Olá minha gente. Fiquei sem escrever por um tempo porque tava meio depre. Ainda estou né, mas vai passar. Terça feira fui pra aula e a tarde fui nadar. Cara, nao sei se eu ja falei isso, mas a agua da piscina tem muito cloro! E o treino nao é mole nao, cansa pra caramba! O importante é que eu gosto. Acho que eles nao competem, pq perguntei pra uma menina se eles participavam muito de competiçoes e tal... ela me falou que nao, que só fazem isso por diversao. Fiquei de cara, mas td bem. O professor fala que a gente tem que fazer tudo certinho: virada, braçada, chegada... E nao competem??? Estranho! Foi um dia normal, nada de novo.
Quarta feira foi foda. Fui pra escola e quando cheguei minha bicicleta quebrou. Pensei: tudo bem, depois me viro, tento consertar... Fui assistir aula. Na hora do intervalo fui ver se conseguia consertar. Acho que só estraguei mais ainda, tirando que a minha mao sujou de gracha que nao saía nem a pau. Enviei uma mensagem pra Lotte contando o que tinha acontecido. Ela me ligou e falou pra mim arrumar dinheiro pro onibus, porque nao podia ir me buscar e essa era a unica soluçao. Beleza!!! Agora eu estava ferrada. Sem dinheiro pro onibus!. Pedi pras meninas da minha classe me ajudar a encontrar Matilde, já que elas nao tinham grana pra emprestar. Achei Matilde e ela me arrumou dinheiro. Ela até tentou consertar a bicicleta, mas nao deu. Acabou a aula e lá fui eu sozinha, tentando lembrar o caminho da estaçao de onibus. Só por Deus eu consegui achar. Esses dias uma menina da minha sala foi pegar o onibus comigo, mas nem reparei no caminho. Tudo bem. Consegui pegar o onibus tambem, cheguei em cima da hora. Ele ja estava partindo. Corri e vim embora de busao. A tarde fui pra escola de linguas com a bicicleta de Lotte. No final da aula a professora pediu para que eu e outra mexicana ficássemos mais 5 minutos, pois ela precisava conversar com a gente. Ela falou que nós estavamos mais avançadas que os outros alunos e iremos fazer um teste um pouco mais difícil. Deus umas folhas com mais matéria para nos aprimorarmos mais. É como se estivéssemos um nível a frente dos outros. Fiquei feliz em ouvir isso. Pelo menos uma noticia boa. Voltei para casa, jantei e a Amanda (uma menina do Brasil que esta aqui em Strib tbm) veio em casa para conversarmos. Foi legal!
Ontem foi quinta feira e o dia foi normal, nada de novo. Escola de manha, nataçao a tarde. Antes de ir nadar eu estava muito mal. Chorei, Matilde me abraçou... Disse que se eu nao quisesse ir nadar, eu nao precisava. Estava chovendo e perguntei se ela estava de carro. Ela disse que sim, mas que ja ía sair. Ligou para Jeppe e perguntou se ele podia me levar. Disse que sim, que chegaria do trabalho antes de eu ir e daria tempo. Ele chegou, conversou comigo um pouco e desabafei tudo! Tambem chorei na frente dele, nao aguentei. Muitas vezes nao consigo segurar, isso é um defeito meu. Quando ele foi me levar, agradeci por ter conversado comigo, pois estava melhor. Cheguei em casa super cansada. para janta ele fez uma comida estranha com arroz , leite e canela. Parecia arroz doce. Lotte conversou comigo sobre um monte de coisas. Parecia que ela estava braba, nao sei. Mas ela tambem falou que é normal eu ficar triste as vezes, porque se eu estivesse sorrindo a todo momento aí sim seria estranho. Perguntou se eu acho dificil estar aqui na Dinamarca. Falei que sim. Ela disse que os primeiros 3 meses serao assim, mas esta certa de que isso vai melhorar.
Nao dormi bem essa noite. Fiquei ácordando toda hora e sonhei com um monte de coisas. Hoje é sexta feira. Nao estava nada bem de manha. Estava me sentindo realmente mal, com dor de cabeça, estomago ruim e corpo doendo. Minha cara estava pessima. Desci para tomar cafe e Lotte logo percebeu. Ela perguntou o que estava de errado e falei que nao estava bem. Perguntou se eu queria ficar em casa hoje. Falei que gostaria. Entao ela disse pra mim tomar cafe e voltar para cama. Isso foi muito boom! Pude dormir e relaxar. Nao fiquei fazendo nada, nada mesmo. Somente esperando passar esse mal estar. Sinto que agora estou melhor, nao 100 porcento, mas nao quero chorar agora. Confesso que esses dias fiquei um pouco depre, mas tenho em mente que as coisas vao melhorar. Falar com meus pais, mesmo pelo computador me faz muito bem. Eles me dao muitos conselhos, me ajudam e me apoiam muito. Ta certo que as vezes quero abraça-los, beijá-los, contar algo novo que aconteceu comigo e nao posso fazer isso. É muito ruim nao te-los perto de mim e nao sentir a presença deles. Porem estou certa de que onde eu estiver, eles estaram comigo: na minha mente e no meu coraçao. Para os meus amigos de verdade tbm digo isso. Quem tem uma amigo pode morrer de saudade, mas nunca morrerá de solidao! =)
Agora estou aqui escrevendo, porque meu pai ja estava me cobrando! kkkk
Estao fazendo um bolo, o cheiro esta muito bom! Acho que amanha vou assistir um jogo de handebol da Karoline. Ela chegou agora a pouco aqui...
Posto mais noticias depois...
Beijoo, ate a proxima!!
=)
Gláucia, tenho certeza que isso tudo que vc está sentindo é normal. Trata-se de uma mudança profunda em sua vida. Fiquei super orgulhosa de vc ao saber que está adiantada no dinamarquês.
ResponderExcluirFique com Deus. Bjs.