Minha semana foi demais! Me diverti, nao quebrei nenhum osso e ainda passei meu niver na Noruega, onde nao parou de nevar um segundo! Bom, começando do começo, ne... Partimos no domingo de manhã: eu, minha família (Brian, Jette e Jonas), dois casais que sao amigos deles e seus filhos (Anders e Lotte - Josefinne e Jacob, Lisbeth e Frank - Matias). Fui no carro com os jovens, Jonas foi dirigindo. Saímos daqui de casa umas oito horas da manha. Eles conversaram o caminho inteiro e foi complicado de eu entender alguma coisa. Ás vezes isso me irrita, pq nao consigo entender qndo as pessoas conversam entre elas (posso até entender pouca coisa, porem nao consigo entrar no assunto), pq falam rapido e tudo o mais, mas entendo muito bem qndo eles falam comigo. Enfim, a menina tem 15 anos, mas tbm nao falou mt comigo nao. Daí chegou a hora de atravessarmos o oceano de navio. Cara, o negocio era realmente gigante! Foi foda! Descemos do carro, entramos e tava lotado. Tivemos que procurar um lugar pra sentar, pois nao tinhamos reservado o assento. Fui lá pra cima e saí para ver o mar. Era muito muito lindo, frio tbm (hehehe). Demorou umas tres horas e aí chegamos na Noruega. O Jonas se perdeu, perdemos um tempao esperando, foi uma beleza! Chegamos mesmo no destino esperado, em casa umas oito da noite. O jeito foi descansar para encarar a segunda feira, e se preparar para colocar o esqui nos pés.
Que dia que foi na segunda? Que dia? Dia 14 de fevereiro!!! Pois é, aah 17 anos nao é tao velha assim (risos). Eles tem o costume de acordar o aniversariante na cama, com uma típica musica dinamarquesa. Acordei com todo aquele povo cantando pra mim, minha cara super sexy, mas feliz por ser novidade pra mim. Me deram os parabens, presentes tbm e esperaram eu abrir. Ganhei roupa! Depois agradeci e eles sairam do quarto. Tomamos cafe e nos arrumamos para o primeiro dia de esqui. Tava muito frio lá fora, fazia uns dez ou onze graus negativos. Mas a gente tinha roupa quente o bastante para nos manter aquecidos. Os sapatos de esqui ou snowboard sao enormes e tortos. Tipo, nao da pra vc esticar totalmente o joelho. Ja deu pra perceber que lindos todos ficam neeh! Nao tinha mais lugar para a escola de esqui na segunda, portanto deixamos pra aprender certinho na terça e na segunda fomos por conta propria. Tentar aprender sozinhos. Ainda bem que tinha uma montanha pequena para quem estava começando. Eu vi um monte de criancinha de esqui nos pes, indo com tudo, sem medo nenhum. O meu problema era que eu nao conseguia freiar. Meu host pai falava: ''freia, vc tem q parar agora!'' e eu ía na maior velocidade e levava um tombaço. Nao dava mesmo pra freiar! Fomos um pouco na montanha de cor verde, que nao é muiito complicado. Tem um negocio q vc enfia no meio das pernas e te puxa, ou senao vc pode ir nas cadeiras, o teleferico. Tem a verde, azul, vermelha e preta. Queria ir na preta se eu pegasse o jeito. Achei varias vezes que eu ía quebrar uma perna ou alguma coisa, mas graças a Deus nao aconteceu nada. Os sapatos sao tortosd justamente para te proteger. Almoçamos salsicha lá mesmo que o Brian preparou. Levamos comida da Dina mesmo, pq lá eh muito caro. O engraçado eh que um danes e um noruegues conseguem se entender perfeitamente, cada um falando a sua propria lingua. Voltamos pra casa umas 3 da tarde, pk era meu niver e a Lotte ía fazer bolo, mais conhecido como Lagkage. Tava boom! Dai ficamos sem fazer nada. Íamos pra casa soh pra comer e dormir, mais nada a gente fazia. Cada um tinha um dia pra ajudar com a janta ou o cafe da manha. Esse com certeza foi o niver mais gelado que ja tive até hoje!
Terça, quarta e quinta foi quase tudo no mesmo ritmo. Saíamos para esquiar de manha, voltavamos na hora do almoço, comíamos, voltávamos a esquiar e íamos pra casa de tarde, 5 horas o mais tarde. Na quarta troquei o esqui pro snowboard, que no principio pareceu mais dificil. Josefinne tava comigo e me deu umas dicas, aprendi com ela. Eu freiava toda hora com medo de cair e ela falava pra eu ir mais rapido. Levei muitos tombos, de verdade. Comi bastante neve! (hahaha). Uma hora minha luva ficou presa no teleferico e o carinha que cuida lá teve que parar e me devolver a luva. Eu caía de boba tbm. Até pegar o jeito a gente pena um pouco. Curti pra caramba, foi demais! Eu lembrava de qndo eu ía pra praia com meus pais e meus tios, nao sei porque, mas lembrei das coisas que a gente passou.
Sexta de manha fomos esquiar soh de manha e depois devolvemos as coisas. Eles me chamavam de rainha do ski. O Brian brincava falando que eu era a melhor brasileira que já esquiou. Pegamos a estrada de volta e dessa vez foi mais legal voltar com os garotos e a Josefinne. No navio eu encontrei a Giovanna, uma brasileira q tbm ta em intercambio na Dina e foi esquiar na Noruega. Encontrei ela na ida e na volta. Aí gastei meu portugues neeh. Foi legal! Na volta reservamos lugar e jantamos lá mesmo. velho, eles devem ser ricos! O bufe tava bacana! Experimentei ostra e um monte de coisas marinhas. Qndo chegamos na Dinamarca, Jette foi dirigindo, Brian foi na frente com ela (ele nao tava passando mt bem, vomitando e tudo o mais). Eu, Jonas e Matias fomos atras. Meu corpo tava dolorido, eu tava quebrada. Dormi um pouquinho, toda desajeitada, pq fui bem no meio. Jonas peidava e colocava a culpa em mim ou no Matias. Ele falou que era a cebola que ele tinha comido. Nao aguentei e morri de rir. Tiveram que abrir o vidro pra parar de feder. Desculpa contar isso, mas eh que foi muito engraçado! Serio, sem brincadeira! Tenho que lembrar disso qndo eu voltar pro Brasil. Chegamos em casa onze da noite e fui direto pra minha cama.
Sabado nao fiz absolutamente nada! Meus pais tiveram que ir na loja deles trabalhar, pk tah reformando. Jonas dormiu na casa da namorada e fiquei sozinha aqui. Sempre esvazio a maquina de lavar loça e guardo tudo. Ai eles falam que eu ganho pontos extras por isso. Domingo chamei a Paulina para vir aqui. Deu certo de ela vir e posou. Meu portunhol tah melhorando por causa dela! Se eu falar portugues mesmo ela nao entende, entao dou uma misturada e ai ja era! =) Foi bom que ela veio, jogamos karaoke na televisao. Pelo menos nao fiquei sozinha o dia inteiro. Vimos tbm um filme chamado O Orfanato. Em espanhol com legenda dinamarquesa. Estamos de ferias agora e nao tenho nada pra fazer essa semana. Ontem foi segunda e Carsten me levou na reuniao do Rotary. Anna Grethe foi junto dessa vez. Jantei la, foi de boa.
Hoje, terça feira, acordei e peguei o onibus pra Middelfart. Tive que pagar umas coisas, nao deu mt certo, dai fui na floricultura da Jette. Depois voltei pra casa, almocei e to escutando musica agora na cozinha. Esses dias o brian colocou musica brasileira bem alta, da Ivete Sangalo e pediu pra eu ensinar ele a dançar. Eu nao sei dançar direito, aí ficou os dois boboes na cozinha tentando uns passinhos, dois pra la, dois pra ca. Foi divertido. Meus host pais tbm falam espanhol, neh. Ai um dia eu tava no skype com meus pais e o Brian foi ver eles e começou a conversar mor de boa. Foi loco, ele consegui entender portugues! A Jette tbm, mas foi mais dificil pra ela de entender. Eh, nao eh facil naao!
To indo nessa galera, e aqui fica uma frase, tipo uma liçao que aprendi: A via eh que nem aprender a andar de esqui, vc leva muitos tombos, mas tem que ter força e coragem para levantar e seguir em frente. =)
Ateh a proxima genteeeee =*
Nenhum comentário:
Postar um comentário