Olá...
Bom, quarta feira fui na casa da Marcela, provei os sapatos e comi umas bolachinhas que ela tinha feito, já que ela é cozinheira! Tava chovendo e é realmente chato sair de casa com um tempo daquele. O pior é que o povo aqui ta tao acostumado que nao faz nenhuma diferença pra eles, afinal, nao somos açucar para derreter ne! Durante a aula o professor estava fazendo perguntas em danes pra todo mundo sobre o pedaço do livro que tinhamos acabado de ler. Tampei meu rostou com o livro qndo ele chamou meu nome e falei : ''A Glaucia nao esta aqui''. Acho que ele nao entendeu a brincadeira, mas os outros alunos sim, pq riram. Lotte veio me buscar de carro. Que bom que ela me manda mensagem em cima da hora! As vezes meu celular ( o que meu conselheiro me deu pra eu usar aqui) desliga sozinho e para ligal de novo precisa do PIM, nem sempre eu tenho o numero comigo. Mas tbm, o celular é das antigas, um verdadeiro tijolao. Bom, nao importa, fazendo ligaçoes esta otimo!
Quinta fui pro colegio e depois passei na biblioteca devolver uns livros. Tinha um monte de criança la em frente fazendo e enfeitando aboboras (estamos na epoca do Halloween, pra quem nao sabe). Voltei pra casa e dei uma dormidinha (ja sentia falta de fazer isso á tarde). Depois arrumei as malas pro G2G, arrumei minha bolsa pra nataçao e la fui eu e minha bike. Nadar sempre me faz bem, como vcs ja sabem e fiquei ainda mais feliz com o que aconteceu. O treino é fortinho, claro e o melhor menino, o Simmon, nada na raia do lado. Na ultima volta de borboleta cheguei primeiro que ele (nao sei como isso aconteceu, mas beleza) e ele nao gostou muito. Qndo fui tirar a raia pra guardar, nao consegui soltar o guancho e fiquei la tentando. Ele simplesmente ficou rindo da minha cara e nem foi la pra ajudar. No final ele acabou tirando pra mim e falou pro professor que estava brabo e nao queria me ajudar pq eu fui mais rapida que ele na ultima volta, brincando, é logico! Fiquei de cara, pq nao sou muito boa em nadar borboleta e estava cansada. Voltei pra casa (detalhe: ja tava bem escuro, desde que começamos a nadar), jantei e terminei de arrumar minhas coisas e meu quarto. Sabado tem uma competiçao aqui em Strib, mas nao vou pq vou estar em Holbæk. Queria muito ir, muito mesmo... Porem com certeza vou passar bons momentos com os intercambistas!
Hoje é sexta feira!!! Vim pro colegio e estou aqui até agora, entao resolvi escrever ja que estou sem fazer nada. Tenho que esperar ate as 3 horas e vou pegar o metro. Segunda feira eu ja vou trocar de familia... estou com um certo medo, até pq é uma nova casa, novas pessoas, enfim, acho que uma nova ''vida'' se é que voce me entende. Ieva (da Lituania, que estuda na minha sala) veio falar comigo agora a pouco. Ela nunca vem, hj foi o primeiro dia, e ela foi legal até. Talvez pq soh estavamos nos duas aqui e ela resolveu conversar. Ela ja foi, acho que vai encontrar a amiga dela, tbm. Eu to com tanta saudade do calor do Brasil!!! Do sol... Aaaahhh, eu nao quero perder minha cor (tá, nao tenho mt cor, mas tbm nao sou branca polaca). É de se esperar que este tempo deixa a gente meio depressivo, sem vontade de fazer nada, nem sair de casa... e sem falar qndo a gente acorda de manha e tem que ir pra escola no escuro. Aqui no col eles ando até de meia nos corredores. Eles tbm podem comer na sala de aula, ir no banheiro sem permissao, usar o notebook...mais liberal... Tenho ainda uma hora e meia pra ficar aqui, sem fazer nada...Ja vou me despedindo de voces e talvez eu nao escreva nos proximos 3 ou 4 ou 5 dias, por causa do encontro do Rotary e essa coisa toda da mudança de familia...mas se der posto mais noticias...
Beijao
Atée a proxima =*
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
- 1 grau e o gelo já cobre o carro
Oii :)
E segunda feira inicia novamente! Fui pra escola de manha e foi difícil levantar e começar tudo de novo, mesmo com as duas primeiras aulas canceladas. Tive aula até 3 e meia e depois fui direto pra escola de línguas. Chegou uma aluna nova (ja adulta, que veio da China) e ficamos conversando até a aula começar. Ela já esta aqui a um bom tempo, mas ainda nao fala dinamarques fluente. Falou que as pessoas mais jovens como eu aprendem rapido. Para mim, estar aqui é como se vc tivesse nascido grande, mas tem que aprender tudo de novo. Acho que a língua é o mais difícil. Tá certo que eles falam ingles aqui tambem, mas o idioma oficial é o danes. E eu realmente gostaria de participar dos assuntos das meninas, das classes e tarefas na sala de aula. Por isso, se vcs reclamam que tem que ir pra escola, nao faça mais isso. Aproveite seu tempo lá e estude pra valer! Continuando, durante a aula o professor nos deu uns excercícios pra fazer e me disse (em dinamarques) que tinha mais atividades no verso da folha. Eu, bem esperta, entendi que poderíamos sair pro intervalo e perguntei: ''pause agora?''. Daí todo mundo riu da minha cara e eu só dei risada tambem. Na hora do real ''break'' eu e Marcela comentamos sobre seu casamento, onde ela disse que estava muito nervosa, coraçao acelerado, mas nao chorou... e no final ficou bebada! Ela estava meio preocupada com o que os outros iriam pensar, mas eu falei que se ela se divertiu e aproveitou, isso era o que realmente importava. Voltamos pra sala e o professor disse que poderiamos pegar uns livros emprestados. As vezes olho pra ele e fico reparando. Fala serio, que cara estranho! Enfim, pegamos 3 livros e quando a aula acabou fui pra casa. Acho que foi nesse dia que Jeppe deu um peidinho e falou: ''ops!''. Se ele nao tivesse falado nada, acho que eu nem tinha percebido, mas mesmo assim fingi que nao tinha acontecido nada.
Ontem, terça feira acordei com um clarao no meu rosto. Olhei na janela, estava totalmente escuro e a lua refletindo na minha cara, lua cheia. Sinceramente é muito chato ter que levantar qndo ainda nao esta claro. Me arrumei e Matilde falou que podia me levar de carro, mas levaria minha bike tambem. Saí la fora e vi um pouquinho de gelo em cima do carro. Matilde limpou para conseguir enxergar, claro. Isso só aumenta minha vontade de ver neve, muita neve! Entrei no carro e tava marcando -3 graus. Matilde disse que era porque o carro estava frio ainda, mas la fora nao estaria muito mais do que isso. Nossa, é muito legal!!! Só que eh frio! Mas eu gosto, entao ta de boa. Fui pra escola e minha primeira aula foi ingles. O professor deu um texto e umas perguntas para respondermos em dupla (pq aqui eles dao muitas folhas de tarefa e nao escrevem no quadro para copiarmos, como aí. Só escrevem pra passar materia, vc copia se quiser). Bom, çomecei a fazer sozinha e depois chamei Pernille (uma menina que estava do meu lado fuçando no facebook, coisa que ela faz todas as aulas). Ela até se interessou em fazer, mas se eu nao chamo ninguem, ninguem me chama. É sempre assim, sempre eu tenho que ir até eles. Depois na aula de espanhol o professor tirou uma com a minha cara. Ele deu uma folha com palavras para traduzirmos pro danes e eu até fiz bastante. Daí ele olhou pra mim e disse: ''É, agora a gente tem que tomar cuidado se for falar de vc, pq vc pode entender!''. Só dei uma risadinha e fiquei de cara, pois isso prova que eles falavam de mim no comecinho. Beleza. Já na aula de economia o professor deu tarefas tbm e eu, como sempre, perguntei do que se tratava para os meus colegas de grupo. O professor olhou pra mim e disse: ''É bom que vc pergunte e se interesse.'' Nossa, demorou pra vc perceber isso, né. Claro, nao falei isso, somente pensei. Faço isso em todas as aulas dele e soh agora ele viu. A tarde fui devolver uns DVDs na biblioteca e depois fui direto pra E2. Nao pensei que a aula ia ser tao legal. Conversei muito com a professora. Tipo, eu desabafei com ela. Ela deu um pouco da materia, mas eu fui puxando assunto, ela foi dando corda e eu tbm percebi que ela nao tava mt afim de dar materia. A gente falou sobre tudo o que vcs podem imaginar: diferenças entre a Dina e outros países, a escola, as pessoas...enfim, um monte de coisas. Ela parecia uma psicologa do jeito que ela falava comigo e as outras meninas. Nossa, foi demais. Acho que a melhor aula de todas! Qndo voltei pra casa fui escrever no blog. E....adivinha o que aconteceu no momento em que eu fui publicar? Pois eh, simplesmente deu pau. Nao consegui salvar meu texto. Pior que estava perfeito! Fiquei com raiva, desliguei meu netbook, pois ja era a segunda vez que isso acontecia e resolvi escrever só hoje. Ainda estou estressada por causa disso, mas nao posso fazer nada. Por isso, se meu texto hj nao ficar bom, esse eh o motivo.
Hoje ja é quarta feira. Fui pro colegio e na aula de danes o professor deu varios textos. Que legal, sublinhei as palavras que eu sabia só e ja era. O que mais ele queria que eu fizesse? Bom, onze e meia eu e Mam fomos para a E2, porque agora o horario mudou. A aula foi bacana, a professora eh muuuuiiitttooo gente boa! Ela fala ingles, danes (claro) e espanhol. Um pouquinho de alemao, que eh parecido com o danes. Depois de lá fui comprar o ticket pra ir pra Holbæk no encontro do Rotary, na sexta. Depois passei no mercado pra ver se havia luvas realmente quentes, mas soh achei de criança. Hoje de manha tava chovendo qndo fui pro colegio. É muito ruim, cheguei molhada, meu cabelo lindo ne! Agora estou ja aqui na escola de linguas e resolvi escrever NOVAMENTE as mesmas coisas, ja que tenho tempo de sobra. A chinesa ja chegou tbm e esta aqui do meu lado. Logo vou na casa de Marcela emprestar um sapato de festa (ja que trouxe só tenis pra ca e vou comprar so mais pra frente) e daí voltamos juntas. Pois é os dias estao frios mesmo, mas é mt legal experimentar essa nova sensaçao. Acho que vou ficando por aqui e espero que agora nao de pau!
Beijoos.. Valeu.
=D
E segunda feira inicia novamente! Fui pra escola de manha e foi difícil levantar e começar tudo de novo, mesmo com as duas primeiras aulas canceladas. Tive aula até 3 e meia e depois fui direto pra escola de línguas. Chegou uma aluna nova (ja adulta, que veio da China) e ficamos conversando até a aula começar. Ela já esta aqui a um bom tempo, mas ainda nao fala dinamarques fluente. Falou que as pessoas mais jovens como eu aprendem rapido. Para mim, estar aqui é como se vc tivesse nascido grande, mas tem que aprender tudo de novo. Acho que a língua é o mais difícil. Tá certo que eles falam ingles aqui tambem, mas o idioma oficial é o danes. E eu realmente gostaria de participar dos assuntos das meninas, das classes e tarefas na sala de aula. Por isso, se vcs reclamam que tem que ir pra escola, nao faça mais isso. Aproveite seu tempo lá e estude pra valer! Continuando, durante a aula o professor nos deu uns excercícios pra fazer e me disse (em dinamarques) que tinha mais atividades no verso da folha. Eu, bem esperta, entendi que poderíamos sair pro intervalo e perguntei: ''pause agora?''. Daí todo mundo riu da minha cara e eu só dei risada tambem. Na hora do real ''break'' eu e Marcela comentamos sobre seu casamento, onde ela disse que estava muito nervosa, coraçao acelerado, mas nao chorou... e no final ficou bebada! Ela estava meio preocupada com o que os outros iriam pensar, mas eu falei que se ela se divertiu e aproveitou, isso era o que realmente importava. Voltamos pra sala e o professor disse que poderiamos pegar uns livros emprestados. As vezes olho pra ele e fico reparando. Fala serio, que cara estranho! Enfim, pegamos 3 livros e quando a aula acabou fui pra casa. Acho que foi nesse dia que Jeppe deu um peidinho e falou: ''ops!''. Se ele nao tivesse falado nada, acho que eu nem tinha percebido, mas mesmo assim fingi que nao tinha acontecido nada.
Ontem, terça feira acordei com um clarao no meu rosto. Olhei na janela, estava totalmente escuro e a lua refletindo na minha cara, lua cheia. Sinceramente é muito chato ter que levantar qndo ainda nao esta claro. Me arrumei e Matilde falou que podia me levar de carro, mas levaria minha bike tambem. Saí la fora e vi um pouquinho de gelo em cima do carro. Matilde limpou para conseguir enxergar, claro. Isso só aumenta minha vontade de ver neve, muita neve! Entrei no carro e tava marcando -3 graus. Matilde disse que era porque o carro estava frio ainda, mas la fora nao estaria muito mais do que isso. Nossa, é muito legal!!! Só que eh frio! Mas eu gosto, entao ta de boa. Fui pra escola e minha primeira aula foi ingles. O professor deu um texto e umas perguntas para respondermos em dupla (pq aqui eles dao muitas folhas de tarefa e nao escrevem no quadro para copiarmos, como aí. Só escrevem pra passar materia, vc copia se quiser). Bom, çomecei a fazer sozinha e depois chamei Pernille (uma menina que estava do meu lado fuçando no facebook, coisa que ela faz todas as aulas). Ela até se interessou em fazer, mas se eu nao chamo ninguem, ninguem me chama. É sempre assim, sempre eu tenho que ir até eles. Depois na aula de espanhol o professor tirou uma com a minha cara. Ele deu uma folha com palavras para traduzirmos pro danes e eu até fiz bastante. Daí ele olhou pra mim e disse: ''É, agora a gente tem que tomar cuidado se for falar de vc, pq vc pode entender!''. Só dei uma risadinha e fiquei de cara, pois isso prova que eles falavam de mim no comecinho. Beleza. Já na aula de economia o professor deu tarefas tbm e eu, como sempre, perguntei do que se tratava para os meus colegas de grupo. O professor olhou pra mim e disse: ''É bom que vc pergunte e se interesse.'' Nossa, demorou pra vc perceber isso, né. Claro, nao falei isso, somente pensei. Faço isso em todas as aulas dele e soh agora ele viu. A tarde fui devolver uns DVDs na biblioteca e depois fui direto pra E2. Nao pensei que a aula ia ser tao legal. Conversei muito com a professora. Tipo, eu desabafei com ela. Ela deu um pouco da materia, mas eu fui puxando assunto, ela foi dando corda e eu tbm percebi que ela nao tava mt afim de dar materia. A gente falou sobre tudo o que vcs podem imaginar: diferenças entre a Dina e outros países, a escola, as pessoas...enfim, um monte de coisas. Ela parecia uma psicologa do jeito que ela falava comigo e as outras meninas. Nossa, foi demais. Acho que a melhor aula de todas! Qndo voltei pra casa fui escrever no blog. E....adivinha o que aconteceu no momento em que eu fui publicar? Pois eh, simplesmente deu pau. Nao consegui salvar meu texto. Pior que estava perfeito! Fiquei com raiva, desliguei meu netbook, pois ja era a segunda vez que isso acontecia e resolvi escrever só hoje. Ainda estou estressada por causa disso, mas nao posso fazer nada. Por isso, se meu texto hj nao ficar bom, esse eh o motivo.
Hoje ja é quarta feira. Fui pro colegio e na aula de danes o professor deu varios textos. Que legal, sublinhei as palavras que eu sabia só e ja era. O que mais ele queria que eu fizesse? Bom, onze e meia eu e Mam fomos para a E2, porque agora o horario mudou. A aula foi bacana, a professora eh muuuuiiitttooo gente boa! Ela fala ingles, danes (claro) e espanhol. Um pouquinho de alemao, que eh parecido com o danes. Depois de lá fui comprar o ticket pra ir pra Holbæk no encontro do Rotary, na sexta. Depois passei no mercado pra ver se havia luvas realmente quentes, mas soh achei de criança. Hoje de manha tava chovendo qndo fui pro colegio. É muito ruim, cheguei molhada, meu cabelo lindo ne! Agora estou ja aqui na escola de linguas e resolvi escrever NOVAMENTE as mesmas coisas, ja que tenho tempo de sobra. A chinesa ja chegou tbm e esta aqui do meu lado. Logo vou na casa de Marcela emprestar um sapato de festa (ja que trouxe só tenis pra ca e vou comprar so mais pra frente) e daí voltamos juntas. Pois é os dias estao frios mesmo, mas é mt legal experimentar essa nova sensaçao. Acho que vou ficando por aqui e espero que agora nao de pau!
Beijoos.. Valeu.
=D
domingo, 24 de outubro de 2010
Ferias de outono com gostinho de neve.
Opaa!! Olha eu aqui de novo! Calma galera, demorei pra postar novamente, mas tenho meus motivos ;)
Bom, acho que tenho bastante novidades... Começando do começo (é óbvio), segunda e terça foram dois dias monótonos e tediosos, porque Lotte e Jeppe foram trabalhar e eu fiquei em casa sem fazer absolutamente nada. Ficava aqui no quarto pensando na vida, aí cansava e descia pra assistir Tv. Depois subia novamente e lia mais uma parte do livro (pq agora eu tenho livros em portugues para ler e passar o tempo - meus pais me mandaram atraves da Amalie - é a serie do diario da princesa, mt bom! Me inspiro nela pra escrever aqui - meu segredinho) e depois que cansava ía comer ou ficava no netbook. Enfim, dias chatinhos, mas pelo menos nao tive aula, nao é? Bom, essa semana, se por acaso nao mencionei, nao tivemos aula pois foram as chamadas ''ferias de outono''. Eu ja sei que no Brasil vcs ja estao no horario de verao, entao agora só sao 4 horas de diferença. Semana que vem vamos entrar no horario de inverno, aí ficarao somente 3 horas de diferença. Voltando às ferias, terça feira arrumei minha mala para ir pra casa de verao (que a proposito a estao do ano aqui esta mais pra inverno do que pra verao, mas tudo bem) no Norte da Dina (o topo) e coloquei o que eu precisava mesmo, pois iríamos nós seis e mais os dois cachorros. Nao acreditei qndo falaram que iam levar os animais. Nao é por nada, mas as vezes eles me irritam.
Quarta feira tomamos cafe e saimos cedo. A summer house fica a quase 4 horas daqui e fica no meio da floresta, perto da praia. Passamos o dia na estrada e passeando nas lojas de Ålborg (onde Amalie vai estudar e morar agora). Gente, como o povo gosta de ir pras compras. Ja tava ate cansada de tanto andar pra la e pra ca. Bom, chegamos lá a tardezinha, tiramos as malas, os cachorros...kkk e nos acomodamos. A casa nao era tao grande : 3 quartos (um pro casal e outros 2 pra gente - 4 camas pra nos meninas - dormi no quarto com a Amalie), a cozinha, a sala e o banheiro. A noite assistimos um filme. Ainda bem que levei meu livro pra ler tbm, porque as vezes nao tinha nada pra fazer. E o motivo por eu nao ter escrito no blog foi pq lá a internet nao pegava. Ligava meu net só pra jogar paciencia.
Nao vou falar de cada dia exatamente agora porque eu nao lembro a ordem dos fatos, entao tudo que eu lembrar vou escrevendo aqui. Fomos no topo do topo da Dina, onde é so mar (muuuuuiiiittaaa agua!! e areia, claro!). Lá é onde os oceanos (Nordico e Atlantico - se nao me engano) se cruzam. É espetacular, muito lindo! Passeamos no centro tambem, andamos muito de carro, fomos a um museu de obras de arte: quadros e esculturas danesas, onde Amalie tava morrendo de sono e nao aguentava mais ver pintura na sua frente... Eu gostei de la, acho que porque ja fiz aula de pintura e gosto de admirar os quadros.
Um dia estava chovendo e um frio do caramba. Inventaram de ir caminhar na praia. Perguntaram se eu queria ir ou ficar. Eu, louca como sempre fui. Um vento gelado e Jeppe me emprestou suas luvas. Fomos eu, ele, Lotte e Amalie. Jaqueta e praia: tudo a ver!!! Catamos umas conchinhas, fomos pela areia e voltamos pelo mato. Cheguei em casa encharcada. Esse povo é louco de sair num tempo desse. Fiquei pensando nos meus pais que nao saíriam nem a pau de casa na chuva e no frio. Um dia estavamos reunidos na sala e a Lotte se engasgou de novo!!! Serio! Acho que foi com uva dessa vez. Só dava a Karoline batendo nas costas dela. Tentei fazer com que nao conseguissem me ver rir e realmente nao perceberam. Coitada!! Lá eles tambem assistiram o DVD da minha festa de despedida, só que em preto e branco pq estava com problema. Lotte nao tirava os olhos e Jeppe me fez um monte de perguntas a respeito. Eu só ia narrando o que as pessoas falavam. Fiquei feliz ao ver mais uma vez!
Agora vem a parte fantastica. Eu vi neve!!! Verdade... Foi só um pouquinho, mas vi! Estavamos andando de carro e no canto da rua tinha um rastro de neve, bem pouco mesmo. Já deu pra sentir o gostinho de como é! hehehe... Só sei que foi muito bom passar as ferias com eles. Hoje saímos de la de manha e chegamos em casa depois do almoço. Queria ficar mais lá. Só de pensar que tenho que ir pro colegio amanha me da um desanimo! Pelo menos minhas 2 primeiras aulas estao canceladas, mas mesmo assim... Gente, eu sei que voces querem ver fotos e eu vou sim colocar no facebook, mas é que tem mt foto e quando sobrar um tempo eu coloco sim! Esse fim de semana tem o encontro do Rotary e segunda que vem vou trocar de familia. Vcs podem ver que a minha vida aqui nao eh tao parada assim... Confesso que estou com um medinho de mudar de familia. Agora que estou me acostumando com essa, ja vou trocar. Porem acho que vai ser bom ver outros pontos de vista e me adaptar de novo. Acho que eles nao vao falar ingles comigo, pq minha host mae só me escreve mensagens em danes. Até acho isso bacana! Eles querem que eu aprenda, e eu tbm. Lá eu tbm joguei cartas com Matilde e Lotte. Matilde ganhava o tempo todo e achamos que ela estava roubando, mas aí eu comecei a marcar pontos tbm e Lotte achou estranho. Foi legal!
Hoje jantei pizza! Karoline, toda fofinha veio agora a pouco me dar um abraço e se despedir pq ela estava voltando pra escola. Às vezes parece que ela nao gosta muito de mim, mas é o jeito dela, como os outros dinamarqueses. Ela é gente boa sim! Amalie ja ficou em sua nova escola no caminho de volta. Ela estava toda anciosa... Meu banho lá tinha que ser bem rapido, pois a agua era cara. Acho que eles so tomaram um banho na casa de verao.
Ah, deixa eu contar uma ultima coisa que aconteceu um tempo atras que esqueci de postar. Nas ruas do centro nao pode anda de bicicleta. Eu estava com um pé no pedal, mas sem pedalar. Um homem falou pra mim que eu nao podia fazer isso, porque la nao era rua, algo do tipo ele me disse. Olhei feio pra ele e nao disse nada. Quase falei umas coisas em portugues, mas deixei queto. Ía ser engraçado...
Meu povo, acho que vou ficando por aqui e as novidades sao essas... Se esqueci de alguma coisa e lembrar depois, posto na proxima ok?
Beijao, aproveitem o calor que aqui eu vou curtir é o frio!
Atéee ;)
Bom, acho que tenho bastante novidades... Começando do começo (é óbvio), segunda e terça foram dois dias monótonos e tediosos, porque Lotte e Jeppe foram trabalhar e eu fiquei em casa sem fazer absolutamente nada. Ficava aqui no quarto pensando na vida, aí cansava e descia pra assistir Tv. Depois subia novamente e lia mais uma parte do livro (pq agora eu tenho livros em portugues para ler e passar o tempo - meus pais me mandaram atraves da Amalie - é a serie do diario da princesa, mt bom! Me inspiro nela pra escrever aqui - meu segredinho) e depois que cansava ía comer ou ficava no netbook. Enfim, dias chatinhos, mas pelo menos nao tive aula, nao é? Bom, essa semana, se por acaso nao mencionei, nao tivemos aula pois foram as chamadas ''ferias de outono''. Eu ja sei que no Brasil vcs ja estao no horario de verao, entao agora só sao 4 horas de diferença. Semana que vem vamos entrar no horario de inverno, aí ficarao somente 3 horas de diferença. Voltando às ferias, terça feira arrumei minha mala para ir pra casa de verao (que a proposito a estao do ano aqui esta mais pra inverno do que pra verao, mas tudo bem) no Norte da Dina (o topo) e coloquei o que eu precisava mesmo, pois iríamos nós seis e mais os dois cachorros. Nao acreditei qndo falaram que iam levar os animais. Nao é por nada, mas as vezes eles me irritam.
Quarta feira tomamos cafe e saimos cedo. A summer house fica a quase 4 horas daqui e fica no meio da floresta, perto da praia. Passamos o dia na estrada e passeando nas lojas de Ålborg (onde Amalie vai estudar e morar agora). Gente, como o povo gosta de ir pras compras. Ja tava ate cansada de tanto andar pra la e pra ca. Bom, chegamos lá a tardezinha, tiramos as malas, os cachorros...kkk e nos acomodamos. A casa nao era tao grande : 3 quartos (um pro casal e outros 2 pra gente - 4 camas pra nos meninas - dormi no quarto com a Amalie), a cozinha, a sala e o banheiro. A noite assistimos um filme. Ainda bem que levei meu livro pra ler tbm, porque as vezes nao tinha nada pra fazer. E o motivo por eu nao ter escrito no blog foi pq lá a internet nao pegava. Ligava meu net só pra jogar paciencia.
Nao vou falar de cada dia exatamente agora porque eu nao lembro a ordem dos fatos, entao tudo que eu lembrar vou escrevendo aqui. Fomos no topo do topo da Dina, onde é so mar (muuuuuiiiittaaa agua!! e areia, claro!). Lá é onde os oceanos (Nordico e Atlantico - se nao me engano) se cruzam. É espetacular, muito lindo! Passeamos no centro tambem, andamos muito de carro, fomos a um museu de obras de arte: quadros e esculturas danesas, onde Amalie tava morrendo de sono e nao aguentava mais ver pintura na sua frente... Eu gostei de la, acho que porque ja fiz aula de pintura e gosto de admirar os quadros.
Um dia estava chovendo e um frio do caramba. Inventaram de ir caminhar na praia. Perguntaram se eu queria ir ou ficar. Eu, louca como sempre fui. Um vento gelado e Jeppe me emprestou suas luvas. Fomos eu, ele, Lotte e Amalie. Jaqueta e praia: tudo a ver!!! Catamos umas conchinhas, fomos pela areia e voltamos pelo mato. Cheguei em casa encharcada. Esse povo é louco de sair num tempo desse. Fiquei pensando nos meus pais que nao saíriam nem a pau de casa na chuva e no frio. Um dia estavamos reunidos na sala e a Lotte se engasgou de novo!!! Serio! Acho que foi com uva dessa vez. Só dava a Karoline batendo nas costas dela. Tentei fazer com que nao conseguissem me ver rir e realmente nao perceberam. Coitada!! Lá eles tambem assistiram o DVD da minha festa de despedida, só que em preto e branco pq estava com problema. Lotte nao tirava os olhos e Jeppe me fez um monte de perguntas a respeito. Eu só ia narrando o que as pessoas falavam. Fiquei feliz ao ver mais uma vez!
Agora vem a parte fantastica. Eu vi neve!!! Verdade... Foi só um pouquinho, mas vi! Estavamos andando de carro e no canto da rua tinha um rastro de neve, bem pouco mesmo. Já deu pra sentir o gostinho de como é! hehehe... Só sei que foi muito bom passar as ferias com eles. Hoje saímos de la de manha e chegamos em casa depois do almoço. Queria ficar mais lá. Só de pensar que tenho que ir pro colegio amanha me da um desanimo! Pelo menos minhas 2 primeiras aulas estao canceladas, mas mesmo assim... Gente, eu sei que voces querem ver fotos e eu vou sim colocar no facebook, mas é que tem mt foto e quando sobrar um tempo eu coloco sim! Esse fim de semana tem o encontro do Rotary e segunda que vem vou trocar de familia. Vcs podem ver que a minha vida aqui nao eh tao parada assim... Confesso que estou com um medinho de mudar de familia. Agora que estou me acostumando com essa, ja vou trocar. Porem acho que vai ser bom ver outros pontos de vista e me adaptar de novo. Acho que eles nao vao falar ingles comigo, pq minha host mae só me escreve mensagens em danes. Até acho isso bacana! Eles querem que eu aprenda, e eu tbm. Lá eu tbm joguei cartas com Matilde e Lotte. Matilde ganhava o tempo todo e achamos que ela estava roubando, mas aí eu comecei a marcar pontos tbm e Lotte achou estranho. Foi legal!
Hoje jantei pizza! Karoline, toda fofinha veio agora a pouco me dar um abraço e se despedir pq ela estava voltando pra escola. Às vezes parece que ela nao gosta muito de mim, mas é o jeito dela, como os outros dinamarqueses. Ela é gente boa sim! Amalie ja ficou em sua nova escola no caminho de volta. Ela estava toda anciosa... Meu banho lá tinha que ser bem rapido, pois a agua era cara. Acho que eles so tomaram um banho na casa de verao.
Ah, deixa eu contar uma ultima coisa que aconteceu um tempo atras que esqueci de postar. Nas ruas do centro nao pode anda de bicicleta. Eu estava com um pé no pedal, mas sem pedalar. Um homem falou pra mim que eu nao podia fazer isso, porque la nao era rua, algo do tipo ele me disse. Olhei feio pra ele e nao disse nada. Quase falei umas coisas em portugues, mas deixei queto. Ía ser engraçado...
Meu povo, acho que vou ficando por aqui e as novidades sao essas... Se esqueci de alguma coisa e lembrar depois, posto na proxima ok?
Beijao, aproveitem o calor que aqui eu vou curtir é o frio!
Atéee ;)
domingo, 17 de outubro de 2010
Sol + frio
E os dias vao ficando cada vez mais frios aqui na Dina...
Pessoas do meu coraçao: adorei as cartas, os presentes, as lembranças! Mil obrigados pelas coisas e principalmente pela força. Nao contive a emoçao! Pra fechar minha quinta feira com chave de ouro fui pra nataçao e o melhor de tudo foi que o treinador me elogiou. Nadamos 50 metros livre 50 vezes com somente um intervalo! Depois jogamos bola na piscina. Por que eu era a unica menina que quis brincar? Foi legal! Ainda nao sei o nome de quase ninguem. Um mais dificil que o outro.
Sexta feira fui pro colegio e levei brigadeiro pro povo do meu grupo provar. Eles agradeceram, comeram, disseram que gostaram, mas nao vi eles comerem tudo. Devem ter achado muito doce, o que realmente é. Ficar na escola fazendo nada é muito entediante. Os alunos da minha classe foram embora mais cedo e eu tbm, porque nao conseguia ajudar no projeto. A tarde fiquei assistindo televisao, algum filme, DVD... Acho que prestei mais atençao na traduçao das palavras do que na historia em si. De noite assisti o pragrama de dança com Lotte e Karolline. Toda sexta assistimos juntas. Ela sempre me lembra. Qndo fui dormir, Lotte me abraçou, como sempre e Karoline veio e me deu um abraço tbm. Achei mt estranho, porem legal, porque a menina nunca me abraça assim.
Sabado tomei cafe de manha e depois Lotte me levou na casa da Mam. Ela falou que eu podia ter ido de bicicleta, pois o tempo estava bom e bla bla bla. Mas na noite passada eu havia pedido pra ela me levar e nem sabia o caminho. Passei um dia legal com Mam. A gente assistiu A Era do Gelo 3, fizemos comida Thailandesa, que por sinal estava muito boa, fomos dar uma volta (fomos até o mar, mas tava muito frio, entao voltamos logo), tomamos chocolate quente, comemos bolo e pao, assistimos tv (desenho em danes)... Enfim, foi um dia bem bacana. Os host pais dela nao estavam em casa, só o cachorro mesmo, que ficava babando em mim toda hora. Cheguei em casa e depois do jantar tive uma daquelas longas conversas com meus host pais. Isso me lembrou de quando eu conversava com meus pais, era bom... Falamos sobre muitas coisas. Sobre o Brasil e a Dinamarca, sobre a minha mudança de familia, sobre como era dificil aprender uma nova lingua. É muito legal falar com eles!
Hoje tomei cafe quase meio dia. Veio uma mulher de Copenhague visitar eles e passar o dia aqui. Ela é gente boa, até me deu uma lembrança. É um colar com a pequena sereia. É uma escultura e muito importante aqui, pois a historia foi escrita por Hans Cristian, um dinamarques. A pequena sereia é um classico infantil. Fiquei sabendo que na proxima familia vou de busao pro colegio. No almoço provei uma bebida com alcohol. Falaram sarcasticamente que era remedio. Nao gostei, fiz uma cara engraçada e riram de mim. A tarde fomos dar um passeio na mata. Tava bem friozinho, uns 10 graus, eu acho. Uma hora quase cai, sorte que a mulher segurou minha mao!!! Voltamos, comemos o brigadeiro que sobrou e to feliz, poruqe hj eh domingo e amanha nao tem aula. Quarta feira estou viajando. Vou la no topo da Dina. Summerhouse!
Até breve galera!
Preguicinha hoje....hehehe
;)
Pessoas do meu coraçao: adorei as cartas, os presentes, as lembranças! Mil obrigados pelas coisas e principalmente pela força. Nao contive a emoçao! Pra fechar minha quinta feira com chave de ouro fui pra nataçao e o melhor de tudo foi que o treinador me elogiou. Nadamos 50 metros livre 50 vezes com somente um intervalo! Depois jogamos bola na piscina. Por que eu era a unica menina que quis brincar? Foi legal! Ainda nao sei o nome de quase ninguem. Um mais dificil que o outro.
Sexta feira fui pro colegio e levei brigadeiro pro povo do meu grupo provar. Eles agradeceram, comeram, disseram que gostaram, mas nao vi eles comerem tudo. Devem ter achado muito doce, o que realmente é. Ficar na escola fazendo nada é muito entediante. Os alunos da minha classe foram embora mais cedo e eu tbm, porque nao conseguia ajudar no projeto. A tarde fiquei assistindo televisao, algum filme, DVD... Acho que prestei mais atençao na traduçao das palavras do que na historia em si. De noite assisti o pragrama de dança com Lotte e Karolline. Toda sexta assistimos juntas. Ela sempre me lembra. Qndo fui dormir, Lotte me abraçou, como sempre e Karoline veio e me deu um abraço tbm. Achei mt estranho, porem legal, porque a menina nunca me abraça assim.
Sabado tomei cafe de manha e depois Lotte me levou na casa da Mam. Ela falou que eu podia ter ido de bicicleta, pois o tempo estava bom e bla bla bla. Mas na noite passada eu havia pedido pra ela me levar e nem sabia o caminho. Passei um dia legal com Mam. A gente assistiu A Era do Gelo 3, fizemos comida Thailandesa, que por sinal estava muito boa, fomos dar uma volta (fomos até o mar, mas tava muito frio, entao voltamos logo), tomamos chocolate quente, comemos bolo e pao, assistimos tv (desenho em danes)... Enfim, foi um dia bem bacana. Os host pais dela nao estavam em casa, só o cachorro mesmo, que ficava babando em mim toda hora. Cheguei em casa e depois do jantar tive uma daquelas longas conversas com meus host pais. Isso me lembrou de quando eu conversava com meus pais, era bom... Falamos sobre muitas coisas. Sobre o Brasil e a Dinamarca, sobre a minha mudança de familia, sobre como era dificil aprender uma nova lingua. É muito legal falar com eles!
Hoje tomei cafe quase meio dia. Veio uma mulher de Copenhague visitar eles e passar o dia aqui. Ela é gente boa, até me deu uma lembrança. É um colar com a pequena sereia. É uma escultura e muito importante aqui, pois a historia foi escrita por Hans Cristian, um dinamarques. A pequena sereia é um classico infantil. Fiquei sabendo que na proxima familia vou de busao pro colegio. No almoço provei uma bebida com alcohol. Falaram sarcasticamente que era remedio. Nao gostei, fiz uma cara engraçada e riram de mim. A tarde fomos dar um passeio na mata. Tava bem friozinho, uns 10 graus, eu acho. Uma hora quase cai, sorte que a mulher segurou minha mao!!! Voltamos, comemos o brigadeiro que sobrou e to feliz, poruqe hj eh domingo e amanha nao tem aula. Quarta feira estou viajando. Vou la no topo da Dina. Summerhouse!
Até breve galera!
Preguicinha hoje....hehehe
;)
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Eu tenho muita, muita sorte! =/
Oi povo.
Hoje descobri que sou uma menina sortuda! Estava na escola, sem fazer nada e resolvi escrever no blog, é claro. Afinal, já era tempo de escrever ne!!! Estava tudo bonitinho, prontinho, eu juro pra vcs, eu ja tinha acabado de escrever e qndo fui postar, o blog deu pau. Me fala se isso nao eh sorte demais? Ainda bem que o banheiro é meu refugio....ai ai....
Iniciando a postagem novamente, vou falar de segunda feira. Fui pro colegio e pude ir embora mais cedo, porque a professora de quimica nao foi (isso é uma bagunça!!!). Nao vim pra casa, fui direto pra escola de linguas. Marcela tbm foi mais cedo para fazermos a tarefa. Primeiro fomos ao banco, porque precisava da ajuda dela para achar o banco e ver qnto dinheiro tenho em meu cartao. Voltamos, fizemos a tarefa e concordamos que o professor eh estranho, um tanto qnto nervoso e impaciente. Dá uma materia atras da outra e quer que a gente faça td logo. No intervalo foi bem legal, pois ela falava espanhol e eu portugues e conseguimos nos entender. Porem ainda preferimos falar em ingles uma com a outra. No caminho de volta pra casa nao coloquei minhas luvas e o vendo tava congelante. Minhas maos estavam ardendo. Cheguei inteira, isso que importa!
Na terça fui pro colegio de manha com Matilde, ela nos levou e nos trouxe de carro. A tarde fui pra E2, onde cheguei em cima do horario e ja estavam preocupados comigo: a professora, Minami (Japao) e Kelly (Hong Kong). Elas estavam saindo para ir na biblioteca a procura de dicionarios. Fomos e nao achamos. Passamos até numa loja de cosmeticos e coisas para meninas onde falam que é barato, mas achei caro. Chegamos, a professora deu umas atividades, mas logo tive que ir embora pra nadar. Lotte foi me buscar de carro, entao foi mais facil de chegar no horario. Nadei e no final ajudei a tirarem as raias. Sempre colocam e tiram, nao sei porque. Voltei, jantei, tomei cafe com leite e açucar e fui fazer brigadeiro para as familias que vieram na quarta. Foi muito demorado...usei 6 latas de leite condensado e foi legal pois no final Matilde e eu raspamos a panela. Fez ela relembrar momentos e tbm me fez vir em mente algumas lembranças. Fiquei feliz em ver ela feliz! Vi que Lotte tava cansada e eu tbm. Fui direto pra cama, mas demorei pra dormir...
Quarta feira de manha fui pra E2 e logo depois fui na biblioteca pegar alguns DVDs e outros livros. Dei uma volta no centro da cidade e vim pra casa. A tarde fui assistir os DVDs. Peguei 3, mas eu ja vi que um nao tem traduçao para ingles nem espanhol. Eu vi um filme com audio em ingles e legenda em danes. Depois fui pra escola de linguas. Jeppe me buscou de carro. Cheguei, jantei rapidinho, arrumei a mesa e fiquei esperando o povo chegar. Pensei que Lotte ia fazer janta pra eles, mas foi só um bolo e os brigadeiros, e cafe! Durante o encontro me senti um pouco deslocada, só queriam falar danes comigo! E ainda falavam rapido! Acho que gostaram do brigadeiro. Falaram que estava muito bom, mas Carsten nao comeu tudo. Ele disse que eu sou uma boa intercambista e me elogiou. É muito bom ouvir isso, fiquei contente. Depois foram embora e acho que Lotte deu graças a Deus, pq ela tava cansada! Temos brigadeiro ainda pro resto da semana!! kkk...
Hoje é quinta. Fui pra escola e os alunos estao fazendo um projeto de quimica e matematica, super tedioso e entediante. Fiquei boiando, claro. Matias tentou me explicar, eu entendia mais ou menos, mas eles nao ligavam mt pra mim... Eh muito chato....Agora ja cheguei em casa e Amalie acabou de chegar...To doida pra ler as cartas e ver o que vcs me mandaram...Hora do chorooo!!! kkkk
Beijoooo
Até ;)
Hoje descobri que sou uma menina sortuda! Estava na escola, sem fazer nada e resolvi escrever no blog, é claro. Afinal, já era tempo de escrever ne!!! Estava tudo bonitinho, prontinho, eu juro pra vcs, eu ja tinha acabado de escrever e qndo fui postar, o blog deu pau. Me fala se isso nao eh sorte demais? Ainda bem que o banheiro é meu refugio....ai ai....
Iniciando a postagem novamente, vou falar de segunda feira. Fui pro colegio e pude ir embora mais cedo, porque a professora de quimica nao foi (isso é uma bagunça!!!). Nao vim pra casa, fui direto pra escola de linguas. Marcela tbm foi mais cedo para fazermos a tarefa. Primeiro fomos ao banco, porque precisava da ajuda dela para achar o banco e ver qnto dinheiro tenho em meu cartao. Voltamos, fizemos a tarefa e concordamos que o professor eh estranho, um tanto qnto nervoso e impaciente. Dá uma materia atras da outra e quer que a gente faça td logo. No intervalo foi bem legal, pois ela falava espanhol e eu portugues e conseguimos nos entender. Porem ainda preferimos falar em ingles uma com a outra. No caminho de volta pra casa nao coloquei minhas luvas e o vendo tava congelante. Minhas maos estavam ardendo. Cheguei inteira, isso que importa!
Na terça fui pro colegio de manha com Matilde, ela nos levou e nos trouxe de carro. A tarde fui pra E2, onde cheguei em cima do horario e ja estavam preocupados comigo: a professora, Minami (Japao) e Kelly (Hong Kong). Elas estavam saindo para ir na biblioteca a procura de dicionarios. Fomos e nao achamos. Passamos até numa loja de cosmeticos e coisas para meninas onde falam que é barato, mas achei caro. Chegamos, a professora deu umas atividades, mas logo tive que ir embora pra nadar. Lotte foi me buscar de carro, entao foi mais facil de chegar no horario. Nadei e no final ajudei a tirarem as raias. Sempre colocam e tiram, nao sei porque. Voltei, jantei, tomei cafe com leite e açucar e fui fazer brigadeiro para as familias que vieram na quarta. Foi muito demorado...usei 6 latas de leite condensado e foi legal pois no final Matilde e eu raspamos a panela. Fez ela relembrar momentos e tbm me fez vir em mente algumas lembranças. Fiquei feliz em ver ela feliz! Vi que Lotte tava cansada e eu tbm. Fui direto pra cama, mas demorei pra dormir...
Quarta feira de manha fui pra E2 e logo depois fui na biblioteca pegar alguns DVDs e outros livros. Dei uma volta no centro da cidade e vim pra casa. A tarde fui assistir os DVDs. Peguei 3, mas eu ja vi que um nao tem traduçao para ingles nem espanhol. Eu vi um filme com audio em ingles e legenda em danes. Depois fui pra escola de linguas. Jeppe me buscou de carro. Cheguei, jantei rapidinho, arrumei a mesa e fiquei esperando o povo chegar. Pensei que Lotte ia fazer janta pra eles, mas foi só um bolo e os brigadeiros, e cafe! Durante o encontro me senti um pouco deslocada, só queriam falar danes comigo! E ainda falavam rapido! Acho que gostaram do brigadeiro. Falaram que estava muito bom, mas Carsten nao comeu tudo. Ele disse que eu sou uma boa intercambista e me elogiou. É muito bom ouvir isso, fiquei contente. Depois foram embora e acho que Lotte deu graças a Deus, pq ela tava cansada! Temos brigadeiro ainda pro resto da semana!! kkk...
Hoje é quinta. Fui pra escola e os alunos estao fazendo um projeto de quimica e matematica, super tedioso e entediante. Fiquei boiando, claro. Matias tentou me explicar, eu entendia mais ou menos, mas eles nao ligavam mt pra mim... Eh muito chato....Agora ja cheguei em casa e Amalie acabou de chegar...To doida pra ler as cartas e ver o que vcs me mandaram...Hora do chorooo!!! kkkk
Beijoooo
Até ;)
domingo, 10 de outubro de 2010
Zoológico
Oi gente...
Quinta a tarde eu fui nadar. O professor explicou sobre a viagem pra Alemanha e disse que me mandaria um e-mail depois explicando certinho (em danes, pra variar). Treinamos tiros e o professor pegou nosso tempo. Pra quem nao nadava há um tempinho até que fui bem.
Sexta feira o colegio foi realmente um saco. Só aulas chatas, onde eu nao entendia nada, tirando umas palavras. No intervalo fui conversar com Mam e ela estava super feliz, porque iria passar o fim de semana com o pessoal da organizaçao dela. Fui dar um abraço nela pra desejar um bom encontro, mas ela nao quis, disse que isso parecia despedida. Tudo bem ne!! Voltei pra casa e coloquei o video da minha despedida. Nunca me canso de assistir! A noite fiquei assistindo tv com Lotte ( um programa de dança, onde somente uma pessoa do par é o profissional) e comendo maça. Gente do céu, ela deu uma engasgada que eu pensei que tava dando um troço nela. Me falou que tinha casca de maça no canal da respiraçao. Pois é, complicado! Nao lembro o dia certinho, mas a gente foi procurar no Google Earth onde ficava minha casa. Daí Lotte foi tentar falar o nome da minha cidade (Apucarana) e nao conseguia e quando saía algo, era tudo errado e super engraçado. Nao me aguentei e rachei o bico legal na frente dela. Pedi desculpas e falei que era divertido ouvir. Quando ela tenta falar '' leite condensado'' é só risos tambem.
Sabado tomei um banho de manha e saímos para o zoológico em Odense. Nem tomamos café. Ela levou banana e suco pra comermos la. O zoo é incrivel, principalmente a parte dos pinguins, parece que é real. Ela pagou um sorvete pra mim. Perguntou se eu queria. Nao pude recusar! Tinha animais até da America do Sul... Foi bem bacana passar meu tempo com ela lá. Quando estavamos indo embora do zoo, ela foi no banheiro e eu fiquei esperando sentada no banco, do lado. Quando ela saiu, nao me viu, nem eu vi ela. Eu la esperando e pensando que ela tinha morrido no banheiro, qndo de repente vejo ela toda desesperada olhando por todo canto. Corri ao seu encontro. Lotte me perguntou onde eu estava e eu disse que tava esperando ela. Falou que me procurou por toda parte la perto, mandou até mensagem no meu celular. Ainda bem que ela se preocupa comigo. No caminho de volta paramos numa loja chamada IKEA (se nao me engano). Me parece que eh mundial, mas nunca ouvi esse nome antes. Parece que Lotte esquece do tempo qndo esta em lojas. Olha uma coisa, olha outra, anda pra la, pra cá... Ela adora cacto e teve que comprar alguns, pois nao resistiu. Lá vc mesmo passa e paga as mercadorias que quer levar. Chegamos em casa a tarde, comi pao e de noite veio um casal para jantar. Me senti meio mal na mesa, só escutando o que falavam. Depois vim pro quarto.
Hoje é domingo. Tomei café e depois fui com Lotte e Jeppe na casa de uma mulher que colhe verduras e cogumelos para eles. O lugar é lindo, tem horta, arvores, plantas, jardim e muito verde. Coloquei uma bota maior que o meu pé que a mulher me emprestou pra eu andar por la. Lotte encontrou um pe de beterraba e falou: ''sabe o que é isso? Beterraba!'' . Isso ela sabe falar certinho! Depois entramos pra comer bolo. Eles beberam cafe e eu coca. Eles sao legais, fizeram eu comer muito bolo, sempre pedindo pra eu pegar mais um pedaço. Já que eles insistem, fazer o que! Saímos de lá e fomos ver uma partida de handbol. No caminho minha bexiga tava muito apertada, quase estourando. Perguntei se faltava muito para chegar e falei que precisava fazer xixi. Disseram que 5 minutos, mas foi demorado demais. Quase pedi pra eles pararem ali mesmo e eu dava um jeito. Atras da arvora ou sei la. Porem consegui segurar ate la. Continuando, as meninas ganharam o jogo!!! Daí voltamos pra casa. Uma mulher veio jantar aqui. Agora a pouco tomei um banho e subi pro quarto. Nao to muito animada hoje nao. Nao sei o que aconteceu, deve ser a saudade que me deixa assim... Mas pai e mãe, por favor, nao se preocupem e desculpa se eu tava estranha hoje... alem de tudo, estou bem! E voces nao vao me ver tao cedo no Brasil, que pena...kkkk... Ano que vem ta! Amo vcs viu... (L)
Beijo gente
Até :)
Quinta a tarde eu fui nadar. O professor explicou sobre a viagem pra Alemanha e disse que me mandaria um e-mail depois explicando certinho (em danes, pra variar). Treinamos tiros e o professor pegou nosso tempo. Pra quem nao nadava há um tempinho até que fui bem.
Sexta feira o colegio foi realmente um saco. Só aulas chatas, onde eu nao entendia nada, tirando umas palavras. No intervalo fui conversar com Mam e ela estava super feliz, porque iria passar o fim de semana com o pessoal da organizaçao dela. Fui dar um abraço nela pra desejar um bom encontro, mas ela nao quis, disse que isso parecia despedida. Tudo bem ne!! Voltei pra casa e coloquei o video da minha despedida. Nunca me canso de assistir! A noite fiquei assistindo tv com Lotte ( um programa de dança, onde somente uma pessoa do par é o profissional) e comendo maça. Gente do céu, ela deu uma engasgada que eu pensei que tava dando um troço nela. Me falou que tinha casca de maça no canal da respiraçao. Pois é, complicado! Nao lembro o dia certinho, mas a gente foi procurar no Google Earth onde ficava minha casa. Daí Lotte foi tentar falar o nome da minha cidade (Apucarana) e nao conseguia e quando saía algo, era tudo errado e super engraçado. Nao me aguentei e rachei o bico legal na frente dela. Pedi desculpas e falei que era divertido ouvir. Quando ela tenta falar '' leite condensado'' é só risos tambem.
Sabado tomei um banho de manha e saímos para o zoológico em Odense. Nem tomamos café. Ela levou banana e suco pra comermos la. O zoo é incrivel, principalmente a parte dos pinguins, parece que é real. Ela pagou um sorvete pra mim. Perguntou se eu queria. Nao pude recusar! Tinha animais até da America do Sul... Foi bem bacana passar meu tempo com ela lá. Quando estavamos indo embora do zoo, ela foi no banheiro e eu fiquei esperando sentada no banco, do lado. Quando ela saiu, nao me viu, nem eu vi ela. Eu la esperando e pensando que ela tinha morrido no banheiro, qndo de repente vejo ela toda desesperada olhando por todo canto. Corri ao seu encontro. Lotte me perguntou onde eu estava e eu disse que tava esperando ela. Falou que me procurou por toda parte la perto, mandou até mensagem no meu celular. Ainda bem que ela se preocupa comigo. No caminho de volta paramos numa loja chamada IKEA (se nao me engano). Me parece que eh mundial, mas nunca ouvi esse nome antes. Parece que Lotte esquece do tempo qndo esta em lojas. Olha uma coisa, olha outra, anda pra la, pra cá... Ela adora cacto e teve que comprar alguns, pois nao resistiu. Lá vc mesmo passa e paga as mercadorias que quer levar. Chegamos em casa a tarde, comi pao e de noite veio um casal para jantar. Me senti meio mal na mesa, só escutando o que falavam. Depois vim pro quarto.
Hoje é domingo. Tomei café e depois fui com Lotte e Jeppe na casa de uma mulher que colhe verduras e cogumelos para eles. O lugar é lindo, tem horta, arvores, plantas, jardim e muito verde. Coloquei uma bota maior que o meu pé que a mulher me emprestou pra eu andar por la. Lotte encontrou um pe de beterraba e falou: ''sabe o que é isso? Beterraba!'' . Isso ela sabe falar certinho! Depois entramos pra comer bolo. Eles beberam cafe e eu coca. Eles sao legais, fizeram eu comer muito bolo, sempre pedindo pra eu pegar mais um pedaço. Já que eles insistem, fazer o que! Saímos de lá e fomos ver uma partida de handbol. No caminho minha bexiga tava muito apertada, quase estourando. Perguntei se faltava muito para chegar e falei que precisava fazer xixi. Disseram que 5 minutos, mas foi demorado demais. Quase pedi pra eles pararem ali mesmo e eu dava um jeito. Atras da arvora ou sei la. Porem consegui segurar ate la. Continuando, as meninas ganharam o jogo!!! Daí voltamos pra casa. Uma mulher veio jantar aqui. Agora a pouco tomei um banho e subi pro quarto. Nao to muito animada hoje nao. Nao sei o que aconteceu, deve ser a saudade que me deixa assim... Mas pai e mãe, por favor, nao se preocupem e desculpa se eu tava estranha hoje... alem de tudo, estou bem! E voces nao vao me ver tao cedo no Brasil, que pena...kkkk... Ano que vem ta! Amo vcs viu... (L)
Beijo gente
Até :)
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Errou o dia? Só lamento! kkkkk...
Oii :)
Terça feira fui nadar e nao teve E2 antes, entao foi de boa pra chegar no horario. E... levei meu maiô! To ficando esperta! O professor me explicou direito porque o campeonato foi cancelado. Nao havia pessoas o bastante para competir e todos foram transferidos para competir em outro lugar, no norte da Dina. Tudo sera de graça e vamos dormir la! Comentou tambem a respeito de uma competiçao na Alemanha, mas ainda nao se sabe ao certo. Fiquei super feliz, é logico! Cheguei em casa e descobri que minhas familias hospedeiras vao vir aqui na quarta da semana que vem. Nem eu sabia o dia direito! skaoskoas
Ontem, quarta feira, fui pra E2 de manha. A professora falou como os dias estao escurecendo cada vez mais cedo e disse que dia 21 de dezembro sera o dia mais escuro do ano, tendo claridade apenas entre 9 da manha até 3 e meia da tarde. E pode ser que nesse dia tenha aula ainda! As pessoas costumam ficar depressivas nessa época, pela ausencia do sol e comem mais para manter o corpo aquecido. Já no meio do ano, lá por junho ou julho (nao me lembro a data certinha) é ao contrario, tendo muita claridade e pouca escuridao. Depois dei uma passada na biblioteca e peguei alguns livros. Achei um traduzido em portugues! Agora estou lendo aos poucos. Achei até uns cds... Posso ficar com os livros um mes e nao pago nada! Isso eh o maximo! A tarde fui para a escola de linguas (de novo, só que outra). O professor dá muito exercicio pra gente fazer ... isso é muito bom, ajuda muito, mas as vezes cansa. Na saida tava chovendo. Pedi carona pra um carinha que fazia aula comigo, mas nao tinha lugar pra por a bike. Fui na chuva mesmo. Me deu um sentimento ruim na hora, porque voltar de bicicleta, na chuva, 6 quilometros, nao é facil. Porem nao me desesperei. Foi complicado, mas nao morri por chegar um pouco molhada. Consegui ficar calma tambem. Sem nervosismo! Quando estava pegando o jantar pra esquentar, chega Carsten e Anna (sua mulher). Avisei Jeppe e ele foi abrir a porta. Eles erraram o dia!!! É que eu tbm chamei eles pra vir junto com as host families. Tudo bem, sentaram conversamos um pouco e Anna trouxe uma lembrança pra mim. Umas sementes que caem da arvore e voce pode fazer animaizinhos e montar algo com fosforo e as sementes. Parece coisa de criança, e é mesmo...kkkk... mas foi massa. Conversei até um pouquinho em danes. Com dificuldade, mas conversei! Carsten disse que esta orgulhoso de mim! Quem bom. Bom mesmo. Depois eles foram embora e falaram que voltam na semana que vem. Lotte e eu rachamos o bico deles. Ela me contou que é tipico dele esquecer a data! Só risos. Estavam reformando as ruas e o transito tava um caos. Foi um saco ir pro colegio desse jeito.
Hoje, quinta, minha aula começou as dez da manha. As aulas de espanhol foram mt legais hj, nem vi o tempo passar. Já as de matematica foi ao contrario... fazer o que né...pelo menos entendi os numeros, a conta do segundo grau... Cheguei em casa e Lotte tá aqui. Esta la em baixo fazendo paes. Fui lá agora a pouco e ela pediu desculpas porque ainda nao estavam prontos. Acha que precisa? Nao ligo pra isso nao, sem problemas. Bom, acho que é isso por hoje. Estamos vendo o que vamos fazer no finde. Talvez vamos ao zoologico... Nao tenho ideia do que fazer. Me perguntam o que eu quero, mas eu nao sei. Ele que devem decidir. Nao conheço a Dina...kkkk.... brincadeira. É muito bacana da parte deles querer que eu opine.
Até breve.
Beijo
Terça feira fui nadar e nao teve E2 antes, entao foi de boa pra chegar no horario. E... levei meu maiô! To ficando esperta! O professor me explicou direito porque o campeonato foi cancelado. Nao havia pessoas o bastante para competir e todos foram transferidos para competir em outro lugar, no norte da Dina. Tudo sera de graça e vamos dormir la! Comentou tambem a respeito de uma competiçao na Alemanha, mas ainda nao se sabe ao certo. Fiquei super feliz, é logico! Cheguei em casa e descobri que minhas familias hospedeiras vao vir aqui na quarta da semana que vem. Nem eu sabia o dia direito! skaoskoas
Ontem, quarta feira, fui pra E2 de manha. A professora falou como os dias estao escurecendo cada vez mais cedo e disse que dia 21 de dezembro sera o dia mais escuro do ano, tendo claridade apenas entre 9 da manha até 3 e meia da tarde. E pode ser que nesse dia tenha aula ainda! As pessoas costumam ficar depressivas nessa época, pela ausencia do sol e comem mais para manter o corpo aquecido. Já no meio do ano, lá por junho ou julho (nao me lembro a data certinha) é ao contrario, tendo muita claridade e pouca escuridao. Depois dei uma passada na biblioteca e peguei alguns livros. Achei um traduzido em portugues! Agora estou lendo aos poucos. Achei até uns cds... Posso ficar com os livros um mes e nao pago nada! Isso eh o maximo! A tarde fui para a escola de linguas (de novo, só que outra). O professor dá muito exercicio pra gente fazer ... isso é muito bom, ajuda muito, mas as vezes cansa. Na saida tava chovendo. Pedi carona pra um carinha que fazia aula comigo, mas nao tinha lugar pra por a bike. Fui na chuva mesmo. Me deu um sentimento ruim na hora, porque voltar de bicicleta, na chuva, 6 quilometros, nao é facil. Porem nao me desesperei. Foi complicado, mas nao morri por chegar um pouco molhada. Consegui ficar calma tambem. Sem nervosismo! Quando estava pegando o jantar pra esquentar, chega Carsten e Anna (sua mulher). Avisei Jeppe e ele foi abrir a porta. Eles erraram o dia!!! É que eu tbm chamei eles pra vir junto com as host families. Tudo bem, sentaram conversamos um pouco e Anna trouxe uma lembrança pra mim. Umas sementes que caem da arvore e voce pode fazer animaizinhos e montar algo com fosforo e as sementes. Parece coisa de criança, e é mesmo...kkkk... mas foi massa. Conversei até um pouquinho em danes. Com dificuldade, mas conversei! Carsten disse que esta orgulhoso de mim! Quem bom. Bom mesmo. Depois eles foram embora e falaram que voltam na semana que vem. Lotte e eu rachamos o bico deles. Ela me contou que é tipico dele esquecer a data! Só risos. Estavam reformando as ruas e o transito tava um caos. Foi um saco ir pro colegio desse jeito.
Hoje, quinta, minha aula começou as dez da manha. As aulas de espanhol foram mt legais hj, nem vi o tempo passar. Já as de matematica foi ao contrario... fazer o que né...pelo menos entendi os numeros, a conta do segundo grau... Cheguei em casa e Lotte tá aqui. Esta la em baixo fazendo paes. Fui lá agora a pouco e ela pediu desculpas porque ainda nao estavam prontos. Acha que precisa? Nao ligo pra isso nao, sem problemas. Bom, acho que é isso por hoje. Estamos vendo o que vamos fazer no finde. Talvez vamos ao zoologico... Nao tenho ideia do que fazer. Me perguntam o que eu quero, mas eu nao sei. Ele que devem decidir. Nao conheço a Dina...kkkk.... brincadeira. É muito bacana da parte deles querer que eu opine.
Até breve.
Beijo
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Fumar? Nao, obrigada! ;)
Esqueci de falar que na sexta feira de manha o professor estava chamando cada aluno fora da sala pra conversar, porque me disseram que a sala nao anda se desempenhando muito bem. Pelo o que eu pude ver, eles estudam toda hora, prestam atençam, fazem as tarefas, trabalhos, tudo. E ainda nao eh o bastante? Fiquei de cara. Eu tbm tive que ir. O professor me falou que nao tinha comentarios ao meu respeito, pois sabia que era complicado para mim, mas que nas aulas dele, era pra eu me esforçar e ficar estudando danes. Sem essa de ficar no facebook, ele falou. Tudo bem, vamos tentar, estou disposta... hehehe...
O fim de semana foi tranquilo. Sabado fiquei em casa, acordei umas nove hrs e fiquei esperando me chamarem para tomar cafe. Deu onze e meia, nao me chamaram, eu desci. Lotte pensou que eu tinha acordado aquela hora e falou: Nossa, dormiu bastante hoje eim! E eu: pois eeh!! kkk... Depois ela arrumou o cafe e chegou umas mulheres aqui (devia ser da familia) , sentou com a gente e comeu. Depois fiquei em casa. Lotte fez um doce gelado sem açucar e misturou um monte de coisa. A cor era vermelha escura. O gosto nao era bom nem ruim. Ela me falou que era saudavel. Pois bem, comi. De noite depois da janta geralmente eles tomam cafe. Eu tambem tomo, mas misturo com leite e açucar. É muito bom, dá uma sensaçao de que é leite com nescau que minha mae e meus avos faziam pra mim qndo eu era pequena e eu tomava antes de dormir. Sei que nao faz muito sentido, mas eu lembro disso.
Domingo me acordaram as oito pra tomar cafe da manha. Comi e falaram que eu podia voltar pra cama, porque as meninas íam pra uma competiçao de handbol. Voltei e só levantei meio dia. Desci e fui estudar um pouco. Mais tarde Marcela, da escola de linguas, veio aqui em casa para revisarmos o conteudo. Comentamos o qnto nosso professor eh estranho. Ele da um monte de tarefas e o jeito dele eh esquisito. Depois disso fiquei de boa em casa.
Segunda feira nao tivemos aula de ginastica (ed. fisica). Eu pensei que as aulas íam terminar as 3 e meia, mas nao tivemos as 3 ultimas aulas de quimica!!! Na aula de danes, o Frederik me perguntou se eu tinha lido a historia. Eu pensei: burro! como vou ler em danes! Fiquei de cara.Enfim, fomos embora mais cedo. Que bom, pois minha cabeça tava doendo. A tarde fui pra escola de linguas. O professor coloca eu e Marcela numa sala separada para lermos as tarefas e discutirmos e nessa sala tinha uma caixa de chocolate aberta. Nao resiti mesmo e peguei uns 3. Marcela comeu um. Ninguem viu nada e a gente tbm nao sabe de nada! ksaoskoaksoas.... Eu tava necessitada vai!... Pois eh...ontem o dia foi esse.
Hoje é terça!!! É hoje que minha "irma" chega em casa no Br! Ela é um amor de pessoa! Na escola na aula de espanhol, me fizeram falar umas palavras em dinamarques muito loucas. Nem falei direito. Se divertiram comigo. É tbm mt engraçado qndo eles leem em espanhol, sem acentuar certo. Qndo eu fui ler, li certo claro e o professor me elogiou. Pronuncias diferentes. Na aula de economia, fomos fazer a tarefa em grupos. O professor dividiu. Fiquei no grupo de Pernille e Anders. Ele que traduziu e me explicou tudo. Conversamos lá um pouco e depois teve 5 minutos de pausa. Anders falou: agora a gente vai la fora fumar. Voce tbm vai fumar. Dai eu: Nao, eu nao fumo, obrigada. Daí ele: Voce tem que fumar, é uma ordem! E eu: ''eu nao posso, nao gosto!'' Eita ironia danesa!. Daí ele disse: Nao, tudo bem, mas se quiser vir com a gente la fora... Dai eu fui com ele e fiquei conversando. Nunca conversei muito com ele assim, só em trabalhos mesmo. Ele pesquisou uma palavra no Google que eu nao estava entendendo e falou a traduçao em portugues certinha! Pronúncia muito boa! Voltei pra casa (Matilde me levou e trouxe de carro) e como minha cabeça ta doendo um pouco, deitei na cama. Agora a pouco ela bateu na porta (acho que pra entregar as roupas lavadas) e eu com cara de sono falei pra ela entrar. Ela pensou que eu tava dormindo e pediu desculpa... Nao sei pq to assim. Queria um lugar super escuro pra ficar e ver se a dor passada, porem meu quarto eh mt claro. Ja ja vou nadar. Espero que melhore.
Gabii...foi muito bom falar com vc no skype ontem. E Rafa, voce eh mt fedida...hehehe...Amo vcs.
Só to ouvindo alguem gritar com os cachorros la em baixo. Depois de conhece-los nao sei mais se curto caes. Lotte acabou de chegar. Estava pensando: acho que cada dia que passa fico mais forte, mesmo tendo altos e baixos... Ah, acabei de lembrar q amanha minhas host familias vem aqui a noite. Agora eu vou arrumar minhas coisas pra nataçao. Nao posso esquecer o maio!!! Nao mesmo! =P
Ate a proxima...
Tchaaauuu
O fim de semana foi tranquilo. Sabado fiquei em casa, acordei umas nove hrs e fiquei esperando me chamarem para tomar cafe. Deu onze e meia, nao me chamaram, eu desci. Lotte pensou que eu tinha acordado aquela hora e falou: Nossa, dormiu bastante hoje eim! E eu: pois eeh!! kkk... Depois ela arrumou o cafe e chegou umas mulheres aqui (devia ser da familia) , sentou com a gente e comeu. Depois fiquei em casa. Lotte fez um doce gelado sem açucar e misturou um monte de coisa. A cor era vermelha escura. O gosto nao era bom nem ruim. Ela me falou que era saudavel. Pois bem, comi. De noite depois da janta geralmente eles tomam cafe. Eu tambem tomo, mas misturo com leite e açucar. É muito bom, dá uma sensaçao de que é leite com nescau que minha mae e meus avos faziam pra mim qndo eu era pequena e eu tomava antes de dormir. Sei que nao faz muito sentido, mas eu lembro disso.
Domingo me acordaram as oito pra tomar cafe da manha. Comi e falaram que eu podia voltar pra cama, porque as meninas íam pra uma competiçao de handbol. Voltei e só levantei meio dia. Desci e fui estudar um pouco. Mais tarde Marcela, da escola de linguas, veio aqui em casa para revisarmos o conteudo. Comentamos o qnto nosso professor eh estranho. Ele da um monte de tarefas e o jeito dele eh esquisito. Depois disso fiquei de boa em casa.
Segunda feira nao tivemos aula de ginastica (ed. fisica). Eu pensei que as aulas íam terminar as 3 e meia, mas nao tivemos as 3 ultimas aulas de quimica!!! Na aula de danes, o Frederik me perguntou se eu tinha lido a historia. Eu pensei: burro! como vou ler em danes! Fiquei de cara.Enfim, fomos embora mais cedo. Que bom, pois minha cabeça tava doendo. A tarde fui pra escola de linguas. O professor coloca eu e Marcela numa sala separada para lermos as tarefas e discutirmos e nessa sala tinha uma caixa de chocolate aberta. Nao resiti mesmo e peguei uns 3. Marcela comeu um. Ninguem viu nada e a gente tbm nao sabe de nada! ksaoskoaksoas.... Eu tava necessitada vai!... Pois eh...ontem o dia foi esse.
Hoje é terça!!! É hoje que minha "irma" chega em casa no Br! Ela é um amor de pessoa! Na escola na aula de espanhol, me fizeram falar umas palavras em dinamarques muito loucas. Nem falei direito. Se divertiram comigo. É tbm mt engraçado qndo eles leem em espanhol, sem acentuar certo. Qndo eu fui ler, li certo claro e o professor me elogiou. Pronuncias diferentes. Na aula de economia, fomos fazer a tarefa em grupos. O professor dividiu. Fiquei no grupo de Pernille e Anders. Ele que traduziu e me explicou tudo. Conversamos lá um pouco e depois teve 5 minutos de pausa. Anders falou: agora a gente vai la fora fumar. Voce tbm vai fumar. Dai eu: Nao, eu nao fumo, obrigada. Daí ele: Voce tem que fumar, é uma ordem! E eu: ''eu nao posso, nao gosto!'' Eita ironia danesa!. Daí ele disse: Nao, tudo bem, mas se quiser vir com a gente la fora... Dai eu fui com ele e fiquei conversando. Nunca conversei muito com ele assim, só em trabalhos mesmo. Ele pesquisou uma palavra no Google que eu nao estava entendendo e falou a traduçao em portugues certinha! Pronúncia muito boa! Voltei pra casa (Matilde me levou e trouxe de carro) e como minha cabeça ta doendo um pouco, deitei na cama. Agora a pouco ela bateu na porta (acho que pra entregar as roupas lavadas) e eu com cara de sono falei pra ela entrar. Ela pensou que eu tava dormindo e pediu desculpa... Nao sei pq to assim. Queria um lugar super escuro pra ficar e ver se a dor passada, porem meu quarto eh mt claro. Ja ja vou nadar. Espero que melhore.
Gabii...foi muito bom falar com vc no skype ontem. E Rafa, voce eh mt fedida...hehehe...Amo vcs.
Só to ouvindo alguem gritar com os cachorros la em baixo. Depois de conhece-los nao sei mais se curto caes. Lotte acabou de chegar. Estava pensando: acho que cada dia que passa fico mais forte, mesmo tendo altos e baixos... Ah, acabei de lembrar q amanha minhas host familias vem aqui a noite. Agora eu vou arrumar minhas coisas pra nataçao. Nao posso esquecer o maio!!! Nao mesmo! =P
Ate a proxima...
Tchaaauuu
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Competição cancelada!
É isso mesmo gente! Sem competiçao amanha! =/
Bom, ontem, quinta feira fui pro colegio, como sempre e o engraçado foi que o professor de espanhol nao ficou muito feliz por eu ter esquecido o livro em casa. Ele falou que eu tinha que fazer a tarefa! Tah bom meu querido, mas traduzir do danes para o espanhol como? Nao tenho uma bola de cristal, ne! E como eu ía saber que era pra ler o livro se ninguem me avisa nada? Depois teve aula de matematica e realmente demorou muito pra acabar, é muito chato. Muitas contas estranhas, que eu nunca vi na minha vida. De tarde arrumei minha bolsa e fui para o clube de nataçao. Cheguei lá, tranquila, fui pegando as coisas para nadar e quando eu vejo, cade meu maiô? Puts, tinha esquecido de pegar. Nao pensei duas vezes e voltei para casa. Perguntei para Lotte se ela tinha visto o maiô, ela achou e me entregou. Fez aquela cara, tipo: Só nao esquece a cabeça pq esta grudada no pescoço! Voltei para o clube e jah estava atrasada. Cheguei lá, o pessoal nadando e o professor me falou: Nao se preocupe, Thea me contou. E eu pensei: hã? contou o que? ( eu tinha falado pra ela que nas terças eu podia chegar um pouco atrasada por causa da E2. Acho que ela confundiu os dias. Mas td bem, fiquei queta.) Como cheguei atrasada, saí nadando na frente. Perguntei pro treinador sobre a competiçao e falei que nao recebi nenhum e-mail dele. Ele falou que a competiçao estava cancelada e em novembro haverá outra, só que maior. Pediu desculpas por esquecer de mandar o e-mail.Tudo bem, só me resta esperar agora. Cheguei em casa e Lotte me ajudou a escrever um e-mail em danes convidando minhas proximas host families a tomar um cafe na quarta que vem. Chamei tambem Carsten e sua mulher. Depois fui dormir, claro.
Hoje no colegio tivemos uma palestra sobre politica, que nao entendi nada. Consegui captar algumas palavras no ar, mas nada que desse sentido a uma frase. Qndo eu estava indo pro col de manha, quase fui atropelada. Eu nao vi que na hora o sinaleiro abriu e fui atravessando. Pensei que o cara ia me chingar (tudo bem, nao ia entender nada mesmo...), mas ele só riu da minha cara. Eu sou muito avoada, tenho que prestar mais atençao. Terminei de ler o livro ''A Cabana" hoje. Quem tiver a oportunidade, leia! Dei uma dormidinha atarde e depois Lotte, eu e Matilde fomos a um aniversario de uma menina da familia. Eles até puxaram papo comigo em danes. Umas coisas eu entendi, outras eu boiava e fiquei soh escutando a conversa entre eles. Lembrei dos meus aniversarios: salgadinhos, docinhos e bolo. Aqui nao é assim. A comemoraçao eh diferente e sem os tradicionais salgadinhos brasileiros, é logico. Voltamos e mostrei pra Lotte os e-mais que minhas familias hospedeiras me mandaram de volta: tudo em dinamarques. Ela me ajudou a traduzir. Acho que todos vao comparecer. Depois perguntei para ela se tinha falado com Carsten a respeito do Get2gther desse mes. Não sabia se ele havia pago, pois hj era o ultimo dia. Ela deu a ideia de eu ligar pra ele e perguntar a respeito, mas em danes. Entao ela escreveu num papel o que eu deveria falar e eu liguei. Li a folha, consegui entender mais ou menos o que ele falou, improvisei mais um pouco (o pouco que eu jah sei) , ele falava e traduzia e essa foi nossa conversa. Ele disse que jah pagou e esta tudo certo. Quando eu olho para Lotte, ela com os olhos cheios de lagrimas diz que estava muito orgulhosa de mim e nao se conteve de felicidade. Fiquei surpresa com essa reaçao. Serio, ela quase chorou!!! Meus olhos tbm logo se encheram de lagrimas e pedi pra ela nao chorar, senao eu choraria junto. Me surpreendi mesmo. Depois de jantarmos fui assistir um programa onde as pessoas dançam. Agora a pouco vim pro quarto. Glória a Deus que amanha eh sabado! Estou percebendo que esta amanhecendo mais tarde e escurencendo mais cedo. Quarta eu estava voltando da escola de linguas e ja tava escurecendo. É, a sexta acabou. Sexta feira de emoçoes...
Para terminar esta postagem queria mandar um beijo para um amigo do Brasil. Ele me pediu para falar algo sobre ele no blog. Willian, nao sei o que escrever!!! kkkk...Obrigada pelo apoio e pelas nossas conversas sem assunto, as infinitas conversas. Agora vc ja ta famoso viu. =P
Nao sei o que acontece com meu quarto. Eu arrumo ele num dia e no outro ja ta bagunçado de novo. E a Dina fica cada vez mais fria!!!
Obrigada galera....
Beijoo
=*
Bom, ontem, quinta feira fui pro colegio, como sempre e o engraçado foi que o professor de espanhol nao ficou muito feliz por eu ter esquecido o livro em casa. Ele falou que eu tinha que fazer a tarefa! Tah bom meu querido, mas traduzir do danes para o espanhol como? Nao tenho uma bola de cristal, ne! E como eu ía saber que era pra ler o livro se ninguem me avisa nada? Depois teve aula de matematica e realmente demorou muito pra acabar, é muito chato. Muitas contas estranhas, que eu nunca vi na minha vida. De tarde arrumei minha bolsa e fui para o clube de nataçao. Cheguei lá, tranquila, fui pegando as coisas para nadar e quando eu vejo, cade meu maiô? Puts, tinha esquecido de pegar. Nao pensei duas vezes e voltei para casa. Perguntei para Lotte se ela tinha visto o maiô, ela achou e me entregou. Fez aquela cara, tipo: Só nao esquece a cabeça pq esta grudada no pescoço! Voltei para o clube e jah estava atrasada. Cheguei lá, o pessoal nadando e o professor me falou: Nao se preocupe, Thea me contou. E eu pensei: hã? contou o que? ( eu tinha falado pra ela que nas terças eu podia chegar um pouco atrasada por causa da E2. Acho que ela confundiu os dias. Mas td bem, fiquei queta.) Como cheguei atrasada, saí nadando na frente. Perguntei pro treinador sobre a competiçao e falei que nao recebi nenhum e-mail dele. Ele falou que a competiçao estava cancelada e em novembro haverá outra, só que maior. Pediu desculpas por esquecer de mandar o e-mail.Tudo bem, só me resta esperar agora. Cheguei em casa e Lotte me ajudou a escrever um e-mail em danes convidando minhas proximas host families a tomar um cafe na quarta que vem. Chamei tambem Carsten e sua mulher. Depois fui dormir, claro.
Hoje no colegio tivemos uma palestra sobre politica, que nao entendi nada. Consegui captar algumas palavras no ar, mas nada que desse sentido a uma frase. Qndo eu estava indo pro col de manha, quase fui atropelada. Eu nao vi que na hora o sinaleiro abriu e fui atravessando. Pensei que o cara ia me chingar (tudo bem, nao ia entender nada mesmo...), mas ele só riu da minha cara. Eu sou muito avoada, tenho que prestar mais atençao. Terminei de ler o livro ''A Cabana" hoje. Quem tiver a oportunidade, leia! Dei uma dormidinha atarde e depois Lotte, eu e Matilde fomos a um aniversario de uma menina da familia. Eles até puxaram papo comigo em danes. Umas coisas eu entendi, outras eu boiava e fiquei soh escutando a conversa entre eles. Lembrei dos meus aniversarios: salgadinhos, docinhos e bolo. Aqui nao é assim. A comemoraçao eh diferente e sem os tradicionais salgadinhos brasileiros, é logico. Voltamos e mostrei pra Lotte os e-mais que minhas familias hospedeiras me mandaram de volta: tudo em dinamarques. Ela me ajudou a traduzir. Acho que todos vao comparecer. Depois perguntei para ela se tinha falado com Carsten a respeito do Get2gther desse mes. Não sabia se ele havia pago, pois hj era o ultimo dia. Ela deu a ideia de eu ligar pra ele e perguntar a respeito, mas em danes. Entao ela escreveu num papel o que eu deveria falar e eu liguei. Li a folha, consegui entender mais ou menos o que ele falou, improvisei mais um pouco (o pouco que eu jah sei) , ele falava e traduzia e essa foi nossa conversa. Ele disse que jah pagou e esta tudo certo. Quando eu olho para Lotte, ela com os olhos cheios de lagrimas diz que estava muito orgulhosa de mim e nao se conteve de felicidade. Fiquei surpresa com essa reaçao. Serio, ela quase chorou!!! Meus olhos tbm logo se encheram de lagrimas e pedi pra ela nao chorar, senao eu choraria junto. Me surpreendi mesmo. Depois de jantarmos fui assistir um programa onde as pessoas dançam. Agora a pouco vim pro quarto. Glória a Deus que amanha eh sabado! Estou percebendo que esta amanhecendo mais tarde e escurencendo mais cedo. Quarta eu estava voltando da escola de linguas e ja tava escurecendo. É, a sexta acabou. Sexta feira de emoçoes...
Para terminar esta postagem queria mandar um beijo para um amigo do Brasil. Ele me pediu para falar algo sobre ele no blog. Willian, nao sei o que escrever!!! kkkk...Obrigada pelo apoio e pelas nossas conversas sem assunto, as infinitas conversas. Agora vc ja ta famoso viu. =P
Nao sei o que acontece com meu quarto. Eu arrumo ele num dia e no outro ja ta bagunçado de novo. E a Dina fica cada vez mais fria!!!
Obrigada galera....
Beijoo
=*
Assinar:
Comentários (Atom)