domingo, 8 de agosto de 2010

O dia no mar - diversao

Caraca, ontem o dia foi muito, super, hiper legal!
Lotte me acordou para tomarmos o cafe da manha todos juntos. Comemos la fora, o tempo estava otimo, bem calor e a visao para o mar deixava tudo mais bonito. Acabamos de comer e Lotte falou para eu colocar meu maiô, porque íamos dar uma volta de sailing boat. Foi quase toda a familia, só faltou Amalie. Ela trabalha, acho que estava cansada. E lá fomos nós. Nossa, a sensaçao é otima, voce se sente livre com o vento e conforme o barco anda. Há algumas águas vivas aqui no oceano e alguns carangueijos, mas nao se preocupe pai, eles me disseram que nao sao perigosos. Aí coloquei uma roupa especial para esquiar no mar. É dificil explicar, mas acho que voces entendem. Tentei varias vezes, mas nao consegui ficar em pe. Somente Karoline é boa nisso. Encontramos alguns amigos deles em outro barco e entao, subimos no barco deles. Eu e as garotas ficamos tomando sol, aí a mulher veio com Lotte, sentou e tirou a alça do biquíni. Eu pensei: ''Strip entao?''. Rachei o bico lembrando daquele dia no colegio. Bom, mas aqui é normal fazerem isso. Sempre me lembravam do protetor solar, porque falei pra eles que qndo tomo mt sol fico vermelha. Lotte falou:''Essa é a vida dinamarquesa.'' Eu respondi: ''É otima!''. Eles pronunciam meu nome diferente aqui, como se o acento agudo fosse no ''i'': Glaucía. Não conseguem falar o certo, mas tudo bem, eu nao ligo. Depois viemos embora para tomarmos banho.
Mais tarde eu fui num aniversario com Karoline. Chegamos lá e eu não sabia quem era a menina. Entao a primeira menina que veio me cumprimentar eu falei: ''Happy Birthday''. E olha que coincidência! Eu acertei...(pura sorte). Sentamos lá fora para jantar e havia umas 6 meninas. Só falavam dinamarques e foi meio chato pra mim ficar la so observando. Qndo fui comer, derrubei uma cenoura no meu colo! Ainda bem que ninguem viu. Daí peguei de fininho e coloquei no prato novamente. Fomos para a floresta depois. La tinha uma fogueira. Enrolamos massa de pao no pau para assar na fogueira e ali ficamos. Foi bem melhor qndo começaram a falar comigo em ingles. Conversamos um tempao. É estranho, porque a maioria da meninas tinham olhos e cabelos claros. Eu era a diferente... hehehehe... Um gato ficava passando ali no nosso meio. Mandavam ele ir embora, mas nao ía. Entao, falamos em portugues, aí ele foi. É esquisito tbm ouvir elas falando portugues. O som com certeza nao é o mesmo. Viemos embora e caí na cama.
Hoje Karoline vai para uma nova escola. Ela vai morar lá. Imagino que esteja ansiosa. Minhas aulas começam na quarta. Tambem estou animada. Falando em pronuncia, lembrei de uma coisa engraçada. Qndo fui visitar uma outra família minha, a mulher me perguntou o nome da minha cidade no Brasil. Eu falei que era Apucarana. Qndo ela foi tentar repetir, ela falou Apucarona. Eu ri na frente dela, nao aguentei, mas ela conseguiu falar certo.
Adorei o dia de ontem...
Hoje nao tem sol, acho que nao vamos sair de casa...
Beijo gente!
=)

Um comentário:

  1. Nussa glau q dez.... hauahauhaua lembrou do strip no patio do col, aqle dia foi hilário.... foi massa....
    estou adorando as suas postagens... estão demais.... com muitas saudades suas ......

    by ferr

    ResponderExcluir