segunda-feira, 25 de abril de 2011

Férias e Páscoa!

Olá! Mais uma vez estamos aqui! =)
Semana passada foi uma semana da hora, top mesmo! Terça a Carol veio aqui, chegou de tardezinha, fomos busca-la na estaçao. A gente ja tinha jantado qndo ela chegou, daí ela comeu e subimos pro meu quarto, que é no sóton. Ficamos conversando até a hora de dormir e no outro dia tivemos que acordar "cedo" pra tomar cafe com meus hosts. É até legal nao ter host irmaos, porque daí eles me dao mais atençao.
Quarta-feira a gente foi pra Middelfart, pro centro da cidade. Era pra gente ter ido de bicicleta, pois sao seis km daqui até la, ja que voltei a morar em Strib. Mas, porem, contudo, todavia, entretanto, a Carol que eh baixinha nao conseguia nem subir na bike. Eu ate tentei ajudar ela, mas ela disse que nao conseguia. Por fim fomos andando (quase pedimos carona. . .) e nao meio do caminho, uma carinha de bike disse bem assim: regtig havfrue! Estranho, acho q foi isso que ele disse (rachamos). Continuando, nossa sorte é que estava calor. Ficamos andando na cidade a tarde toda e nao queríamos voltar a pé, pois estavamos muito cansadas para isso. E como ela nao queria mais gastar dinheiro, pois senao nao teria como voltar pra casa, (intercambista é coisa de louco!) dei a ideia de dar o migué no motorista do onibus, usando nossa super seduçao. Brincadeira essa parte de seduzir (hehe). Qndo entramos no busao, tentando nao rir, perguntamos se o cara aceitava cartao de credito. Ele falou NAO bem confiante e ficou olhando pra gente. A gente olhou uma pra outra e ficamos ali paradas, com cara de triste (demos uma de estrangeiras perdidas, eu falava ingles e o motorista respondia em dinamarques, foi super engraçado!). Aí acho que ele ficou com dó da gente e mandou a gente entrar. Viu, nosso plano deu certo, temos um charme que nao falha! (risos). No nosso tempo livre a gente jogava Wii (tenho isso no meu quarto, que luxo!), uno, assistiamos filme, ficavamos no pc, etc...
Na quinta a gente foi com Max e Jung (minha irma) no lugar que eles tem os avioes, eh em outra cidade e eles estavam seguros de que iria ter muita gente lá, pilotos (pois a gente precisa de um que voa com convidados)... Chegamos lá e nao tinha ninguem, aí ficamos esperando, esperando e chegou algumas pessoas, mas nenhum era piloto. Sei que esperamos a tarde toda, tomamos um solzinho, foi bom até, mas nao voamos. Queríamos ir pra balada de noite, mas meus hosts nao deixaram. Isso que eu nao gosto nessa familia, disseram que eu soh posso ir pro Walker qndo tem festa. Há muitas coisas que eu gosto tbm, isso eh bom!
Sexta feira de tarde fomos novamente no lugar em que meu pai tem o mini aviao. E dessa vez tinha um piloto! A primeira a voar foi a Carol e ela gostou, tirando o frio na barriga. A gente fica la em cima uns cinco minutos, nao eh muito tempo, mas eh bem divertido. A segunda fui eu. Nao estava com medo, foi legal na decolagem pq o carinha ía rapido pra pegar velocidade. Lá em cima o piloto ía com a ponta do aviao pra cima e depois pra baixo, fazendo tipo uma montanha imaginaria. E parecia que a gente estava caindo de verdade, aí sim me deu um frio na barriga legal. Uma hora pensei que estava acontecendo alguma coisa, sei lá. Tirando isso, é lindo ver tudo lá em cima, acho que ficamos a 5 Km do chao e como a Carol falou, parece o googole Earth. A Carol voltou pra Middelfart com Jung e seu namorado. Eles a levaram para a estaçao de trem. Eu tive que ir com meus hosts pra Odense jantar na casa de um amigo deles. Foi massa, pk o cara falou oi em ingles, a mulher dele falando danes comigo e ele ficou impressionado, tipo: nossa, ela fala dinamarques. Hehehe... Modestia a parte, eu estava falando bem esses dias (=D). Depois do jantar fomos no parque, tomamos sorvete, passamos pela floresta e vi har hygget os. Voltamos pra casa tarde e soh sei que foi demais.
No sabado eu dormi bastante, acordei a hora que eu quis e me ofereci pra cortar a grama, já que era um carrinho e pensei que seria divertido. O Max me ajudou a controlar e lá fui eu. O jardim é gigante e foi realmente divertido cortar a grama. O tempo estava bom, nem frio, nem calor. Qndo a gasolina acabou, fui com o Max comprar mais e ele me deu um sorvete. Tirei ate um pause com Majbritt e os outros. Fiquei a tarde toda lá fora. O Max disse que eu estava ajudando ele, pq ele tem um problema no braço q vai ter q operar. Acho que eh o mesmo problema que o meu tio Flávio teve. Ele nao consegue erguer muito pd doi, mas disse q eu podia parar qndo quisesse. Na janta eu comi bastante, estava com fome e eles falavam: vc tem q comer mesmo pq hj vc trabalhou bastante. Eles querem me ensinar a fazer comida tbm... Depois eu fiz brigadeiro para comermos no dia seguinte.
Domingo foi Pascoa e arrumei meu quarto, depois foram chegando os convidados. A comida foi servida meio tarde e comemos la fora. Peguei ate um solzinho, minha pele ficou um pouco vermelha. Tbm, nao estou acostumada a sair no sol aqui (pq ele nao aparece sempre). Ainda bem que agora tah esquentando! Odia de Pascoa foi tranquilo, comida boa, msa saudade do churrasco... Detalhes a parte ...hehehe. Umas meninas e eu ficamos no meu quarto de tarde jogando Wii. Qndo os convidados foram embora, a gente foi tomar cha la fora com uma fogueirinha e cobertores. E esse foi nosso dia.
Segunda feira eu nao fiz absolutamente nada. fiquei em casa, assisti um filme e só descansei pra encarar a terça no colegio. Eh, as ferias acabaram!
Ontem foi terça e nao tivemos as duas primeiras aulas. Estou vindo de bike agora. Na escola fiquei lendo um livro no meu computador. Os dinamarqueses ficam loucos qndo sai sol, colocam shots para vir pra escola e nem tah taaao calor assim. Depois fui com Paulina para a E2 e fomos no mercado. Ela tbm esta vindo de bicicleta e voltamos juntas, ja q nos 2 moramos em Strib. Fui nadar e depois passei na casa dela, pois ela queria posar la em casa. Mas ante de chagar me perdi totalmente. Saí e voltei em Strib, circulei um monte lá pelas bandas e só por Deus, nao sei como, saí na rua da casa dela. Demorei meia hora, eu acho. Me estressei um poco. Ainda bem que por fim encontrei. Assistimos um filme e fomos dormir tarde.
Hoje, quarta, viemos juntas pro colegio. E nesse exato momento estou comendo bolo de aniversario. A Nadja esta fazendo 18 anos. Tenho a sensaçao de que esqueci de escrever alguma coisa...(pensando)... Bom, se eu lembrar, depois posto.
Obs: o brigadeiro fez sussesso, eu e Carol encontramos coisas que nao deviamos (censurado). Hehehe...
Ate semana que vem! =]

terça-feira, 19 de abril de 2011

Jantar brasileiro, summer house e 20 graus na Dina! + Família numero 4.

Oi mais uma vez galera!
Bom, semana passada foi uma correria atras de que comida fazer para o povo! Só dava eu enchendo o saco da minha mae pra ela me passar alguma receita e me ensinar algo. Afinal, eu nunca tinha feito comida antes, nao sozinha! Entao eu tava preocupada. Como voces podem notar pelo título, aconteceu muita coisa nessa semana que passou. Vamos ver se eu consigo lembrar de tudo pra escrever aqui =P
Na quarta feira depois do colegio eu fui encontrar as meninas na E2. Nao vi Mam no colegio e Paulina estava na Turquia. Fui a primeira a chegar lá, depois vieram Minami e Kelly. A gente foi no mercado e comprei uma tinta loira pra pintar as pontas do meu cabelo, ja que Kelly disse que sabia pintar. Aí compramos tbm tipo massa de panqueca pra comer com marmelada na casa da Minami. Chegamos lá e começamos a fazer a "arte" no meu cabelo. Depois que eu lavei e sequei nao deu muita diferença, nem mesmo da pra perceber que eu pintei. Foi uma tentativa pelo menos, pq pintar no salao nao rola, eh caro pra caramba. Daí a gente comeu e fui correndo pegar o ultimo busao pra casa. Logo meu host pai chegou e fomos pro mercado comprar as coisas pro jantar de sexta feira, ja eu tinha as coisas que precisava. A receita seria um rocambole, salada e arroz. Talvez guarana se a gente encontrasse pra comprar. De sobremesa sorvete de creme com mamao e licor. Ainda bem que a minha mae me ajudou nisso tudo! Achamos a maioria. Nao encontramos o creme de cebola, mas meu host disse que sabia fazer, nem o licor e muito menos o guarana, mas compramos coca no lugar. Fui divertido ir no mercado com ele.
