Ola!!! =)
E assim se inicía assim: dia 3, colegio! hehehe... Bom, passei o domingo em casa, me recuperando da festança de ano novo, onde gastei muito, mas tambem aproveitei em dobro.Os tios e a avo de Anders vieram jantar aqui, pois era o ultimo dia que iriam se ver antes dele ir morar na escola (tipo, de ginastica, por seis meses. As vezes ele pode vir pra casa nos findes). Segunda feira foi foda pra levantar da cama, mas enfim, fui para a escola. Karin teve que me levar, porque o busao nao apareceu. Fiquei esperando la fora, passando o maior frio e ele nao veio. Bom, pelo menos ela me levou de carro. Nao foi tao animador assim, pois as pessoas nao chegam em mim e perguntam como eu passei de ano novo, ou seja, eu tenho que começar o dialogo. Nao tivemos as 3 ultimas aulas de quimica, daí fui para a biblioteca passar o tempo. Fiquei lá e depois peguei o onibus de volta. Cheguei e meus irmaos estavam tomando cafe e falando alto, pensei que eles tavam brigando, mas estavam somente conversando mesmo. Eh que fiz uma cara de tipo: calma, nao briguem! Eles deram risada.Vim pro meu quarto,depois desci para tomar cafe tbm. Depois usei meu tempo para descansar, assistir tv, ou o que seja.
Terça fui pro colegio e depois escola de línguas. A gente conversou bastante sobre o ano novo e o Natal aqui na Dina, as coisas diferentes, o que a gente achou e tudo o mais (em dinamarques, é claro). Foi bem legal. Depois que acabou fiquei lá esperando dar o horario para pegar o onibus até Strib, onde faço nataçao. Minha bolsa tava muito pesada. Levei comida o bastante para passar o dia e ainda minhas coisas para nadar. Chegando na nataçao, fui direto nadar, ja q estava atrasadinha e no final tive que tirar as raias. Foi meio complicado começar tudo de novo depois de 2 semanas de ferias. Mas fiquei feliz ao mesmo tempo, pq eu amo nadar! Quando acabou, Lars foi me buscar. Tah certo que ele chegou atrasado e eu liguei pra ele, mas foi de boa. Foi tbm um dia longo pra ele. Conversamos o caminho inteiro ate em casa. Nao sei da onde a gente tirou tanto assunto! Pois de la ate aqui é longinho. Daí Bjarne foi esquentar comida pra mim. Tinha feijao (enlatado, com molho de tomate, diferente,
mas bom). Chego realmente com muita fome depois da nataçao. Tivemos o chazinho da noite, como sempre, com alguns biscoitinhos e fiquei na sala esperando Anders chegar da ginástica para eu me despedir dele, pois ele partiria quarta de manha. Ele chegou e me deu um abraço, desejamos um ao outro tudo de bom e entao fui pra cama.
Quarta feira depois do colegio fui pra E2 ao meio dia. Conversamos de monte sobre as provas na Dinamarca. Os testes sao bem diferentes comparando com o Brasil. Essa é a nota decisiva para passar de ano. Geralmente é em junho, julho e um aluno fica frente a frente com o professor. Entao ele tira um papel com uma questao sobre a materia e tem um certo tempo para pensar, fazer seus calculos e responder. As perguntas fazem o aluno pensar muito e achar a soluçao, por exemplo em matematica. Mas se for uma prova de linguas, como ingles, o professor da um texto e eles tem que falar sobre. Quanto mais falarem, mais nota conseguem. Foi isso que a nossa profesora da E2 disse. Achei interessante. Ás vezes, se o teste for por escrito, se tiverem que escrever umas 8 paginas sobre um determinado assunto, eles tem um tempo, tipo, umas semana para elaborar isso. Bom, cada país com suas normas, neh. Depois que acabou fiquei por lá mesmo com as meninas e ficamos jogando games, somente para passar um tempo juntas, ter um bom momento. Daí voltei pra casa e mais tarde Karin me ajudou com um livro em danes. Esse eh meu segundo livro, o primeiro ela tbm me ajudou, que era chamado: Hit med mobilen. Ela me corrige na pronuncia e traduz qndo eu nao entendo. Gosto disso, ajuda bem!
