quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Oi, como se chama?

E ai meu povo!!!
Quarta feira hj aqui! Vamos começar pela segunda feira. Bom, na segunda eu fui pro colegio e tive aula até as 3 e meia da tarde. Foi muito cansativo. Nas aulas de ginastica jogamos softball. Ta certo que eu ficava perdida, nunca sabia a hora de correr, mas foi legal dessa vez. Nao estava chovendo tbm (menos mal). Depois das aulas fui direto para a escola de línguas, esperar até as 5 horas para começar. Lotte falou que nesse intervalo eu poderia ir na biblioteca da cidade, ver alguns livros, porem o tempo estava feio, muito vento e frio (sem sol) e eu nem sabia o caminho direito, entao resolvi ir direto pro danes. Eu estava com dor de cabeça e nada afim de assistir a aula. Nesse tempo que fiquei esperando, fiquei lendo ''A Cabana", que foi o livro que a Nana me emprestou. Fala sobre Deus e têm me ajudado a pensar na vida. Qndo acabou o danes fui pra casa e o vento gelado cortava em mim. Cheguei, jantei (eu estava com muita, muita fome), tomei um banho bem quentinho e um pouco mais demorado do que os outros e vim dormir.
Na terça feira fui pra escola como sempre, fazer o que ne, nao tem jeito, tem que ir. Mas agora começo a pensar que se eu nao for me sinto mais solitária ainda, entao isso me faz bem de alguma forma. Tambem penso que sera um dia a menos sem aproveitar meu intercambio ou sem saber como seria o dia. A tarde fui para a E2 e quando estava saindo, vi Lotte de carro. Ela disse que foi me pegar poruqe eu devia estar cansada e disse que me levaria para a nataçao. Colocou minha bike no carro e lá fomos nós. Fiquei surpresa com ela ali. Ela me enviou uma mensagem, mas meu cel tinha ficado em casa. Fui nadar e o professor nao estava lá (me disseram que ele estava doente e nao iria dar aula). Um menino, Simmon, que treina lá tambem foi nos falando o que deveríamos fazer (detalhe: ele nao nadou). Ele traduzia algumas coisas pra mim, mesmo se embolando um pouco no inglês. Foi legal, pelo menos sei que seu vocabulario nao eh tao extenso ou dificil qnto o dos outros danes. Qndo eu estava saindo, uma garotinha olhou para mim e disse em dinamarques: ''Oi, como é seu nome?" e eu respondi para ela e perguntei o nome dela. Depois fui embora e até hj ela nao sabe que nao falo danes. hahahaha....Adorei! Voltei pra casa de bicicleta. Esses dias tem ventado muito, e um vento gelado! Como o professor nao foi, ainda nao sei quase nada sobre a competiçao de sabado. Ninguem sabe. E ele ainda nao me mandou o bendito emai.
Hoje, quarta feira, pude leventar um pouquinho mais tarde, pois a aula da E2 começa 8 e meia. Fui lá e depois consegui encontrar a biblioteca. Sentei, li um pouco, procurei uns livros, mas nao peguei nenhum ainda. Voltei, dormi um pouco e resolvi postar as novidades no blog pra vcs. Vixe, estou comendo bastande pao aqui, vcs nao tem noçao. Como minha familia nao faz almoço, eu preparo pao e como uma fruta. Tem arroz as vezes na janta. Sempre Lotte fala que quer que eu faça comida brasileira pra eles (ela fala brincando, mas eu sei que eh serio...kkk) e eu nao sei cozinhar!!! Se alguem souber algo facil de fazer, por favor, me mande a receita. Vou fazer brigadeiro um dia, só tenho que achar leite condensado aqui! Nossa, esses dias cheguei da escola e nao tranquei a porta. Os cachorros conseguiram abrir e foram para o quintal. Fiquei desesperada e fui chamar eles de volta. Lá vai eu de meia chamar os cachorros.No fim consegui traze-los para dentro e tranquei a porta. As vezes eles me irritam muito! Brigam direto. Entao é isso galera.
Logo vou encarar as ruas da Dina novamente para ir para a escola de linguas. Eu e minha companheira: a bicicleta. Ateh a proxima!
=)

domingo, 26 de setembro de 2010

Fim de semana com os brasileiros

Oie, qnto tempo ne! O finde foi agitado....hehehe
Bom, o último dia que postei foi quarta, entao tenho que falar de quinta. Quinta feira fui para a escola, normal e a tarde fui nadar. Depois da nataçao teve uma pequena confraternizaçao, com bolo, refrigerante e o pessoal se reuniu. Tudo isso porque um menino de lá estava indo para os EUA. Fiquei meio sem jeito de participar, mas nao foi demorado. Cheguei em casa, arrumei meu quarto e minha mala, para ir pra Odense no outro dia. Essa foi minha quinta, sem mais novidades.
Sexta feira Jeppe me levou de carro, porque depois da aula, eu ja ía direto pegar o trem para Odense e minha mala era enorme. Fui para a escola e saí um pouco mais cedo para pegar o onibus ate a estaçao de trem. Não é tao longe, dá uns 20 minutos daqui ate la. Cheguei e lá estava Ana (brasileira, passei o finde em sua casa) e Maggie, a canadense. Depois chegaram os outros brasileiros que a gente estava esperando e fomos para a casa se arrumar. Comemos um Mc'Donalds antes. Nos arrumamos e fomos para a festa de aniversário do Victor, um oldie (significa que ele esta aqui a mais tempo que a gente). Dançamos muito. A festa nao tinha só brasileiros, gente de outros lugares tambem. Me deu uma inveja do aniversariante, que já fala danes! Eu, Ana e Bruna saímos uma hora da festa e fomos para a rua. Fazer o que? Procurar um lugar para comer! Conseguimos encontrar uma lanchonete de Kebab. A gente é louca mesmo, uma hora dessas andando na rua, um frio do caramba. Ainda bem que foi de boa. Voltamos para a festa umas duas e meia (detalhe: nos perdemos, mas encontramos o caminho) para pegar outra menina que ía dormir lá e a festa ja tinha acabado. O host pai da Ana nos buscou. A casa dele é muito chique! Ele tem uma Ferrari e uma televisao na sala que parece um cinema. Fomos dormir tarde pra caramba e acordamos tarde tambem. Tomamos cafe e saímos para conhecer e ver a cidade. Odense é a terceira maior cidade da Dina. O sábado foi bem legal. Visitamos um parque lindo, andamos bastante, chupamos sorvete e a noite comemos lasanha que a host mae da Ana fez. Sempre que íamos sair só dava eu, Ana, Bruna, Rafael e Maggie. A gente falando portugues e a canadense boiando. Ela é bem legal sim! As vezes traduzíamos. Tambem nao fomos dormir cedo nao. Assistimos um filme comendo brigadeiro! Tem coisa melhor??? As meninas assistiram outro filme e eu capotei no sofa da sala. Nao aguentei. Depois me acordaram e fomos pra cama.
Hoje, domingao, acordamos tarde novamente e fomos almoçar num restaurante. A comida estava boa e uma coquinha bem carinha pra acompanhar. O garçom era um dinamarques lindo! Ele do nosso lado e a gente falando dele! Como é bom qndo os outro nao entendem. As pessoas danesas sao bonitas mesmo. Depois fomos visitar a casa de um escritor de classicos. Tivemos pouco tempo, somente meia hora para ver tudo, porque ía fechar. Porem entramos de graça, pois temos menos do que 17 anos. Comemos um Mc de novo e partimos cada um para sua casinha. É muito triste qndo tem que se despedir. Realmente bem chato. Só de lembrar que amanha é segunda já da uma preguiça e vontade que o fds chegue logo. Já jantei e agora tenho que arrumar minha cama para dormir. Ainda bem que a Ana me emprestou um livro. Tenho algo para fazer amanha na escola durante as tediosas aulas. Nossa, tenho um tantao de roupa pra passar. Nem quero lembrar. To indo nessa que amanha o dia é longo. E foi muito bom falar com a minha família hj pelo skype. Meus amores: muitas saudades!
Até! Beijos.
=)

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dias mais corridos. Danês, danês e mais danês!

Ai ai, que canseira.
Vamos lá, mais uma postagem para a coleçao... =P
Bom, segunda feira fui para a escola e tive aula até 3 e meia. Foi um dia longo! Tive aula de educaçao fisica e fazemos isso lá fora, sem cobertura nem nada. Começou a chover e eu pensei que os professores íam mandar o povo entrar, se trocar... Mas nao! Eles tiveram que ficar na chuva. O pior eh que eu tinha esquecido minha outra roupa e ainda por cima esqueci que tinha esquecido! Da pra acreditar? Por fim, me molhei e qndo lembrei do detalhe, fui avisar a professora. Ela me mandou entrar, mas a aula logo acabou tambem. Tenho muita sorte! Depois fui direto para a escola de linguas, onde minha aula começa as 5 horas. Fui com a Marcela (a mexicana) ver se as lojas do centro estavam abertas, mas nao estavam. Foi um dia de chuva. O clima aqui é muito, muito estranho. Loucura!!! Chuva e sol...
Já terça feira fui pro colegio e a tarde comecei a fazer outra escola de linguas. Vou chamar de E2, pra nao fazer confusao. Vou ter que fazer as duas durante um mes e eu posso escolher aquela que eu achar melhor. Eu faço a E2 de terça a tarde e quarta de manha. Foi bem legal. Lá tem a uma menina do Japao, outra de Hong Kong e a Mam estava la tbm. Primeiro dia, chocolate quente de graça...kkkk.... Teve uma hora que a professora falou em namorada. Achei estranho, mas fiquei queta. Depois ele falou da namorada de novo, aí tive certeza de que ela eh lesbica. Não que eu tenha preconceito, mas eh que aqui eles falam com tanta naturalidade que eh ate meio esquisito. Saí mais cedo para ir nadar. Mesmo assim cheguei atrasada, do jeito que eu sou rapida com a minha bike! Cruzei a rua no meio de um carro, porque eu estava contra mao. Me deu a louca na hora. Quando cheguei na nataçao, Thea me disse que ela estava no carro preto qndo eu atravessei e ela se assustou. Disse que eh para mim tomar cuidado, pq eh perigoso. Pois eh....tenho mesmo! Cheguei em casa cansadona, porem feliz por ter vencido mais um dia.
Hoje eh quarta feira. Chamei Mam para vir aqui em casa depois da aula e ela aceitou. Me passou algumas fotos, trocamos informaçoes sobre culturas, foi bem legal. Ela eh muito fofinha! Esses dias fomos no centro juntas. Ela nao gosta muito de andar de bike tbm. Mas eh por que ela tem medo. Um dia ela caiu e machucou a boca. Teve ate que ir no dentista! Ela tbm quase chorou na escola. Ela nao conseguiu explicar o porque. Eu sei bem como é o sentimento e consegui acalmar ela. Ainda bem que nao chorei junto! hehehe..... Fui para a E2 de manha, depois colegio e a tarde de novo escola de linguas. Hoje fui para outra sala, uma sala mais avançada. Fiquei perguntando toda hora os significados! O povo que estuda lá está a mais tempo aqui na Dina. Cheguei de lá cansada e estou com muito sono. Ah, esqueci de falar que hj tbm apresentei meus slides sobre o governo do Brasil. Foi tranquilo ainda bem, tirando o nervosismo. Eu acho que agora eu vou dormir para encarar o dia de amanha. Ou melhor, nao acho, tenho certeza que vou pra cama.
Nossa, minha host sister foi pro Brasil hj: pequena invejinha dela! HEHEHE
Tchau tchau....
bjux

domingo, 19 de setembro de 2010

O Castelo Antigo

Eu aqui de novo! hehehe...
Sexta a noite fui jantar na casa de Mam, com sua família hospedeira. Os "pais" dela sao muito gente boa, conversamos o jantar inteiro. A comida estava otima e de sobremesa sorvete! Cheguei e a mesa estava pronta, tudo arrumadinho. Eles adoram viajar, conhecer paises, novas pessoas e disseram que no proximo verao vao visitar Mam na Tailandia. O cara ama o futebol brasileiro, sempre torce pra gente nas Copas! Ele quer ir para o Brasil um dia. Quem nao quer ne! hahaha...
Depois fomos para a festa. Cheguei lá e as meninas da minha classe (detalhe: com um copo de cerveja na mao, todas alegres!) ja vieram me abraçar, falar oi... Encontrei uma amiga do primeiro ano (ela nao estava bebada) e fomos dançar. Seu amigo gay tbm ficou dançando com a gente, muito divertido ele! Mam nao quis dançar. Disse que nao sabe e nao gosta. Ela ficou por ali mesmo nas mesas com os amigos da classe dela. Quando os daneses estam bebados, sao um amor de pessoa! São legais, animados... Sentei na mesa pra descansar e um cara me puxou para dançar. Ele tava bem bebado. Perguntou 2 vezes de onde eu era! kakaka... Foi massa, dancei muitooooo na festa! As musicas estavam legais tbm. Voltamos para casa meia noite. As festas aqui acabam uma hora da manha. A "mae" de Mam me trouxe para casa.
Ontem foi sabado. Eu e Mam fomos visitar um Castelo antigo, que foi queimado depois reformaram. Fica em uma cidade nao mt longe daqui. Bem interessante, cheio de coisas antigas, objetos dos Beatles... parece um museu! Depois até passeamos no centro da cidade. Os centros aqui na Dinamarca nao sao iguais aí. Só podem caminhar pessoas e bicicletas, mas carros nao! Voltei bem cansada e depois dei uma dormida. É, meu sabado foi esse, sem mais novidades.
Hoje, domingo, depois do café da manha eu Lotte e Karoline fomos dar um passeio na floresta. Isso me cansou mesmo! kkkk.... Elas andavam rapido, as vezes corriam. Sempre quando vou sair Lotte fala pra eu levar meu casaco novo, porque tem perigo de chover. Mas passei calor andando daquele jeito na mata, mesmo tirando o casaco. Subimos na ponte tambem, é muito lindo ver tudo la de cima. Voltamos e ja estava chovendo. Cheguei em casa e fiz um trabalho sobre o governo do Brasil. Tenho que apresentar esta semana na aula de economia. Tive que fazer tudo em ingles! Bom, melhor do que dinamarques!
To com muita preguiça de escrever hoje, entao me desculpa se esqueci de contar algo ou se nao detalhei o bastante. É que é domingo! kkkkk
Quem ta afim de começar a segunda? Eu nao!
To indo, te mais!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Festa hoje, party today, fest i dag!

Bom dia povo! =]
Quarta feira acabei de escrever no blog e Amalie chegou, deixou umas coisas e saiu novamente. Matilde me chamou e fomos ao quarto de Amalie. Ela foi pra Alemanha e trouxe chocolate. Eu pude escolher um!!! Acababei com o pacote quase num dia só. Estava muito bom! =P Depois fui aprender mais danês. Estava chovendo e Lotte me levou de carro. Foi bem legal.
Ontem, quinta feira, fui para o colegio de manha. Na primeira aula assistimos um filme. A segunda aula foi de espanhol. O professor colocou uma imagem e foi discutindo com os alunos a respeito. Daí ele mandou inventar idades para as pessoas. Uma menina falou que a mae tinha 18 anos e seu filho 16. Eu ri alto. O professor explicou que nao tinha como. Depois ela mudou as idades. No intervalo fiquei conversando com Mam. Ela estava me falando sobre um aniversario. Perguntei se era o dela e ela fez que sim com a cabeça. Já fui abraçando e dando parabens a ela. Ela ficou espantada e falou que nao era aniversario dela. Era o da irma dela, na Tailandia. Que vergonha! Falei pra ela que eu estava louca, devia ter entendido errado, do jeito que eu sou lerda! kkkkk.... Fui para o centro depois da escola ver as lojas, se achava algo barato pra comprar. No centro encontrei Amalie, uma menina da minha classe. Ela falou que podia me ajudar e iria para o trabalho. Ficamos andando de loja em loja. Ela sempre me perguntava se eu queria comprar. Eu falava que nao, que so estava dando uma olhada. Ela é uma menina bem legal. Falei que nao tinha vestido para a festa de hoje a noite. Ela falou: "O que, Glaucia? Serio? Vamos ver nas lojas entao! Se voce achar algum, compra!". Provei uns par de vestidos, mas todos um pouco caros. E ela me perguntava: "Vai comprar?". E eu: "Nao, hoje nao!".kkkkk Falei que ia pensar em comprar um vestido. Tambem esta frio,e acho que eu para a festa normal! Ela foi pro trabalho e eu vim para casa. O tempo estava de chuva, como hoje. Foi bacana andar com ela. =)
Cheguei aqui e ganhei um Nutella! Eba, mais chocolate. Nao sei se isso eh bom ou ruim. Um potao que ja comecei! Nao como nem com pao, é puro mesmo e com o dedo! Mais tarde fui nadar, ganhei até uma toalhinha do clube. Uma recordaçao para a minha vida! Vou nadar 3 provas. O professor me convenceu em nadar as 3. Só espero nao amarelar na hora, ne! Voltei pra casa, jantei e Jeppe foi me mostrar o Google Earth. Encontrei até minha casa no Brasil. A gente comentou como é rapido e facil viajar pelo mundo. Quem me dera se fosse assim mesmo.
Hoje e sexta! Qaue felicidade. Essa semana realmente foi melhor que a passada. Nao tive as 2 preimeiras aulas. Depois do col ajudei Amalie a escrever mais emails para suas familias hospedeiras no Br. Ficou super feliz. Já arrumei meu quarto, porque tava muito, muito bagunçado. Logo vou me arrumar para a festa. Espero que seja legal. Vou jantar na casa de Mam antes, ela me convidou. Ela nao estava muito afim de ir, porque na Tailandia nao eh muito comum essas festas ate tarde e seus pais de lá estavam preocupados. Mas falei pra ela, que a gente esta aqui, na Dinamarca! Temos que aproveitar. Aí ela ficou mais animada.
Bom, to indo tomar um banho e me preparar.
Ateeeh!
=*

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Vai ter competição sim!

Oi para vocês!. Segunda de noite só estávamos eu e Lotte em casa. A gente jantou e depois me ofereci para ajudá-la a limpar uns cogumelos. Ela ficou muito agradecida e colocou uma música para tocar. Tentou achar musica brasileira, que por sinal ela gosta bastante, mas nao encontrou os CDs da Matilde. Terminei de fazer isso e fui dormir, estava bem cansada.
Terça feira nao tive as 4 primeiras aulas, porque os professores estao de ferias (pelo menos foi isso que me disseram). Só restaram as aulas do meio dia, duas aulas. Mesmo assim acordei cedo e nao tinha nada pra fazer. Estava somente eu em casa e me senti muito, muito solitária. Esperei dar o horário e fui pra escola. As aulas certamente nao foram legais, né! Voltei para casa e mais tarde fui nadar. Gente, como isso me faz bem! Parece que revitaliza as forças, sabe? O professor é muito bacana comigo. Sempre tentando traduzir as coisas... Ele me contou que vai ter uma competiçao dia 2 de Outubro! Mas nao aqui, vai ser em Odense. E o transporte é de graça, as provas sao todas de graça! Fiquei espantada, porque tinham me dito que eles nao íam pra competiçoes ou coisas desse tipo. Meu coraçao ja acelerou e comecei a pensar no tempo em que eu nadava, que eu competia, adrenalina a mil. Só tenho que escolher as provas. Ele quer que eu participe de 3, mas posso escolher só duas se eu quiser. Fiquei muito feliz e assustada ao mesmo tempo, mas com certeza irei participar sim. Só nao garanto nada, porque estou travada. Vamo que vamo! hehehe... Terça foi isso. Ao menos uma notícia boa, que me fez feliz. =)
Hoje é quarta feira, já 3 horas da tarde e cheguei agora a pouco do colegio. De manha meu pescoço e minhas costas estavam doendo, deve ser por causa do esforço de ontem. Nadar cansa! Até falei com Jeppe se podia ficar em casa e tal. Ele falou que se eu fizesse atividade, exercitasse meu corpo com a bike, quem sabe eu ficaria melhor. Quase rachei na cara dele. Tive que ir pro col mesmo assim, mas no final ele acabou nos levando de carro. Peguei o busao de volta. O tempo ta feio: chove e para, chove e para... Daqui a pouco vou para a escola de linguas, ver se aprendo mais um pouco.
Puts, esqueci de contar! Terça feira antes de ir para a nataçao Carsten me ligou e passou me pegar para irmos conhecer minha segunda familia hospedeira. Eles moram muito longe mesmo daqui, mas é em Middelfart. Espero ter que pegar o onibus para ir pra escola. Cheguei na casa e o café ja estava na mesa. Tudo bonitinho: bolo, cha, rosquinhas. Parecem ser gente boa, vou ter dois irmaos e o lugar é cheio de mato. Tem algumas casas e o resto é tudo campos verdes enormes. A casa é legal, tem dois comodos chiques que eles sao usam muito, só para datas especiais, como o Natal. Eu vou passar meu Natal com eles! O nome da minha host mãe é Karin e ela já queria saber tudo: o que eu faço, que escola eu estou... Parece que está empolgada com a minha hospedagem. Ela falou que quer que eu vá junto fazer ginastica com eles. Logico que vou! Estou indo para esta familia lá pelo dia primeiro de novembro, logo depois do Get2gether (um encontro do Rotary com os intercambistas). Foi bacana conhece-los. O engraçado é que ela me perguntava as coisas em dinamarques e eu entendia bem pouco, aí sempre perguntava o significado. Essa semana tem sido melhor que a semana passada, eu acho. Não 100 por cento, é claro... mas vamos levando. A saudade é a mesma e acho que vai continuar assim durante meu ano de intercambio. Fazer o que né!
O tempo aqui realmente nao está bom, ta uma ventania do caramba agora e chuva, pra variar. Ta frio, mas o friozao mesmo começa em dezembro. Eu quero NEVE Dina! Não esquece desse meu pedido em Dinamarca. Espero que eu goste, pois todos falam aqui que é lindo. Lindo nos primeiros dias, depois enche o saco. Bom, vou indo nessa tá gente.
Espero que estejam gostando de me acompanhar, apesar dos dias nao tao bons....
Bjs =D

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Preciso de um casaco?

Oi ;)
Meu sabado foi bacana e meu domingo bem monótono. Saí no sabado de manha para ir assistir um jogo de handebol de Karoline. O lugar nao fica muito longe daqui, dá uns 15 minutos. Foi legal assitir, apesar de eu nao jogar. O time dela jogou de manha e depois teve um intervalo enorme a tarde. Lotte nao tirava da cabeça que eu tinha que comprar um casaco pro inverno: bom pra chuva, frio e neve. Entao nesse intervalo fomos ao shopping ver se achavamos algo. Andamos, andamos e achei um que eu gostei. Super quente, mas muito caro. Andamos mais um pouco e achamos outro mais barato. Comprei esse mesmo. Depois fomos a um lugar onde havia um castelo. Era uma construçao antiga, que foi queimada uma parte a muito tempo atras e depois reformaram. Nao vimos tudo, pois a outra partida ja ía começar. Vamos voltar um outro dia, porque nao deu tempo de visitar o resto.Enquanto caminhavamos ela falou que nem sempre neva aqui. Que porra, tem que nevar enquanto eu estiver aqui!!. Vimos o outro jogo e elas ganharam todos. Voltamos para casa, jantamos e a sobremesa foi especial. Eles falaram que fazem esse doce no Natal, é tipico daqui. Tem umas castanhas no meio e quem achar a maior ganha um presente. Eu gostei. É com arroz e um creme por cima. Depois puxei papo sobre o Brasil. Eles ja foram para lá e realmente amam meu país. Pegaram o notebook e foram me mostrar as fotos. Caraca, eles foram até na favela e disseram que foi tranquilo, porque pagaram um homem!!! Eu falei que nunca fui e nem quero ir. Povo louco!! kakakaka
Mas serio, acho que eles conhecem mais lugares do Brasil do que eu. Eles visitaram um monte de lugar, dormiram na floresta, foram pra Foz, Rio, Parati, Busios, Cascavel.... vixe... tanto lugar, tirando os países ne, tipo Cuba.... Nao pensei que essa noite ía ser tao legal!
Ontem nao fiz nada. Verdade, fiquei em casa á toa. De tardezinha Amalie chegou do trabalho. Ela esta planejando ir ao Brasil semana que vem e me pediu ajuda para traduzir um texto (um e-mail) que ela queria enviar pra host familie avisando sobre a viagem. Consegui traduzir tudo e ela me agradeceu demais. Estava super animada, feliz... Disse que consegue entender o portugues, mas nao fala mt. Nossa, que inveja dela, ela ta indo pro Brasil!!! Ah, ela vai visitar minha casa em Apucarana. =) Legal.
Fui pesar e descobri que engordei quase 3 quilos. Fiquei assustada e Lotte falou: "Melhor ganhar do que perder"! Eita, to vendo tudo até ano que vem... Qndo fui perguntar se podia comer um pedaço de bolo, todos tiraram sarro de mim, falando que eu nao podia, que iria engordar mais....kakakakaka...
Karoline voltou pra escola ontem. As vezes, qndo vejo a mae dela a abraçando e beijando me da uma vontade de estar com meus pais, voces nao têm noçao! As vezes ela me abraça tbm, mas com certeza nao é a mesma coisa e nunca vai ser. Bom, mas eu gosto tbm daqui. Sao legais comigo.
Hoje fui pra escola. As primeiras aulas foram de ginastica e aprendemos sobre softbol. Nunca tiva visto isso antes. É um jogo com aqueles luvas enormes que vc tem que pegar a bola e tacos. Eu tava falando com uma menina da minha turma e ela ja visitou uns mil países. Ela tbm adora o Brasil, mas nunca foi pra lá. Quer que eu a ensine a dançar samba...hehehe...
Nao tivemos as 3 ultimas aulas, porque os professores estao de ferias. Nossa, eu nunca entendo como funcina esse colegio, nunca avisam a gente. O povo ficou la estudando e falaram que eu podia vir pra casa. Logico nee!! Agora estou aqui e daqui a pouco vou pra escola de linguas. Espero que essa semana seja melhor. Hoje ja nao foi tao ruim...
Que bom que esta sol. Ainda sinto falta do clima daí. Nao da pra negar ne: saudade. Ah, vou terminar com uma frase que minha mae me falou ontem, que eu gostei: "Nao há professor melhor que o tempo e aluno melhor que a paciencia". Bonito né?!
Valeu de novo, até logo...
:-)

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Eita semaninha braba

Olá minha gente. Fiquei sem escrever por um tempo porque tava meio depre. Ainda estou né, mas vai passar. Terça feira fui pra aula e a tarde fui nadar. Cara, nao sei se eu ja falei isso, mas a agua da piscina tem muito cloro! E o treino nao é mole nao, cansa pra caramba! O importante é que eu gosto. Acho que eles nao competem, pq perguntei pra uma menina se eles participavam muito de competiçoes e tal... ela me falou que nao, que só fazem isso por diversao. Fiquei de cara, mas td bem. O professor fala que a gente tem que fazer tudo certinho: virada, braçada, chegada... E nao competem??? Estranho! Foi um dia normal, nada de novo.
Quarta feira foi foda. Fui pra escola e quando cheguei minha bicicleta quebrou. Pensei: tudo bem, depois me viro, tento consertar... Fui assistir aula. Na hora do intervalo fui ver se conseguia consertar. Acho que só estraguei mais ainda, tirando que a minha mao sujou de gracha que nao saía nem a pau. Enviei uma mensagem pra Lotte contando o que tinha acontecido. Ela me ligou e falou pra mim arrumar dinheiro pro onibus, porque nao podia ir me buscar e essa era a unica soluçao. Beleza!!! Agora eu estava ferrada. Sem dinheiro pro onibus!. Pedi pras meninas da minha classe me ajudar a encontrar Matilde, já que elas nao tinham grana pra emprestar. Achei Matilde e ela me arrumou dinheiro. Ela até tentou consertar a bicicleta, mas nao deu. Acabou a aula e lá fui eu sozinha, tentando lembrar o caminho da estaçao de onibus. Só por Deus eu consegui achar. Esses dias uma menina da minha sala foi pegar o onibus comigo, mas nem reparei no caminho. Tudo bem. Consegui pegar o onibus tambem, cheguei em cima da hora. Ele ja estava partindo. Corri e vim embora de busao. A tarde fui pra escola de linguas com a bicicleta de Lotte. No final da aula a professora pediu para que eu e outra mexicana ficássemos mais 5 minutos, pois ela precisava conversar com a gente. Ela falou que nós estavamos mais avançadas que os outros alunos e iremos fazer um teste um pouco mais difícil. Deus umas folhas com mais matéria para nos aprimorarmos mais. É como se estivéssemos um nível a frente dos outros. Fiquei feliz em ouvir isso. Pelo menos uma noticia boa. Voltei para casa, jantei e a Amanda (uma menina do Brasil que esta aqui em Strib tbm) veio em casa para conversarmos. Foi legal!
Ontem foi quinta feira e o dia foi normal, nada de novo. Escola de manha, nataçao a tarde. Antes de ir nadar eu estava muito mal. Chorei, Matilde me abraçou... Disse que se eu nao quisesse ir nadar, eu nao precisava. Estava chovendo e perguntei se ela estava de carro. Ela disse que sim, mas que ja ía sair. Ligou para Jeppe e perguntou se ele podia me levar. Disse que sim, que chegaria do trabalho antes de eu ir e daria tempo. Ele chegou, conversou comigo um pouco e desabafei tudo! Tambem chorei na frente dele, nao aguentei. Muitas vezes nao consigo segurar, isso é um defeito meu. Quando ele foi me levar, agradeci por ter conversado comigo, pois estava melhor. Cheguei em casa super cansada. para janta ele fez uma comida estranha com arroz , leite e canela. Parecia arroz doce. Lotte conversou comigo sobre um monte de coisas. Parecia que ela estava braba, nao sei. Mas ela tambem falou que é normal eu ficar triste as vezes, porque se eu estivesse sorrindo a todo momento aí sim seria estranho. Perguntou se eu acho dificil estar aqui na Dinamarca. Falei que sim. Ela disse que os primeiros 3 meses serao assim, mas esta certa de que isso vai melhorar.
Nao dormi bem essa noite. Fiquei ácordando toda hora e sonhei com um monte de coisas. Hoje é sexta feira. Nao estava nada bem de manha. Estava me sentindo realmente mal, com dor de cabeça, estomago ruim e corpo doendo. Minha cara estava pessima. Desci para tomar cafe e Lotte logo percebeu. Ela perguntou o que estava de errado e falei que nao estava bem. Perguntou se eu queria ficar em casa hoje. Falei que gostaria. Entao ela disse pra mim tomar cafe e voltar para cama. Isso foi muito boom! Pude dormir e relaxar. Nao fiquei fazendo nada, nada mesmo. Somente esperando passar esse mal estar. Sinto que agora estou melhor, nao 100 porcento, mas nao quero chorar agora. Confesso que esses dias fiquei um pouco depre, mas tenho em mente que as coisas vao melhorar. Falar com meus pais, mesmo pelo computador me faz muito bem. Eles me dao muitos conselhos, me ajudam e me apoiam muito. Ta certo que as vezes quero abraça-los, beijá-los, contar algo novo que aconteceu comigo e nao posso fazer isso. É muito ruim nao te-los perto de mim e nao sentir a presença deles. Porem estou certa de que onde eu estiver, eles estaram comigo: na minha mente e no meu coraçao. Para os meus amigos de verdade tbm digo isso. Quem tem uma amigo pode morrer de saudade, mas nunca morrerá de solidao! =)
Agora estou aqui escrevendo, porque meu pai ja estava me cobrando! kkkk
Estao fazendo um bolo, o cheiro esta muito bom! Acho que amanha vou assistir um jogo de handebol da Karoline. Ela chegou agora a pouco aqui...
Posto mais noticias depois...
Beijoo, ate a proxima!!
=)

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Descanse para começar tudo novamente

O finde ja passou e a semana começou! Meu sábado foi bem monótono. Fiquei em casa o dia inteiro. Lotte levou as meninas para jogar handbol em outra cidade, entao fiquei em casa com Jeppe. Tomaram cafe da manha cedo e já saíram. Lotte falou que eu podia ficar dormindo, mas nao perco esse cafe da manha por nada! Bem fiz eu que comi e depois voltei a dormir...hehehe... A tarde fiquei estudando um pouco, assistindo televisao e relaxando. Apesar de eu nao sair de casa, foi bom ficar em paz comigo mesma, ficar sozinha e manter meu espírito tranquilo. Á noite o clima na hora do jantar nao estava nada bom. Elas chegaram cansadas, com dor de cabeça e triste porrque perderam. Nem conversamos muito. Fiquei na minha.
Domingo tambem saíram cedo para jogar. Amalie foi pro trabalho. Eu tomei cafe e fui assistir o DVD da festa de despedida que o povo do Brasil fez pra mim! Foi muito boom! A tarde duas meninas do Brasil vieram me visitar. Foi muito bom ficar conversando com elas, trocando ideias...Sao mais experientes, pois ja estao aqui a sete meses. Quando falei pro Jeppe que elas estavam vindo, ele ficou todo preocupado, ja quis fazer um bolo e colocou outra coca cola na geladeira. Coitado, e ele nem quis ajuda! De noite ele fez uma pizza... Matilde chegou do jogo com um olho inchado e roxo. Tadinha! Eu disse que sentia muito. Dai ela falou que sempre corre o risco! Normal...
Amalie me falou que esta planejando ir para o Brasil. Ela esta super animada e talvez passe por Apucarana. Ela realmente ama o meu país.... =) Eu tbm!
Hoje fui pro colegio de carro com Lotte. Finalmente entrei num caiáque. O negócio é dificil, mas foi legal. As aulas foram um saco, fiquei uma ameba em todas. A escola é sempre chata, sem duvida. Tive aula até 3 e meia. Quando chego em casa, me sinto bem. Voltei de ônibus com ajuda de uma menina da minha sala, porque nao tinha ninguem para me buscar. Depois fui pra escola de línguas. Eu adoro ir pra lá, é muito bom! Ai ai, to cansada...
Ah, esqueci de contar uma coisa. A professora de quimica é meio louca. Esses dias ela chegou na sala e colocou a musica Waka Waka da Shakira, ficou cantando la no meio antes de começar a aula. Hoje ela chegou e colocou outra música na sala. Cara, ela é pirada. Nossa, tivemos 3 aulas seguidas de quimica hoje!!! Bom, amanha ja e terça feira ne? Vamos pensar assim!
Até mais gentee...
Beijo =)

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Obrigada!

Vou começar essa postagem agradecendo todos vcs que estao torcendo por mim no Brasil!!! Muito obrigada pela força galera. Fiquei sabendo que a tia Andreia leu meu blog na sala! Vc vai se ver comigo ainda viu! Ano que vem a gente conversa....hahaha...brincadeira.
O dia de quinta feira foi normal, fui essa semana pra escola quase parando, de tao cansada. Mas pelo menos fui. A tarde fiquei zanzando pela sala, dei uma cochilada e depois fui para a nataçao. Lotte foi comigo para relembrar o caminho. Nadar foi ótimo, me sinto livre e esqueço praticamente todos os problemas. Só é chato ter que voltar cansada e com fome. Ainda nao aprendi o caminho. Eu sempre volto por um rumo diferente. Cheguei, jantei, queimei até minha lingua, de tao quente que estava. Antes do jantar Lotte ficou conversando comigo sobre um monte de coisas, ela é bem legal. A gente geralmente toma leite nas refeiçoes. Olha que engraçado: eu aprendi a tomar leite puro aqui. Eu gosto do leite daqui, mas nao tomo o do Brasil, só com chocolate em pó. Nao sei dizer o porquê. Até comentei com ela. Minha noite de sono foi meio estranha. Eu ando sonhando muito ultimamente. Sonhei que estava no Brasil, me divertindo, mas pensando na Dinamarca. No sonho eu falava que aquilo nao podia estar acontecendo, que eu devia estar aqui. Eu sentia que aquilo nao era real. Qndo estava quase me convencendo de que estava mesmo no Brasil, acordei. Aí fiquei mais calma. Coisa esquisita ne!?
Hoje foi sexta, fui pra escola e fiquei como uma ameba. No final da aula chamei Claire para vir estudar cmgo esse fim de semana. Ela preferiu deixar para o proximo e eu topei. Comentou ate em assistirmos um filme em dinamarques. Eu agredeci e ela falou que fica feliz em poder ajudar. Cheguei em casa, liguei a TV e fiquei assistindo, mesmo sem entender nada. Lotte diz que isso 'e bom. Tava com uma vontade de comer chocolate!!! Procurei e nao achei, s'o tinha cereal de chocolate. Comi isso! hahaha.... tenho que comprar! Depois dormi um pouquinho, jantei e fui com Matilde comprar sorvete no Mc Donalds. Sorvete com que? Com chocolate! Huuuum.......=P
Amanha eh sabadoo!!!
ate a proxima gente!
Bejuu
=*

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

De volta a rotina

Eu sabia que um dia eu ía estourar na escola, mas nao pensei que esse dia fosse hoje. Deixa eu contar sobre ontem primeiro depois falo sobre hoje. Bom, ontem foi terça feira e fui pra escola de carro com Matilde, mas voltei de bike. Começou minha aula de nataçao, tive que ir de bicicleta. Fui com Amalie para aprender o caminho. Jantamos antes, la pelas cinco e quize da tarde. Thea, uma aluna da minha sala faz nataçao tbm. Entrei para um time, acho que vou poder competir. Acho que para o primeiro dia de treino, foi bem puxado. Cansei pra caramba e o professor ainda mandava eu ir mais rapido! Mas foi bom. Nadar me faz bem! O ruim é que qndo saímos temos que tomar banho juntas, porque cada um nao tem seu proprio banheiro. Estranhei ver as mulheres naturalmente peladas, mas para elas é super normal, ne! No caminho de volta me perdi, mas fui pedalando, pedalando e nao sei como consegui encontrar o caminho. Quase liguei para Amalie, mas nao precisou. Cheguei em casa e tomei um banho mesmo!!! Um verdadeiro banho. Fui dormir, porem nao dormi bem. Ficava acordando toda hora no meio da noite, preocupada nao sei com o que.
Jah hoje levantei cedinho, peguei a bicicleta e fui pra aula, como todos os dias. Cheguei na escola, sentei e percebi que ninguem chegava. Resolvi entao olhar no site da escola ver quais eram as primeiras aulas. Olhei e as duas primeiras aulas estavam canceladas. Tinha esquecido de olhar ontem. Desculpa a palavra, mas fiquei realmente fudida, so de pensar que poderia estar dormindo uma hora dessas. Meus olhos logo se encheram de lagrimas e fui correndo para o banheiro. Cheguei lá, me tranquei e chorei ate dizer chega. Nao tinha nada pra fazer e fiquei estudando dinamarques. Imaginem: estudando no banheiro!!! Beleza. Deu o horario e fui para a sala. A aula era de dinamarques. Eu estava muito estressada, com tudo! Como nao entedia nada e nao podia fazer nada, liguei meu coomputador, mas comecei a pensar na vida, minha familia, amigos, enfim....como estava tudo se tornando mais dificil aquele dia! Desabei, né! Comecei a chorar... As meninas viram e me perguntaram o que estava de errado. Falei sobre tudo. Fui no banheiro, lavei o rosto e me acalmei. Voltei pra sala e ali fiquei. Depois as meninas vieram falar comigo e principalmente Thea me deu muitos conselhos, conversou comigo e se mostrou uma grande amiga. Ela sabe o sentimento, porque ela já fez intercambio para Chile. Disse que é mesmo muito dificil, mas tudo depende de mim. Se eu quero aprender, eu tenho que fazer acontecer. Os outros podem me ajudar, mas eu tenho que ter força de vontade. Falou tambem que é pra mim fazer muitos amigos, isso tbm ajuda. Me chamaram até para uma festa na casa dela e outras meninas me chamaram pra sair. Ás vezes qndo estou sozinha, elas me chamam para sentar com elas. O povo europeu nao eh tao ruim qnto eu imaginava. Mas tbm nao vou compara -los com os brasileiros. O Brasil é o Brasil né! hehehe...
A tarde fui para a escola de línguas. Percebi que tenho muita dificuldade em aprender os numeros, as horas aqui, por isso tenho que estudar muito. Consegui acertar o caminho na ida, mas na volta me perdi legal. Nao conseguia me achar, entao fui perguntando pras pessoas na rua. Aí sim voltei pra casa! Pois é, hoje foi o dia viu! Vou esperar por dias melhores. Quero chegar no fim, olhar para tras e dizer que tudo isso valeu a pena. Cada dia é uma vitoria para mim e para alcançar o sussesso, é preciso ralar e muito. Portanto, vamos seguir em frente.
Que sono! =P
Fuii gente...