Quinta feira depois do col eu fui na casa da Karin, visitar ela, ja que me restava apenas alguns dias com a terceira familia. Como ela mora la pertinho, fui de bicicleta (ela tava meio aposentada, na realidade, com teias de aranha, etc...). Tomamos cafe juntas, assistimos o batizado dos gemeos da princesa e ela descobriu que eu tinha enviado o cartao de Pascoa pra ela. Mas ao inves de eu dar um ovo pra ela, ela foi quem me deu. Depois voltei pra casa, passei o restante da minha roupa e comecei a arrumar as malas para a mudança. Nesse dia nao fui pra nataçao e nem pro walker. Resolvi ficar em casa empacotando.
Na sexta eu cheguei da escola, terminei de arrumar todas as minhas coisas, o quarto, etc. Daí fui tentar começar a cozinhar. Ninguem tinha chegado em casa. Já eram cinco horas e os convidados chegariam as sete. Ainda bem que o Brian chegou logo e me deu uma mao. Fiz a salada primeiro e depois ele me ajudou com o rocambole. A Jette chegou e foi colocando a mesa. Nao demorou muito e os convidados, amigos deles q tbm foram pras ferias de ski, tbm chegaram. Eu tava terminando de fazer o segundo rocambole pra colocar pra assar. Qndo tudo ficou pronto, o que a gente fez?! Comeu! hehe... O rocambole estava meio que se desfazendo, a carne. Mas nada preocupante e eles elogiaram, disseram que estava muito bom. Fiquei feliz, porque era a minha primeira vez! Estava otimo pra uma iniciante! A sobremesa fizemos na hora de servir, o seorvete tinha que ser batido no liquidificador com o mamao, mas nao coube entao batemos na batedeira. No final nao ficou com uma consistencia de sorvete mesmo, mas o gosto estava muuito bom. Colocamos vinho em cima em vez do licor e acreditem, estava bom! Eles pelo menos adoraram! Foi legal =D O Jonas nao participou, ele foi pra casa de verao na sexta feira de tarde com a namorada.
Sabado de manha trouxemos minhas coisas pra ca, malas e sacolas na casa da minha nova familia e logo depois partimos para Julland, norte da Dina, casa de verao. Foram tres horas de viagem, bom, quase tres. Comemos fora e o Brian me pagou uam bebiba q eu gostava, tipo sumersby. Ele é muito loco. Começou a tocar a musica YMCA no restaurante e ele ficou sentando dançando. Ele eh um sarro. Jogamos sing star no Wii de noite.
No domingo a irma da Jette foi visitar ela e a mae dela tbm. Fomos em um oceanario antes de eles chegarem e era lindo! Meu host comprou um livro com os diferentes tipos de peixes para mim. Aí passamos a tarde, fomos jantar fora tbm, assitimos um filme italiano mt sem noçao, q ninguem entendeu o final e foi isso. Nao foi assim taaao legal, mas foram meus ultimos dias com eles, neh! Entao ta de boa.
Segunda fomos caminhar em uma duna de areia, parecia q a gente andava e nunca chegava lá. Tava calor, bom treze graus la no norte. O mar tava lindo como sempre e no caminho de volta foi mais facil de andar. Daí pegamos a estrada de volta pra Middelfart. Os graus começaram a subir e o sol raiava, 17, 18, 19, 20 graus!!! Cara isso eh calor aqui!!! E me desculpem, mas tava muito bom, tipo, nem um inferno de calor nem friozao. No meio do caminho, o radio ligado, ninguem falava nada ai eu soltei: "Posso falar uma coisa?". E meu host pai: "Pode". Aí eu: "preciso fazer xixi". E ele: "Bom, agora vc ja falou o q vc queria...". Daí eu cortei ele e falei pra ele parar ali mesmo q eu faria entre as arvores pq eu tava apurada. Meus hosts disseram q nao podia parar na estrada e logo acharam um posto. Daí eu pude fazer minhas necessidades. Até ganhei um sorvete! Qndo chegamos, eles me entregaram para a quarta familia em Strib. Acho que to morando perto da Paulina agora. Meu quarto eh massa e eu me sinto totalmente em casa. Foi engraçado no primeiro dia eu me sentir assim! Conversamos um pouco e depois subi para arrumar minhas coisas. Ate q fui rapida! Os filhos deles vieram jantar aqui e depois tomamos cha ouvindo musica brasileira. Agora meu host pai se chama Max, host mae Mai-Britt e nao tenho irmaos. Bom, tenho mas nao moram junto com eles, entao posso me considerar filha unica! =]
Hoje é terça feira e como essa semana eh ferias, creio que a Carol newbie do Brasil vem aki em casa passar uns dias. Hoje nao tenho mt coisa pra fazer. Eu fui no mercado com eles e depois passei na floricultura da Jette pegar minha bike q tinha ficado lá e vim com ela ate em casa. Hoje tbm tah calor e promete ser assim a semana toda. Bom demais neeh! Agora o Max me chamou para ir la em baixo e vou ver o que ele quer. Era isso gente, espero q estejam gostando como eu!
Bejuu =*

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Duas noites muito, super, mega, ultra geladas!

Oi galera... Ainda estou viva apesar do frio que eu passei no fim de semana. Pois é, no decorrer da postagem voces vao descobrir porque.
Bom na quarta da semana passada Paulina e eu fomos encontrar Minami na escola de linguas. Antes passamos no mercado e compramos um bolo e bolachas para dividir. Expliquei para ela que qndo pagamos cada um a mesma qntia, ou seja, qndo dividimos a conta, em portugues falamos ''rachar'' ou ''fazer uma vaquinha''. Daí ficamos na sala, nos tres conversando e passando o tempo. Eu costumo falar que sem essas intercambistas eu nao sei o que seria de mim. Elas fazem a diferença aqui pra mim e é muito bom te-las por perto. Qndo terminamos de comer e botar as fofocas em dia, fomos para o centro andar. Paulina logo teve que ir e a acompanhamos no lugar onde ela tinha que ir, uma cafeteria, já que ela é mais perdida do que a gente nessa Dina. Eu botei na cabeça que tinha que cortar o cabelo. Na verdade eu nao queria realmente cortar, mas meu cabelo estava tao seco, com pontas duplas e ate triplas que eu nao aguentava mais. Eu e Minami fomos para praticamente todos os saloes que existem aqui no centro perguntar preço e se tinham horario na quarta mesmo. Aqui para cortar cabelo é muito caro, cerca de uns cento e pouco reais, mas eu invoquei que tinha que cortar. Andamos por tudo, achamos uns "baratos", mas nao tinham horario naquele dia. Ja estava quase desistindo qndo Minami viu outro salao, a nossa ultima esperança. Aí entramos, o preço estava na media e a mulher podia cortar meu cabelo naquele instante. A cabeleleira começou a conversar comigo e descobri que ela é tia das meninas da minha primeira familia! O atendimento tbm foi bacana e me senti melhor com o cabelo cortado, apesar de eu achar ele um pouco curto. Pelo menos agora nao esta seco nas pontas, logo cresce de novo. Daí fui pra casa e logo depois o Brian chegou com um carinha do Egito, que trabalha pra mesma firma que ele. Eles falavam ingles juntos e foi legal. Comemos sushi no jantar e depois tomamos cha e o cara foi embora. Ninguem percebeu meu corte, mas tudo bem, eu mesma contei =P
Quinta feira depois do colegio e fui pra casa e de tarde Jonas me levou pra nataçao. Nesse dia eu nao fui pro Walker pk as meninas nao iriam. O meu treinador antigo etava lá: Fris! Foi bom ver ele. Acho que eu prefiro as aulas dele do que a do novo treinador, o Jeff. O Fris fez a gente nadar um monte borboleta, mas tirou o estilo costas, por exemplo em meddley. É por isso que eu adoro ele, pq eu odeio nadar costas. E aprendi a gostar de nadar borboleta, isso cansa, cansa muito, mas eu gosto. Depois a Jette me buscou e qndo chegamos em casa ela esquentou a janta pra mim. Disse que eu podia comer na sala, eles sao bem de boa pra isso. Depois teve cha e eles abriram uma caixa de chocolate. Ficavam me oferecendo toda hora e diziam que nao tinha problema eu engordar. Eu dava risada e pegava sempre mais um. Nao estou nem aí tbm. No fim sobrou uns cinco chocolatinhos aí minha host mae me deu a caixa e falou: "Come Glaucia, pode comer tudo. Voce pode engordar um pouco mais!". Eu, sem hesitar, peguei, apesar de estar cheia.