Quinta colégio de novo,na aula de espanhol um carinha começou a falar comigo em espanhol e percebi que ele eh mt bom nisso. Na minha cabeça confundi as 4 linguas pra falar com ele, mas conversamos! Voltei do col, dormi e acordei quase em cima da hora de ir pro Walker (nao sei se ja falei sobre isso, mas eh um lugar de jovens onde eu e as meninas da E2 vamos para tocar e jogar algo, como bilhar. É massa!). Lars me levou. A gente tbm pode jantar lá, qua nao eh tao caro. Minha familia me deu um dinheirinho. Mam e Minami tiveram que ir embora mais cedo. Eu e Kelly ficamos para o jantar, que saiu mt tarde por sinal. A gente tava com muita fome. A comida me lembrou brasileira: arroz e frango. Estava mt booa! Daí fomos embora. Ficamos esperando nossos host pais lá fora, onde tava liso, por causa da neve que virou gelo e frio, pq estava ventando (fora o escuro). Bjarne me buscou. A festa de aniversario que eu teria na sexta foi cancelada, pois nao tinha gente o suficiente para ir. Como os oldies (aqueles que ja estao indo embora da Dina, este mes) íam festar em odense com os newbies (aqueles que estao virando oldies, ja estao ha 5 meses aqui), decidi ir em cima da hora.
Sexta feira nao fui pro colegio porque as primeiras 4 aulas estavam canceladas. Teriamos soh historia meio dia ate uma e meia. Como nao tinha onibus pra eu pegar este horario, Karin disse que eu poderia ficar em casa. Acordei e depois falei pra ela sobre ir na casa da Ana, pegar o trem das 16 horas e dormir lá por causa da festa na discoteca. Ela concordou e deixou eu ir. Ainda bem que eu tinha dinheiro do Rotary deste mes, pq torrei td no ano novo. Arrumei minhas coisas e ela me levou na estaçao. Lá fui eu. Nao estava taao animada assim, nao sei o motivo. Cheguei lá, ficamos um pouco na cidade, com um monte de brasileiros e daí fomos 9 pra casa da Ana. O pai dela tinha feito pizza. Estava mt gostosa. Começamos a nos arrumar pra festa e terminamos dez horas da noite. Pegamos o onibus e lá fomos nós.Tava nevando mt, o cabelo das meninas ficou molhado. Enfim, entramos e fomos dançar. Tava realmente mt boa, portanto fomos embora as 5 horas da manha. Me diverti pra caramba e fiquei mais animada. No final, qndo fui falar pro Dj colocar uma musica, ele falou que nao dava mais tempo. Aí eu falei que era do Brasil e ele me devolveu com um corte, falando: 'Eu sou da Dinamarca'. Tudo bem, valeu viu!! Fui embora (risos). Ficou praticamente soh brasileiro no final da balada. Chegamos em casa morots de fome, e como tinha sobrado pizza, botamos pra dentro. Dormimos até onze horas no sábado, arrumamos a bagunça e fomos pra cidade comer Mc'Donalds. Fiquei lá um tempo, aí comprei o bilhete de volta. Peguei o trem e vim. Karin me buscou na estaçao. Lars já tinha pegado a estrada qndo eu cheguei em casa, pois ele vai esquiar na Austria. Isso eh demais! Agora soh há tres pessoas nesta casa. Ele volta semana que vem. Fui pra cama quase 10 da noite, coisa incomum, cedo pra mim, tendo em vista que era sabado. Eu tava com sono, cansada.
Acordei hoje, domingo, onze da manha. Dormi pra caramba! Amocei e depois fui com Karin no mercado. em seguida fomos na casa do Carsten fazer uma visita. Agora voltamos, dei uma arrumada no meu quarto e tenho que me preparar para mais uma semana de aula. Dia 15 tenho uma competiçao para ir. Dia 23 tenho que mudar de família. E percebo que o tempo está cada vez mais rapido (obs: isso nao vale qndo estou na escola! kkkk). Acho que era isso.
Até maiiiiis
;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário