Oii :)
E segunda feira inicia novamente! Fui pra escola de manha e foi difícil levantar e começar tudo de novo, mesmo com as duas primeiras aulas canceladas. Tive aula até 3 e meia e depois fui direto pra escola de línguas. Chegou uma aluna nova (ja adulta, que veio da China) e ficamos conversando até a aula começar. Ela já esta aqui a um bom tempo, mas ainda nao fala dinamarques fluente. Falou que as pessoas mais jovens como eu aprendem rapido. Para mim, estar aqui é como se vc tivesse nascido grande, mas tem que aprender tudo de novo. Acho que a língua é o mais difícil. Tá certo que eles falam ingles aqui tambem, mas o idioma oficial é o danes. E eu realmente gostaria de participar dos assuntos das meninas, das classes e tarefas na sala de aula. Por isso, se vcs reclamam que tem que ir pra escola, nao faça mais isso. Aproveite seu tempo lá e estude pra valer! Continuando, durante a aula o professor nos deu uns excercícios pra fazer e me disse (em dinamarques) que tinha mais atividades no verso da folha. Eu, bem esperta, entendi que poderíamos sair pro intervalo e perguntei: ''pause agora?''. Daí todo mundo riu da minha cara e eu só dei risada tambem. Na hora do real ''break'' eu e Marcela comentamos sobre seu casamento, onde ela disse que estava muito nervosa, coraçao acelerado, mas nao chorou... e no final ficou bebada! Ela estava meio preocupada com o que os outros iriam pensar, mas eu falei que se ela se divertiu e aproveitou, isso era o que realmente importava. Voltamos pra sala e o professor disse que poderiamos pegar uns livros emprestados. As vezes olho pra ele e fico reparando. Fala serio, que cara estranho! Enfim, pegamos 3 livros e quando a aula acabou fui pra casa. Acho que foi nesse dia que Jeppe deu um peidinho e falou: ''ops!''. Se ele nao tivesse falado nada, acho que eu nem tinha percebido, mas mesmo assim fingi que nao tinha acontecido nada.
Ontem, terça feira acordei com um clarao no meu rosto. Olhei na janela, estava totalmente escuro e a lua refletindo na minha cara, lua cheia. Sinceramente é muito chato ter que levantar qndo ainda nao esta claro. Me arrumei e Matilde falou que podia me levar de carro, mas levaria minha bike tambem. Saí la fora e vi um pouquinho de gelo em cima do carro. Matilde limpou para conseguir enxergar, claro. Isso só aumenta minha vontade de ver neve, muita neve! Entrei no carro e tava marcando -3 graus. Matilde disse que era porque o carro estava frio ainda, mas la fora nao estaria muito mais do que isso. Nossa, é muito legal!!! Só que eh frio! Mas eu gosto, entao ta de boa. Fui pra escola e minha primeira aula foi ingles. O professor deu um texto e umas perguntas para respondermos em dupla (pq aqui eles dao muitas folhas de tarefa e nao escrevem no quadro para copiarmos, como aí. Só escrevem pra passar materia, vc copia se quiser). Bom, çomecei a fazer sozinha e depois chamei Pernille (uma menina que estava do meu lado fuçando no facebook, coisa que ela faz todas as aulas). Ela até se interessou em fazer, mas se eu nao chamo ninguem, ninguem me chama. É sempre assim, sempre eu tenho que ir até eles. Depois na aula de espanhol o professor tirou uma com a minha cara. Ele deu uma folha com palavras para traduzirmos pro danes e eu até fiz bastante. Daí ele olhou pra mim e disse: ''É, agora a gente tem que tomar cuidado se for falar de vc, pq vc pode entender!''. Só dei uma risadinha e fiquei de cara, pois isso prova que eles falavam de mim no comecinho. Beleza. Já na aula de economia o professor deu tarefas tbm e eu, como sempre, perguntei do que se tratava para os meus colegas de grupo. O professor olhou pra mim e disse: ''É bom que vc pergunte e se interesse.'' Nossa, demorou pra vc perceber isso, né. Claro, nao falei isso, somente pensei. Faço isso em todas as aulas dele e soh agora ele viu. A tarde fui devolver uns DVDs na biblioteca e depois fui direto pra E2. Nao pensei que a aula ia ser tao legal. Conversei muito com a professora. Tipo, eu desabafei com ela. Ela deu um pouco da materia, mas eu fui puxando assunto, ela foi dando corda e eu tbm percebi que ela nao tava mt afim de dar materia. A gente falou sobre tudo o que vcs podem imaginar: diferenças entre a Dina e outros países, a escola, as pessoas...enfim, um monte de coisas. Ela parecia uma psicologa do jeito que ela falava comigo e as outras meninas. Nossa, foi demais. Acho que a melhor aula de todas! Qndo voltei pra casa fui escrever no blog. E....adivinha o que aconteceu no momento em que eu fui publicar? Pois eh, simplesmente deu pau. Nao consegui salvar meu texto. Pior que estava perfeito! Fiquei com raiva, desliguei meu netbook, pois ja era a segunda vez que isso acontecia e resolvi escrever só hoje. Ainda estou estressada por causa disso, mas nao posso fazer nada. Por isso, se meu texto hj nao ficar bom, esse eh o motivo.
Hoje ja é quarta feira. Fui pro colegio e na aula de danes o professor deu varios textos. Que legal, sublinhei as palavras que eu sabia só e ja era. O que mais ele queria que eu fizesse? Bom, onze e meia eu e Mam fomos para a E2, porque agora o horario mudou. A aula foi bacana, a professora eh muuuuiiitttooo gente boa! Ela fala ingles, danes (claro) e espanhol. Um pouquinho de alemao, que eh parecido com o danes. Depois de lá fui comprar o ticket pra ir pra Holbæk no encontro do Rotary, na sexta. Depois passei no mercado pra ver se havia luvas realmente quentes, mas soh achei de criança. Hoje de manha tava chovendo qndo fui pro colegio. É muito ruim, cheguei molhada, meu cabelo lindo ne! Agora estou ja aqui na escola de linguas e resolvi escrever NOVAMENTE as mesmas coisas, ja que tenho tempo de sobra. A chinesa ja chegou tbm e esta aqui do meu lado. Logo vou na casa de Marcela emprestar um sapato de festa (ja que trouxe só tenis pra ca e vou comprar so mais pra frente) e daí voltamos juntas. Pois é os dias estao frios mesmo, mas é mt legal experimentar essa nova sensaçao. Acho que vou ficando por aqui e espero que agora nao de pau!
Beijoos.. Valeu.
=D
Nenhum comentário:
Postar um comentário