segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Finalmente cheguei!

Cheguei, cheguei finalmente!
Andar de avião é ótimo, tirando o medo é muito legal...
Saí de Londrina, peguei outro avião em São Paulo, depois em Paris e cheguei em Copenhague. O vôo de São Paulo a Paris é muito cansativo, pois são 11 horas de viagem. Nesse tempo não consegui dormir nem descansar. Houve algumas turbulências, mas tudo normal e sob controle. A Laís (minha amiga que também fará o intercambio aqui em DK) veio comigo e ela pagou um vôo assistido, o que foi muito bom por sinal, porque os aeroportos de Paris e Copenhague são realmente enormes! Fiquei muito assustada qndo fiquei presa no banheiro do avião. Pois é, acreditem ou não, sou muito sortuda. Mas um carinha me ajudou e consegui sair. Foi engraçado... depois!
Cheguei em Copenhague e meu conselheiro Carsten e sua filha Maria estavam me esperando. Me deram boas vindas e me abraçaram. Ele deixou Maria em Copenhague (acho que ela mora lá, tem uns 20 anos) e depois me levou para conhecer os pontos turísticos da cidade. Vi o castelo da rainha, esculturas do rei, shoppings, museus, bancos, o mar, efim tudo muito bonito. Percebi que o meu inglês é pessimo, pois ele falava e eu só entendia metade. Concordava afirmativamente com a cabeça sempre. O inglês dele é estranho, mais puxado para o dinamarques. Aí viemos para casa. Dormi no carro, pois est ava super cansada. Chegamos ontem por volta das sete da noite. Conheci a mulher de Carsten, muito gente boa, como ele. Ela fez o jantar e fomos comer. Tinha peixe, pão, manteiga, couve flor, milho, cenoura e água para beber. Estava bom, mas estranhei um pouco. Depois tomei um banho e fui para o quarto. Liguei um pouco o netbook para falar com meus pais e minha irmã, mas logo fui dormir, por causa do cansaço. Nem postei nada aqui justamente por esse motivo. Antes li as cartas da Fabiola, Gabi e Dani, daí chorei pra caramba e fui dormir com meu rosto molhado e nariz entupido. Aguentar a saudade da família tbm eh foda. O importante é que está tudo bem aqui. O fuso horário é de 5 horas. Então, se no Brasil é meio dia, aqui é cinco da tarde.
Hoje já é segunda e acordei três horas da tarde, sem brincadeira, dormi das dez da noite as tres da tarde!!!. Bom, deu para descansar. Depois comi cereiais e pão e Carsten veio me buscar. Nós fomos ver a escola e visitar algumas de minhas famílias. A comunicação é complicada e não sei nada em dinamarquês, aí piorou. Estou me virando legal aqui com o meu inglês, mesmo que seja básico. As vezes não entendo e somente concordo. kkkk
Hoje jantamos fora. Eles me levaram para um restaurante, eu não sei direito o que é, mas fica em frente ao mar. É incrivelmente lindo. Comi um sanduíche enorme e sei que eles comentaram que eu tenho um bom apetite. Rachei o bico. Fazer o que né? Depois a mulher de Carsten me perguntou se eu queria um sorvete, eu não entendi direito e fiz que sim com a cabeça. Ela ficou espantada e riu pra caramba. Depois ela repetiu a pergunta e eu disse que não queria. Eu estava cheia! Demos uma volta por lá e viemos embora. Aqui só anoitece dez horas. É esquisito, mas achei legal. Cheguei aki, encontrei a filha do conselheiro Any e seu namorado. Não lembro o nome da mulher de Carsten, mas depois eu e ela fomos passear com os 2 cachorros. Tem muito verde, muito mato aqui em volta. Isso deixa tudo muito bonito. Voltamos e agora estou aqui no quarto escrevendo e esperando o sono vir. Estou cansada, mas não tanto qnto ontem. Carsten até tirou sarro de mim perguntando se no Brasil eu tbm dormia 15 horas por dia. Dei risada.
Estou me sentindo um pouco sozinha, o que acho que deve ser normal nos primeiros dias. Vou me acostumando aos poucos. Já foi confirmado meu Intro Camp, que é um acampamento com os intercambistas. Acho que vai ser muito bom. Espero que depois de amanhã eu vá para minha primeira família. O que eu tinha de novidade para contar era isso. Vamos ver se amanhã tenho mais para postar. Então, até lá!
Obs: escrevi em vermelho em homenagem a DK, pela cor da bandeira.
=D

3 comentários:

  1. Que demais e vê se não come muuito pra eles ficaram falando de você heim!

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Glau, estamos felizes por voce e com muita saudades. Pai, Mãe e Dani

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir