalie.Ficou boa até. Comemos depois da janta, com a lata de beijinho e tbm creme de leite. Eles gostaram. Comemos antes de os convidados chegar, pq deu pouquinho. Depois eles chegaram. Moram aqui na frente. A menina, Ana, filha deles, é irma do Messy, o menino que espera o onibus junto comigo pra ir pra escola. Eu e ela jogamos Bingo Bango, um jogo de bingo que passa na tv. Daí nos juntamos ao povo para comer e viemos na sala assistir um filme que peguei na biblioteca. Eles foram embora meia noite. Logo depois o filme acabou e fui dormir.
Hoje, domingo, dormi bastante. Carsten veio aqui, almoçou com a gente. A tarde fomos no centro, onde estavam vendendo coisas de Natal e tudo o mais. Estava muito, muito frio. Nem sentia minhas maos direito qndo tirei as luvas. Meus dedos estavam congelando. Chegamos, tomamos cha e foi bom, ajudou a esquentar. A semana começa outra vez e estamos aí ;)
Até mais...
Comi neve, o gosto nao é tao bom....kkkk

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Um dos melhores fins de semana na Dina!!!

Depois de uma semana sem postar nada, ja tava na hora de eu escrever mais um pouco, nao é?! Mas é qndo eu nao posto que as coisas estao boas, podem acreditar! Bom, vou tentar lembrar da semana passada. Puts, nao lembro os detalhes... =/ Ainda mais agora que estou na sala sentada com Karin, que esta doente e ela fica falando comigo toda hora. Estou com dor de cabeça (nao por causa dela, é obvio)! Nao sei o que escrever da semana passada, tipo: segunda - colegio, terça- colegio, E2 e ginastica (as meninas da E2 foram tbm para ver como era), quarta- escola e E2, quinta- escola e nataçao. Karin falou que se eu quiser continuar a ginastica tenho que falar, pq ela vai começar a pagar agora. Nao sei, tava pensando em continuar a nataçao de terças- feiras, minha paixao de esporte. Agora vamos para o que realmente interessa, a parte boa: o meu fim de semana!!!
Sexta feira fui pro colegio e Lars ficou de me buscar 11 e meia, que foi o horario que a minha aula acabou. Se bem que ele chegou lá 12:00 (nem esqueceu de mim!) e falou que só lembrou pq ouviu no radio. Cheguei, almocei e fui arrumar as malas para ir competir mais pro norte da Dina. Nao lembro o nome da cidade, mas dá quase 3 horas daqui. Enfim, arrumei tudo, Karin me lembrou da escova de dente que eu tava esquecendo e lá fui eu. Ela me levou de carro 17:00 hrs e já estava escuro. Foram seis nadadores: 3 meninas e 3 meninos. Fris, meu treinador, chegou e lá fomos nós. Fui no carro com os meninos: Emil, Rasmus, Jonas e sua mae. No outro carro foram Fris e as duas meninas: Louise e Sophie. Foi bem legal ir com eles, só risada a viagem inteira. Emil era o mais engraçado incorporando as musicas natalinas que tava tocando. No caminho tava chovendo aí mais pra frente comecei a ver gelo na grama e mais pra frente tava caindo flocos de neve. Ai, foi tao lindo!!! Era bem pouquinho, mas aquela foi a primeira vez na minha vida que vi neve! Neve de verdade, ao vivo e a cores, ali bem na minha frente! Chegamos lá, arrumamos um quarto só pra gente, bem apertadinho, mas dava pra dormir. Ficamos em uma escola, entao tivemos que tirar as mesas e tudo o mais. Foi muito legal antes de dormir, os garotos eram engraçados e só saía besteira, só risos! Jonas é louco, ele tava um pouquinho alterado, devia ter fumado ou coisa assim, as vezes enchia o saco. Fris ate falou que eu podia bater neles e avisa-lo qndo ja estava cansada dos meninos. Finalmente fomos dormir e acordamos no sabado as sete e meia para tomar cafe. Logo em seguida fomos a pé para o clube de nataçao, onde íamos competir. Ainda bem que nao era longe. Vi gelo nos carros! Nadei já na primeira bateria. A prova foi 200 metros livre. Consegui segundo lugar na classificaçao geral e adivinhem: medalhinha de prata!!! Para pegar a medalha, só ouvi o cara chamar meu nome na segunda vez. Chegou a hora do almoço, voltamos pra escola, comemos e voltamos para o clube. Minha bateria era uma das primeiras novamente e eu lá tranquila, colocando meu maiô qndo ouço o apito. Qndo fui pra piscina tava em cima da hora pra eu nadar. Emil pegou minha bolsa e ja me preparei pra pular. Engraçado que eu nao tava tao nervosa assim. Claro que dá um arrepio antes, mas em competiçoes no Brasil, ja fiquei muito mais apavorada. Bom, minha segunda prova foi 100 metros peito. Nao fui tao bem, consegui a quinta colocaçao, portanto, sem medalha dessa vez. Os meninos e as meninas tbm nadaram, foram bem. Somente Jonas tava indignado, pq disseram que ele tinha queimado (pulado antes do apito) e ele nao acreditava. Fora que ficava falando toda hora: Ariiiibaaa!!! Nao sei pq, falei que ele era mesmo louco! Minha última prova foi 100 metros livre e consegui novamente a segunda colocaçao. Medalha silver!!! Ouvi meu nome só na segunda vez de novo, daí falei pro carinha: ''Eu vim do Brasil". Sei que ele me disse que era mesmo dificil pra eu entender e depois nao saquei mais nada. Depois uma menina, nadadora e tbm treinadora (que roubou minhas medalhas de ouro) de vinte anos veio falar comigo puxando papo sobre intercambio. Ela tbm fez, foi pros EUA e conversamos um pouco. O povo da nataçao me entupiu de doce. As menininhas sempre me ofereciam balas e eu aceitava. Voltamos para a escola, descansamos, jogamos cartas e fomos jantar. Aí arrumamos as coisas para voltar. Vim de carro com Fris e as garotinhas. Carsten estava a minha espera do clube de nataçao em Strib. Ele foi me buscar pq a famíla Larsen (minha host) tinha ido pra uma festa. Entao dormi na casa do meu conselheiro. O treinador falou que queria rasgar meu passaporte pra eu ficar aqui na DK competindo e nao voltar mais para o Brasil. Disse que é uma pena eu ter que voltar. Rachei!
Cheguei e capotei. No outro dia (domingo - ontem) Carsten me acordou 8 da manha pra eu ir na fabrica com ele, onde Ana Grethe, sua esposa faz bjuterias. Ajudei ela a colocar preços e depois fomos pra um lugar bem grande onde cada um montava sua barraquinha e vendia o seu peixe. Pude andar por lá e escolher meu presente de Natal do Rotary. Por fim, o Rotary acabou me dando um sapato de inverno e Ana uma jaqueta. Eu quem escolhi. Tava super feliz, meu finde estava sendo otimo! A tarde fui para a fabrica deles e a funcinaria me ajudou a fazer bjuterias. As cinco da tarde Lars foi me buscar lá e quando cheguei aqui encontrei a avó dele. Ela estava indo embora. Dei a mao pra ela e cumprimentei. Ela ficou me olhando e falou: ''Eu pensei que vc era Pernille!'' (ou seja, a ex do meu irmao). Só dei uma risadinha e falei que nao. Coitado do Lars, se ele ouviu... Encontrei Karin deitada, ela tava mal, doente. Coloquei minhas coisas no quarto e vim aqui pra sala. Jantamos um frangao, batatas fritas e pepinos. Assisti um filme, que nao entendi o final, e fui dormir.
Hoje fui pro colegio e fiz uma apresentaçao de quimica, com a garota da Lituania. Sinceramente, hoje foi um dia muito cansativo. Foi um dia longo e no fim de semana tbm nao pude dormir muito. Daí peguei o busao e vim pra casa. Karin, mesmo nao tao bem, puxou assunto comigo, esquentou até cacau pra mim. E finalmente resolvi escrever as novidades aqui. Meu fds fui realmente muito bom e ainda nem desfiz as malas. Logo vamos jantar, pois aqui eles comem muito cedo. Cinco e meia ou seis horas da tarde. Já ta escuro pra vcs terem uma ideia. E eu preciso ver o sol. Esse tempo me deixa meio depre, ainda mais que anoitece cada vez mais cedo. Esperam que tenham gostado e vamos ver dependendo da minha agenda, qndo vou escrever novamente...kkkkk
Beijao ate a proxima =**

domingo, 14 de novembro de 2010

Pre-party e festa!!! =]

Oiiee...
Ta, eu assumo. Quase uma semana sem escrever, mas espero que vcs entendam que a minha semana foi corrida (isso é até bom, porque tenho coisas pra fazer e nao me sinto assim sozinha a maior parte do tempo). Agora vou tentar lembrar o que fiz durante a semana. Na terça feira acordei atrasada para ir pro colegio e Karin me levou de carro, já que tinha que ir trabalhar. Tava escuro e ainda por cima chovendo, deu preguiça! Cheguei e a aula era de inglês. Como o prometido, apresentei os slides do Brasil para a classe e eles adoraram. Entreguei tambem um cartao meu para eles, qndo quiserem ir me visitar. Me falaram que foi bom conhecer mais sobre mim e o meus país, gostaram bastante das fotos (maravilhas do Brasil!!!). De tarde fui pra E2 e fui fazer aula de ginástica. Confesso que me senti sozinha alguns momentos, porque eles tem uma dança com a coreografia quase pronta e eu nao sei os passos, entao fico só olhando nessa hora.
Na quarta no colégio me senti mal qndo o professor falou que nao sou muito boa em sala de aula, pois nao consegui fazer o teste de matematica e a outra intercambista fez uma parte. Bom, na verdade ele falou que nao sou boa em matematica, mas em danes. Mesmo assim, nao fez eu me sentir melhor. Qndo eu e Mam estávamos indo para a E2, coloquei meu casaco quase chorando, mas ela nem percebeu. Fui me controlando e fiquei bem. As vezes a aula lá eh bem chatinha, porque usamos pra caramba o dicionario e como voces sabem nao eh divertido. Porem é assim que aprendemos, né! Logo depois fui no banco ver quantas coroas eu tenho na minha conta. Passei na biblioteca e lá encontrei Claire (uma menina da minha sala). Ela sentou do meu lado e ficamos conversando um pouco. Daí peguei o onibus de volta para casa.
Quinta foi niver da Claire e ela levou bolo pra gente. Comprei tambem o bilhete pra festa de sexta da escola. De tarde eu fui nadar e Simon me fez tentar tirar a raia, porque nem ele conseguia! Dessa vez eu quem ri dele. Bem feito! O tempo nao estava tao bonito e tava escuro, frio e chuviscando.
Na sexta foi dificil levantar. Eu tava cansada e o tempo nao tinha melhorado. Alem de tudo a escola foi um saco. Ainda bem que teve essa festinha depois. Bom, voltei do colegio e somente Anders e Lars estavam em casa. Tomamos o cafe da tarde, Lars foi trabalhar e Anders e eu ficamos na cozinha assistindo televisao. Falei que eu odiava ele porque ele tem olhos azuis. Ele ficou queto. Pensei que ele tinha levado a serio, depois expliquei que eu tava brincando. Ele falou que sabia e deu risada. Ele foi trabalhar e Lars me mostrou suas fotos de quando foi pra Australia e Florida. Bem massa. Jantamos só nois dois uma comida chamada tortilha. Pensei que tinhamos que fazer, mas ja estava tudo praticamente pronto. Daí fui me arrumar, tomar banho para ir pra festa, ou melhor, para uma pre-festa, na casa da Mette (tbm uma menina da minha classe). Lars me levou de carro. As meninas ja estavam lá e os meninos chegaram depois: Anders e Jeppe. Logico que tinha bebida com alcohol e tudo o mais. Eles ficaram bebados, principalmente Jeppe. Eu nao. Isso é bom, pois qndo eles estao bebados, eles sao legais! Dinamarca é o país onde as pessoas mais bebem. Depois os pais de Mette nos levaram para a festa no colegio. La eles deram braceletes pra gente. Verde: pra quem esta solteiro. Amarelo: quem esta na duvida. Vermelho: quem tem namorado/a. O carinha gay da escola beijou uma menina. Fiquei de cara, pq do nada ele virou e beijou ela.! kkkk....As musicas que tocou nao foram lá grande coisa, mas deu pra dançar e se divertir. Jeppe tava muitto bebado. Na saida eu perguntei: ''vc ta bebado?'' e ele: ''sim, eu vou ficar mais ainda''!!! kkkkk... Acabou e vim embora. Karin foi me buscar. Cheguei e pacotei.
Acordei no sabado de manha para ir pra uma competiçao aqui na Dina mesmo. Foi legal e Fris (o treinador) adora me ver nadar borboleta, tirando que toda hora ele perguntava se eu tava bem e ficava tirando sarro da minha cara, dizendo que eu tinha que nadar 2 vezes 200 metros borboleta! Nao curto muito pq cansa, mas qndo ele pede eu nao recuso. Ele me elogiou, falou que qndo eu nado esse estilo parece tao natural, tao facil e eu tenho tecnica. Fiquei feliz em ouvir. Andes foi me buscar e qndo cheguei foi ler e fazer nada. Tava bem cansadinha. Fui pra cama cedo até e Lars nao dormiu aqui.
Hoje, domingo, acordei tarde e arrumei meu quarto, que tava uma bagunça. Fiquei sabendo que Lars separou da namorada. Ela ficou de vir aqui no finde e nao veio. Ele tava todo tristinho, coitado! Agora ele ta solteiro. Falou que tava tudo bem, mas da pra ver na cara dele que esta sentido. Se bem que nao vi ele chorar... Bjarne nao fala muito comigo, só de vez enquando. Tbm nao para mt aqui dentro. Eles sempre perguntam se tenho tarefa. Que saco nee... Nem consigo fazer a maioria! Hoje fui no mercado com Karin, voltei, tomamos cafe e agora estou aqui na sala. Tenho um trabalho de sociologia e um projeto de quimica pra fazer, olha que beleza!!! To indo nessa galera e prometo que vou tentar nao atrasr mais nas postagens.
Valeuuu, Beijo
=]

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Alemanha --> competiçao!!!

Oii galera =)
Desculpa pelo atraso, mas é que tenho andado ocupada ultimamente, e aqui na nova casa a Internet nao eh muito boa. Estou com muito sono e amanha ainda tenho que apresentar uns slides pra minha turma sobre o Brasil (eu que me ofereci. Nao sei porque inventei de fazer isso agora, que tenho um monte de coisas pra fazer). Começando com a quarta feira entao. Bom, nao tive aula, pois foi um dia onde as pessoas da escola poderiam trabalhar se quisessem para arrecadar dinheiro para os países pobres. Por esse motivo acordei tarde e só fui para a E2. (soh estou nessa escola de linguas agora, porque foi a que o Rotary escolheu para eu continuar). Logo depois fui com as meninas para a biblioteca pegar alguns DVDs e chamei elas para vir aqui em casa. Só veio Mam e Kelly. Minami estava de bike e nao deu certo de ela vir. Karin nos trouxe. O DVD dela tava estragado, no computador nao pegava e Anders acabou emprestando seu DVD. Assistimos uma parte do filme. Elas tiveram que ir embora logo. Karin as levou para a estaçao de onibus. Depois acho que nao fiz nada de mais, só me preparei para acordar cedo na quinta.