Na sexta a escola foii muiito cansativa. Depois do col eu voltei pra casa e terminei uns cartoes de pascoa que fiz para minhas host familias (obs: eles nao saberao que sou eu, terao que descobrir e se nao descobrirem, terao que me dar um ovo de chocolate!). Daí eu comecei a arrumar minhas coisas para o acampamento do fim de semana, pois meu host pai eh do escoteiro e disse que eu teria que ir junto. Na verdade eu nao estava tao animada assim, ele me avisou que teriamos que dormir fora ate domingo e certamente passaríamos frio. Fiquei meia assim, mas ele disse que eu tinha que experimentar. Ele me ajudou com o que levar e qndo terminamos, partimos. O lugar nao era longe e qndo chegamos, encotramos os lugares para dormir e arrumamos tudo. Tinha um circo armado e colocamos lona em volta para amezinar o vento e caber todo mundo. Foi gente das cidades aqui perto.
Na noite de sexta pra sabado estava ventando e fez UM GRAU! Eu dormi somente com o saco de dormir, fora que eu ficava escorregando toda hora do colchao, sem travesseiro e com a roupa de baixo de esquiar. Nunca passei tanto frio na minha vida! Nao dormi direito e meus pes estavam simplesmente congelados! Eu nao estava nem sentindo eles mais. Fomos acordados no sabado com bolo, que eu nem comi. Depois tomamos cafe da manha, teve brincadeiras, jogos e ajudamos no almoço, que era arroz com frango e molho. Tinha um menino do nosso grupo que ele tem problema, nao fala direito e ficou meio isolado, aí eu conversava com ele, porque eu sei o que é ficar sozinho sem nenhum amigo. A tarde fez calor e sol, tava bem gostoso!
Ja na noite de sabado pra domingo eu dormi melhor, a Jette que chegou sabado a noite levou um cobertor pra mim e eu tinha outro na bolsa que esqueci de colocar na noite anterior. Dormi melhor, mas ainda passei frio. Meus host pais perguntavam: "Passou frio de noite?". E eu: "Sim, muito!". Ai eles falavam: "Ahh, entao tah bom! A experiencia valeu!". Nessa noite fez graus negativos tbm, mas pelo menos nao ventou. No domingo fez uns 17 graus. Fomos embora uma hora da tarde e qndo chegamos ainda tivemos que arrujar em descarregar as coisas. Esperamos todos irem embora pra depois irmos pra casa. Cheguei em casa e fui direto tomar um banho! Metade da canseira foi pro ralo (meu pai costumava dizer isso). Dai comi pao, pois estava com muita fome, nao tinha almoçado. E eu tinha combinado com a Mam de ir na casa dela domingo a noite para jantar, pois os pais dela chegaram no domingo. Mas confundi a data e eh no outro domingo, q nao posso ir, pois estarei na casa de verao com a minha familia (serao meus ultimos dias com a terceira familia). Dai fui na casa dos pais do Brian, jantamos lá, mas nao ficamos muito tempo. Voltamos cedo para descansar. Foi um fim de semana agitado...e gelado!
Ontem foi segunda feira e pude sair mais cedo do colegio, porque fui pra Billund. Ontem ate brinquei co meus host pais dizendo que nao precisava ir pra escola. Ai eles disseram que nao, que eu tinha que ir, mas podia vir pra casa meio dia. Fiquei feliz, pois segunda eh um dia mt cansativo no colegio. Aí tres horas da tarde um carinha do Rotary passou me pegar e me levou pra casa dele. A mulher dele estava lá e ficamos conversando durante uma hora. Foi muito legal! Bebi uma garrafinha inteira de coca que eles me deram. Depois um outro cara passou pra pegar a gente e O Max foi tambem (meu ultimo host pai, que tambem eh um membro do Rotary). Fomos pra Billundo visitar e explorar o aeroporto. No meio do caminho minha bexiga estava tao cheia que nao aguentava mais segurar, foi a coca!!! Aí falei pra eles que precisava ir no banheiro e o homem que estava dirigindo acelerou mais e chegamos mais cedo. Aí pude fazer xixi (risos). Foi bem bacana ver o aeroporto, que nao eh tao grande, mas vimos partes que as pessoas geralmente nao podem ver. Jantamos lá tambem. Foram outras pessoas que participam do Rotary e tbm uma intercambista da Australia. Ela disse que foi pro Get, ela eh newbie, mas eu nao vi ela. Foi um dia massa, bom conhecer coisas novas!
Terça feira chuvosa essa hoje!!! Acordei e estava chovendo ai o Brian disse que me levaria até o ponto de onibus, entao nao precisaria caminhar ate la. Agora estou no colegio, aula de quimica, a professora nem esta na sala. A proxima vez que eu escrever no blog talvez seja na minha ultima familia. Me mudo segunda feira que vem. Eh, quarta e ultima! Esta chegando ao fim... Bom, agora vou procurar uma receita na net, pq tenho que traduzir isso ainda pra fazer sexta feira pra minha familia e os amigos deles. Eles invocaram que eu tinha que fazer algo brasileiro! Entao é isso! Valeu, ate a proxima ;)

terça-feira, 5 de abril de 2011

Oito meses na loucura desse país chamado Dinamarca

Oii minha gente! Mais uma semana se passou e aqui estou eu escrevendo minhas mais diversas aventuras. Bom, semana passada foi mais ou menos sabe. Foi meio triste, porque foi a ultima semana de curso de dinamarques. Quarta feira depois da aula fomos todas preparadas, ou melhor, todos, pois há um menino lá tbm, o Camilo. Como tínhamos combinado, a professora trouxe um filme em dinamarques para assistirmos. Imaginem: meu primeiro filme com audio e subtitulo em danes. O nome do filme era "Ambulancia". Foi uma historia legal até. A Lorea tambem comprou bolo e nos deu refrigerante. Foi realmente uma delicia essa despedida entre aspas. Nao poderia ter sido melhor. Entregamos o cartao que fizemos para a professora e ela ficou feliz. A gente é foda cara! (hehehe). Logo depois Paulina foi embora, nem se despediu direito, bem que eu achei estranho, mas resolvi nao perguntar nada. Eu fui no correio buscar meu pacote que tinha chegado do Brasil e encontrei o meu irmao Jonas e sua namorada Nette lá, por coincidencia. Consigui pegar o pacote por causa dele, porque eles nao aceitavam nenhum dos meus cartoes. Daí ele me levou levou pra casa.
Na quinta fomos pro Walker depois da aula, menos Minami nao pode ir. Eu fui pra casa da Paulina depois a mae dela nos levou. Jantamos lá mesmo, a comida foi de graça, ainda bem, porque nao tinha muito dinheiro. Daí a Paulina me contou e pediu desculpas sobre estar estranha na quarta. Era porque ela estava triste e queria chorar em casa, pra nao chorar na nossa frente. Na verdade ela nao para de pensar no dia que a gente for embora, diz que vai ficar sozinha e tudo o mais. Eu falei que nao adianta ela pensar nisso agora, para dar tempo ao tempo. Pra ser sincera eu tbm estava mal, chorei semana passada, deve ter sido na quarta feira tbm, meu olho ficou super inchado, meu host pai entrou no emu quarto enquanto eu chorava, me viu, mas nem falou nada. Foi complicado, tem hora mesmo que da vontade de sumir. É simplismente inevital. As vezes da vontade de voltar, outras de ficar aqui. Sao sempre sentimentos diferentes. Como eu já disse, isso aqui é uma loucura. Tem que ter muita coragem para encarar!
Sexta feira qndo cheguei do colegio, fui arrumar minhas malas pro Get2gether de Odense, que começaria a tarde. Eu tava sem muita animaçao, nao sei direito o motivo. Eu tava perdendo um campeonato que prometia ser massa, mas... Bom, lá fui eu. Cheguei e fiquei no quarto com os brasileiros (uma parte deles neh, porque brasileiro era o que mais tinha lá). Essa poderia ser a ultima vez que nos encontrariamos, eu digo, todos de todos os países. Logo encontrei uma menina do Chile, a Camila e fiquei junto dela. Acabei conhecendo a Alejandra, amiga dela, do Mexico que eu ainda nao tinha visto e olha que ela é oldie. Depois eu ficava enchendo o saco dela, por causa da musica da Lady Gaga. Acabei entao me mudando para o quarto dos latinos. Nao sei porque, mas nao me senti muito confortavel no quarto dos brazucas. Eles sao muiiiitoo agitados e eu sou mais na minha, sabe. Nao sei se eu tenho algum problema ou eles que nao gostam muito da minha presença. Tambem chegaram os newbies e nenhum deles se esforçaram para me conhecer, mas enfim, acabei fazendo outras amizades. Me senti meio sozinha sim, mas foi bom ver todos novamente. E pela ultima vez, quem sabe! Até para comer eu me sentava com os estrangeiros. portanto, falei mais espanhol do que portugues nesse final de semana. No sabado fomos dançar numa academia e eu tambem escolhi fazer yoga. Foi super bom, bem divertido. A noite teve tipo uma festinha, com Dj e muita musica. Fomos embora no domingo de manha. Cheguei aqui meia dia. Sempre me atrapalho com esse negocio de pegar o trem, mas no final deu tudo certo e ja estou aprendendo. Jette foi me buscar na estaçao de Middelfart. Cheguei aqui e comi alguma coisa, pois como acordei tarde, nao deu tempo de tomar cafe da manha. Quer dizer, me acordaram neh, ja quase na hora de ir. Minha host mae falou bem de boa assim pra mim no domingo: "Ah, acho que vc nao vai pra escola amanha. Eu tenho que ir pra Odense dar uma olhada nas lojas e comprar o presente do Brian, que eh aniversario dele semana que vem e tava pensando em levar voce comigo. Acho que nao da nada vc faltar na escola, nao eh?!". Eu fique tipo: Nossaa, que demais .... e disse : "claro que nao!". Ela foi muito fofa! Me livrou da segunda feira, o dia mais chato no colegio! Continuando, qndo cheguei em casa, estava fazendo um solzinho e o Brian me falou: "Ah, vc nao sentia falta do sol? Entao, va la fora, leia um livro, bla bla bla". Eu disse que ja ía e ele vinha de minuto em minuto me dar um ''cutucao''. Ele teve que sair e depois acabei indo la em baixo onde Jette estava no jardim trabalhando. Peguei meu livro, ela me deu uma coberta, o sol ja tava meio que desaparecendo e fiquei lá deitada, lendo. Depois voltei pra cima, tomei um banho e ajudei ela a fazer a janta. Faço a salada, ela diz que ja estou virando uma profissional em saladas!
Segunda feira, ou seja, ontem, foi um dia incrivel. Foi super boom! Fomos para Odense de carro, saimos daqui meio dia e meio, entao pude dormir ate tarde e vimos bastante lojas, ajudei ela a escolher o presente, comemos... Ela comeu bolo e eu um prato de nachos com coca cola. Caraca, estava delicioso! Nao estava tao frio (14 graus), fazia sol e o dia estava lindo. Passei um dia bacana com ela. Estou agradecida por ela ter me chamado e me livrado do col! Voltamos e fomos dar comida pros peixes la no laguinho do jardim. Tambem há alguns sapinhos. O verao ta vindo, eu to sentindo!
Hahaha, hoje que eh terça choveu.. Começou qndo acabou minha aula. Nao consegui encontrar a Paulina na escola e vim embora. A internet la tbm ta muito rium, nao da pra escrever no blog desse jeito. A Mam nao vai pro col esta semana, ela esta em outra cidade, outra escola. Qndo fui entrar no onibus, tinha que comprar outro cartao, pq o meu ja venceu e qndo estava pedindo pro carinha, ele me cortou e disse que eu podia entrar. Entao nem precisei pagar. Eh a segunda vez que isso acontece. Entao ta ne, obrigada! (risos). Ai cheguei em casa e aqui estou.
O titulo dessa vez se refere a sexta feira, dia primeiro de abril fez oito meses que estou aqui. Eh, ja faz tempo heim. Agora faltam somente tres. Nossa, tah passando tao rapido q qndo eu vejo ja se foi uma semana e eh hora de escrever no blog (=P).Entao era isso!
Ate semana que vem!
=*