Já na quinta feira fui pra escola de busao e Karin me buscou mais cedo para eu ir no dentista. Aqui podemos ir de graça até os 18 anos. Meus dentes estao em ordem ainda bem. Depois acho que nao fiz nada de mais alem de arrumar as malar para ir pra Alemanha na sexta.
Sexta feira fui pro colegio e Karin me buscou de novo. Terminei de arrumar minhas coisas e ela me levou pro clube de nataçao. A motorista começou a falar espanhol comigo, muito estranho, prefiro ingles mesmo. Partimos as 3 da tarde e chegamos umas 6 horas, ou seja, somente 3 horas de viagem de um país para outro. Chegamos lá e cada um conheceu a família alema com que ía dormir o fim de semana. Eu fiquei com um casal que nao falava ingles e a filha deles, que tbm nada e fala um pouco de ingles, seu nome é Ilka. Primeiro fomos na casa da amiga dela. Lá jogamos um jogo, comemos pizza, cantamos no karaoke e depois fomos pra casa. Acordei tarde no outro dia, sabado. Tomei cafe, arrumei minha bolsa para ir nadar e fomos para a competiçao. Ficamos lá o dia inteiro. Foi muito, muito legal. Fiquei menos nervosa do que eu esperava. Nadei 100 metros crawl e 100 medley. Consegui a segunda colocaçao. Pena que eles nao deram medalha e sim um diploma marcando o tempo de cada um. A noite fomos para uma festa: os daneses, alemaes e a brasileira aqui. Pensei que ía se chato, ficar la sentada sem fazer nada, mas foi ao contrario. Fiquei conversando com Patrick um bom tempo. No meu time tem mais menino do que menina e acho que tornei amiga deles. Voltei para a casa da familia já tarde e fui direto pra cama.
No domingo de manha arrumei minhas malas, fomos jogar boliche, almoçamos e depois pegamos o caminho de volta. No caminho paramos para comprar chocolates, pois na Alemanha é mais barato. Chegamos aqui na Dina umas seis da tarde. Anders veio me buscar. Boas recordaçoes de lá!
Pois é, agora a semana começa de novo. Hoje, segunda, nao foi um dia taaao legal. Foi um dia comprido no colegio. A tarde dei uma passada na casa da Marcela (devolver seus sapatos) e peguei o onibus de volta. Agora a noite depois da janta, Karin colocou um DVD de curso de dança e ficou nos duas na cozinha dançando. Caraca, foi muito engraçado. Ainda bem que só ela me viu dançar! Hoje de manha qndo eu tava indo pra escola a grama estava coberta de gelo, devia estar zero graus. Lindo de ver! Que preguiça. Vou dormir agora senao amanha nao acordo.
Até mais gente.
;)

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Get2gether e troca de família

Bom galera, aqui estou eu novamente!
Depois que postei na sexta feira fui pegar o trem para ir até Holbæk, no tao esperado encontro do Rotary. Cheguei na estaçao e nao sabia qual trem pegar. Perguntei para uma mulher, que tbm esperava e ela falou que eu devia pegar o trem que tinha acabado de parar na nossa frente, mas do outro lado. Fui correndo para nao perder, até esqueci de agradecer e nao sabia se ela estava certa disso. Sentei toda preocupada já com os nervos subindo à cabeça. Tava demorando pra chegar em Odense (onde eu teria que encontrar minha amiga Ana e trocar de trem) e a bateria do meu celular tinha acabado. Perguntei para uma mulher que estava lá sentada e ela me explicou mais ou menos. Desci desesperada, tentando achar a Ana ou alguem que pudesse me ajudar de algum jeito. Qndo estava quase desistindo de procurar a Maggie (intercambista do Canadá) me chama! Só por Deus que ela me viu no meio do povo. Lá fomos nós pegar o metro. Estava muito lotado e sem assento, tirando minha mala pesada. Só sei que consegui (nao sei como) chegar ate lá, sã e salva!!!
O fim de semana foi realmente muito bom. Nem dormimos direito pra variar, celebramos o Halloween, fizemos até aboboras (cortamos, enfeitamos...) para a festa. Gostei das musicas que o Dj tocou, pena que repetiu algumas. Tambem demos um passeio pela floresta, na cidade e furtamos o chocolate de colocar no pao para comer qndo desse fome...kakaka... Bom falar portugues e estar com os amigos. Tem muito brasileiro, mas fiquei mais com a Ana, Bruna, Rafa, Pedro, Joao e Gabi. Voltamos no domingo de manha. Bom, quase nao voltamos, pq alguem tinha aberto a mala de uma pessoa, roubado dinheiro e nao podíams ir enquanto o dinheiro nao aparecesse. Depois acharam jogado no banheiro.
Para voltar foi de boa, pq eu tava com meus amigos. Ah, e o meu blazer estaa lindo!!! Até parece blazer de intercambista (risos), cheio de pins! Matilde foi me buscar na estaçao. Cheguei em casa e descansei. Na hora da janta perguntei se tinha mesmo que ir pra escola na segunda feira. Lotte queria que eu fosse, mas Jeppe já queria fazer a minha vontade. Falei que estava muito cansada e nao tinha arrumado as malas ainda para a mudança de casa. Eles brincaram de tesoura, pedra e papel e se Jeppe ganhasse eu nao iria pra escola. Jeppe ganhou! Portando, sem aula segunda feira! Foi bem merecido, vai!
Na segunda aproveitei pra dormir e arrumar minhas coisas. Tava com medo, ansiosa, diferente. Era uma sensaçao inexplicavel, nunca sentida antes. Matilde até se ofereceu para conversar comigo, mas fiquei mesmo sozinha, só pensando como seria mudar de lá. Chegou a hora e lá fui eu. Lotte e Jeppe me trouxeram. Eu tava nervosa, sei la. O povo aqui me recebeu bem. Agora minha host mae se chama Karin, host pai Bjarne, irmao mais novo Anders e o mais velho Lars. Gostei deles, mas meu host pai nao fala mt comigo. Eles só estao falando danes comigo e se eu nao entendo eles traduzem. Complicadinho, mas acho que vai ser bom.
Hoje é terça feira e pude terminar de arrumar minhas coisas e descansar. Eles moram num campo grande e tomam conta de porcos. É estranho casa nova, gente nova, tudo novo, mas estou gostando. Essa semana nao tenho nataçao. A tarde fomos ver sobre o onibus, sobre umas coisas aí. Depois fui para a E2 e lá jogamos bingo e ganhamos uns doces tipicos do Natal. Anders foi me buscar e qndo cheguei em casa jantamos. Me arrumei e fui pro ginasio onde Anders e Lars dao aula de ginatisca e Karin e Bjarne fazem aula. É bem bacana. Agora tenho que escolher se quero continuar e fazer nataçao só uma vez por semana. Mas eu adorei!!! Voltei pra casa, tomei banho, chazinho da noite e agora vim pro quarto escrever um pouco. Anders foi trabalhar no hotel e ele soh pode dormir amanha qndo voltar. Bom, amanha eu nao tenho aula e posso dormir até tarde. Agora a diferença entre o Brasil e a Dina sao somente 3 horas. Meu quarto é bem aconchegante. hehe..
Acho que era isso gente...
Espero que estejam gostando, pq aqui eu estou e muito....As coisas estao caminhando beem... Beijao...Ate a proxima
=D